Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui. Tenho 15 anos 1,91 m e gostaria de saber se isso influência atrasando meu desenvolvimento em uma academia. Estava pensando em começar mas todos os meus amigos dizem que demoraria muito para desenvolver musculatura e a estética não fica tão boa. Não quero suplementação nem esteroides-anabolizantes. Vejo o Dwight Howard com 2,11 m e um corpo bem desenvolvido.

Publicidade

Visitante usuario_deletado172
Postado

Acho que altura é um fator positivo, porque hipertrofia tem relação com o hormônio de crescimento.

E geralmente pelo que percebo quem é maior tende a hipertrofiar mais rápido.

Em suma, seus amigos não querem você mais forte que eles :D

Se for começar mesmo, recomendo você ler um artigo chamado "novice effect", pesquisar bastante sobre alimentação e sobre treinamento.

Visitante usuario_deletado172
Postado

Com essa idade já posso começar?

Tem gente que começa até mais cedo, com 13, 14...

Eu queria ter começado com 15, até manifestei vontade aqui em casa, mas o meu pediatra filho da puta "desaconselhou".

O importante é começar leve, se acostumar com os exercícios e fazê-los devagar, focando na técnica. Tem que ler bastante.

Postado

Pode começar cedo sim.

A altura vai dificultar, você tem grandes chances de ter um metabolismo acelerado, ou seja você queima gordura rapido, seca rapido, então é dificil ganhar peso, tem que comer bastante se foca nisso: comer, treinar, durmir e estudar. Boa sorte

Postado

hipertrofiar os musuculos não atrapalha o crescimento.

Lou Ferrigno tem 1,95m e seu corpo era foda demais.

A altura independe para a hipertrofia, mas voce vai assustar 3x mais do que um cara de 1,75m hahaha

Postado

Cara é logico que um cara com 1.70 com 80kg aparenta ser muito maior que um cara de 1,90 com os mesmos 80kg mais o importante é treinar pq os resultados vão vim.

E quanto a idade, bom eu to com 14 anos comecei com 13 e só me fez bem fikei mais desposto, com mais auto estima e nunca senti uma dor no corpo ( tirando a dor tardia ) faz direito que você só vai ter beneficios

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...