Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Onde eu disse que sentia mais o bíceps com menos peso?

Eu disse que, no movimento com menos peso eu sinto a dorsal ser trabalhada, eu consigo esmagar ela, e com mais peso (COM A MESMA AMPLITUDE) não é a mesma coisa, por ser mais desgastante ao bíceps eu não tenho a mesma sensação de que o músculo dorsal está sendo trabalhado. Agora fica a dúvida, sentir o músculo será mesmo relevante nessa situação

Não sei cara... Se a amplitude é a mesma, sinceramente não sei o que é.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Com menos peso peso você se concentrava em sentir o músculo, "trabalhar" o músculo alvo... E provavelmente até fazia mais devagar as repetições.

Quando vc socou peso de verdade, cada músculo do seu corpo precisou fazer força para erguer a carga, não tinha mais como concentrar em alguma coisa, todos tinham que trabalhar. Um remada pesada de verdade até o bíceps femoral e o glúteo tem que fazer força.

Normal acontecer isso.

É igual um agachamento pesado de verdade, quando vc larga o peso vc não pensa: caraca minhas pernas tão bambas.

Vc pensa: caraca, acho que vou desmaiar, meu corpo inteiro está tremendo.

A propósito... O certo é isso mesmo.

Ficar com pouca carga pra "sentir" o músculo é besteira

Editado por ranzo159
Postado

Com menos peso peso você se concentrava em sentir o músculo, "trabalhar" o músculo alvo... E provavelmente até fazia mais devagar as repetições.

Quando vc socou peso de verdade, cada músculo do seu corpo precisou fazer força para erguer a carga, não tinha mais como concentrar em alguma coisa, todos tinham que trabalhar. Um remada pesada de verdade até o bíceps femoral e o glúteo tem que fazer força.

Normal acontecer isso.

É igual um agachamento pesado de verdade, quando vc larga o peso vc não pensa: caraca minhas pernas tão bambas.

Vc pensa: caraca, acho que vou desmaiar, meu corpo inteiro está tremendo.

A propósito... O certo é isso mesmo.

Ficar com pouca carga pra "sentir" o músculo é besteira

Deu uma aula agora !

Postado

Exatamente, pensei que não ia entender, fica foda explicar esse tipo de coisa sem mostrar a execução.

Excelente comentário Ranzo, aparentemente é bem isso que acontece, eu executava sim mais lento sim, até a lombar eu sentia mais por isso, dessa ultima vez eu fiz um pouco mais rápido e com o dobro do peso e parece que só trabalhou o bíceps, mesmo com a amplitude correta... isso que me deixou cabreiro.

Vou começar a colocar mais peso na remada, também no supino, vamos ver o que me espera. Já estou até ansioso porque eu sei que vou aumentar e bastante a carga.

Fica um curtir pra você meu amigo.

Postado

Progresão de carga -> Hipertrofia miofibrilar -> força e almento muscular

Tempo sobtensão/drop-set e afins -> hipertrofia sarcoplasmatica -> Tamanho "musculo cheio de sengue"

hipertrofia+sacoplasmatica+miofibrilar.p

Sangue?

Postado

Ou agua se preferir, sarcoplasma

esse é o tipo de hipertrofia que vc perde se ficar poucas semanas faltando nos treinos

Ah sim, é que não sei os compostos que aumentam... Só sabia da água :P.

E está escrito "sengue"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...