Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão Para Ectomorfo

Luis RJ

Posts Recomendados

Obrigado pelas dicas, já fiz as mudanças propostas.

Preciso de mais um exercício para costas e um pra peito, mas quais adicionar?

Meu equipamento é reduzido, o que deixa a quantidade de exercícios possíveis reduzida também.

Peito

supino reto - barra, halteres

crucifixo reto

supino inclinado - barra, halteres

crucifixo inclinado

supino declinado - dependendo da mesa a possibilidade de colocar em um degrau... não sei se é possivel para vc.

crucifixo declinado - mesma coisa

paralelas - com 2 cadeiras fica muito baixo, mas talvez ache algum lugar q de para fazer

pullover - barra, halter

flexões - a muitas variações, mão espalmadas, punho fechado, distancia dos braços, angulo das perna(normal no solo, erguidas, etc)etc.

Costa

barra fixa - só achar onde se pendurar(distancias e pegadas a pelo menos uns 3 tipos bem distintos de barra. pegada mais facil c/distancia das mãos = supino, com as mão invertidas e uma abertura maior, com as mão invertidas trazendo atrás da nuca)

remada curvada - barra, halteres

terra - pernas proximas ou com distancia maior

serrote

remada T - é possivel fazer um trabalho parecido, botando a barra em um canto e bota o peso de um lado só, com as coxas +- na horizontal, pegando a barra bem na ponta

remada curvada invertida - com barra, mas não tenho uma opinião formada sobre esse exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Surgiu duas dúvidas:

1 - Como poderia colocar a mesa em um degrau sem que ela fique instável?

Só sei que tem que ser com halteres, para poder largar no chão. Vai ter que fazer mágica...

2 - A remada curvada invertida, qual o movimento? Não conheço...

Na mesma posição da curvada normal, só que inverte a pegada.

É uma adptação, para fazer algo parecido com o exercício de costa n° 7(variação 1) do guia dos movimentos de musculação. Se não tem sugiro baixar:

http://rapidshare.com/files/116931161/_Ste...ula__o.rar.html

Link para o comentário

Eu tenho esse livro aí já, obrigado de qualquer forma.

A minha é a 2ª edição e não tem essa opção da pegada invertida.

A pegada normal é em pronação, a invertida seria em supinação, é isso ?

Eu queria um exercício pra trabalhar a parte inferior do peitoral, mas só conheço paralelas (não há como fazer) e supino declinado (fazer aquilo com a mesa não vai dá mesmo, ela fica instável, mas vou ver se acho uma forma), não existem outros né ?

Link para o comentário

ultimamente tenho focado muito no peitoral, eh o musculo que mais chama atençao juunto com abdomen,tem uns video no youtube de uns frango de braço, costa, trapezio etc... mais com um peitoral de dar inveja, largo e volumoso,da muito mais impressao de ser forte na minha opiniao junto com ombros, Exercicios pra parte superior e melhor pra parecer grande, pois eh a parte maior do musculo, tenho feito 2 exercicios pro superior, 1 reto, e cros over, tive OTIMOOOS resultados no peito, sendo 2 crucifixos e 1 supino

edit: pra ectomorfo como eu acho abc 1 x bem melhor, se vc sabe treinar com intensidade nao passar de 45 50 minutos vc destroi o musculo

Link para o comentário

O cross over, assim como o supino fechado, pega a parte interna do peitoral.

Eu queria uma dica pra um que pegasse a parte inferior (região na altura dos mamilos) além de paralelas e supino declinado.

@lukazora

Eu to treinando ABCD mesmo... to fazendo um teste.

To tentando ser o mais intenso possível, e acho que tem tido resultado, não aparente porque tá cedo pra dizer ainda, mas sim nas dores locais depois do treino, o que me mostra se foi intenso ou não.

Link para o comentário

Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral

Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal

Link para o comentário

Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral

Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal

Fala aê marcelobra1, beleza?

Então, a questão não é muito bem essa.

Acho que você não leu bem o que eu disse antes, mas vou repetir: eu não treino em academia, logo, o meu equipamento é reduzido, eu tenho:

- 4 barras de halteres

- 1 barra reta grande

- 1 mesa pra supino (não tem opção declinada)

- Anilhas em geral.

A minha atual série de peito conta com 3 exercícios: supino reto, inclinado e crucifixo. Gostaria de adicionar mais um, principalmente um que trabalhasse a parte inferior do peitoral, mas infelizmente não posso contar com os exercícios feitos no banco declinado uma vez que não o possuo, nem o cross over e muito menos as paralelas, a intenção aqui foi saber se tinha outro exercício, além desses citados, que trabalhassem a parte inferior do peitoral e pudesse ser executado com os aparelhos que eu tenho, entendeu?

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...