Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

All-in-one criei o diário com o objetivo de minimizar a criação de diversos tópicos para discutir a respeito de dieta,treino,suplementação etc.
O diário em sí,será um diário um dia,por enquanto irei editando aos poucos,adicionando medidas,treino,suplementação,entre outros.Logo quando o diário estiver "completo" [todas as informações forem as que estou realmente seguindo/realizando] irei informar no tópico.
Esse diário tem como objetivo principal me auxiliar para reunir as informações necessárias para um bom desenvolvimento com base no treino e dieta.

Obs: Ao ler o diário algumas informações podem estar ausentes devido ao tópico estar com constante edição,devido a minha falta de tempo,provavelmente irei adicionando as informações aos poucos,até completar totalmente o diário.

"História"

Até os 6 ou 7 anos eu era bem magro,ainda me lembro bem,que quando estudava na época...a rotina era "violenta".Eu estudava de manhã,comia hora que saia de casa,comia quando chegava na escola,no intervalo da aula eu comia,quando saia da escola também,e quando chegava em casa almoçava...Com isso desenvolvi um corpo um tanto quanto obeso.Enfim,mesmo em OFF durante meses,eu consigo manter uma faixa de peso que varia de 3 ~ 5 kg,mesmo comendo de tudo,em grandes quantidades.Sendo assim não sei bem qual o meu "biotipo" mas creio que seja mesomorfo que foi judiado e virou 1/2 endomorfo.

Até a abertura desse diário,estou em OFF referente ao treino e dieta

"Info"

Altura: 1,75m
Peso: 85kg
BF: +-20%
Objetivo: Cutting ~> Possível Clean Bulk

"Treino"

Vou seguir o treino do "instrutor" pelas 2 primeiras semanas de janeiro/2014,para as 2 proximas do mesmo mês,e as dos demais meses,pretendo fazer alterações para exercicios compostos que ajam com mais intensidade para o mesmo músculo [ex: flexora por RDL].
Vou precisar de auxilio nessa parte de substituição de exercicios,segue o treino do "instrutor"

Segunda - A - Peito e Biceps

Peitoral

Supino Reto Barra
Supino Convergente Inclinado
Supino Convergente Vertical
Cruxifixo Reto

Biceps

Rosca Scott
Rosca Direta Barra
Rosca Alternada Halteres
Rosca Concentrada Halteres

Terça - B - Pernas [ALL]

Extensora
Flexora
Leg 45º
Leg 180º
"Burrinho"
Panturrilha no Leg 180º
Panturrilha Plantar
Adutora
Abdutora
Quarta - C - Dorsal e Triceps

Dorsal
Puxada Pronada Frente
Puxada Supinada
Remada Convergente
Remada Unilateral
Peck-Deck (fly) Invertido
Triceps
Polia Pronada
Polia Supinada
Francês Unilateral

Banco

Quinta - B - Pernas [ALL]

Extensora
Flexora
Leg 45º
Leg 180º
"Burrinho"
Panturrilha no Leg 180º
Panturrilha Plantar
Adutora
Abdutora

Sexta - D - Ombro e Trapézio

Desenvolvimento Halteres
Elevação Lateral 90º
Elevação Frontal
"Encolhimento Ombro"

Sábado - B - Pernas [ALL]

Extensora
Flexora
Leg 45º
Leg 180º
Panturrilha "Burrinho"
Panturrilha no Leg 180º
Panturrilha Plantar
Adutora
Abdutora

"Dieta"

"Área em construção"

"Fotos"

"Área em construção"

"Dúvidas" - Leia e responda se possível

Considerando meu biotipo como ENDOMORFO e meu objetivo como CUTTING minha TMB seria calculada da seguinte forma:

"Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso." - Leandro Twin
"Para cutting: Pegue sua TMB (resultado da multiplicação do passo 1) e retire cerca de 200-500 calorias (inicialmente, com o tempo é legal ir reduzindo as calorias ainda mais)." - Leandro Twin

Minha TMB seria então 29*85 = 2465
vamos tirar ai "465" cal = 2000 calorias

Devo ingerir 2000 cals diárias relacionadas com os exercicios para conseguir a perda de gordura corporal

Correto ? Se isso estiver correto já irei montar a dieta com base na ingestão de 2000cals por dia

Ou eu deveria utilizar um dos métodos citados aqui pelo usuário bassitos ?
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/page-5#entry749198

Estou aberto a dúvidas e opniões sobre TODO o conteúdo do diário,principalmente referente o treino,conforme eu já havia aberto um tópico sobre o mesmo,porém achei mais viável a abertura deste por já conter outros assuntos,bem como a dieta também.

~woosh

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...