Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Na verdade não sei se é REALMENTE muscle up, só que onde pesquisei dizia que o nome é esse... É aquele que vc fica de cabeça pra baixo apoiando as pernas na parede e faz como se fosse flexão.

HSPU ou flexão plantando bananeira

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Depois de algum tempo seguindo o Street Workout resolvi começar o Powerbuilding, estou estudando muito sobre o tema atualmente.

Os relatos será 1 dia sim e 1 dia não (para eu ter mais coisas para relatar aqui).

Farei o possível para passar mais informação sobre Powerbuilding para todos em meus relatos.

Editado por VegasMonster
Postado

Treino de hoje:

Dia 1 [Costas - Biceps - Trapezio]
Levantamento terra 5/3/1
Remada curvada Unilateral 5x5
Remada 5x5
Puxador frente 5x5
Rosca Scott 6x5
Rosca alternada 1x20
Trapezio 5x15

Consegui atingir minha primeira meta que é 100 kg, só que foi 1x. Vou tentar me aprimorar até conseguir fazer 5x e depois irei criar novas metas para o levantamento terra.

Para aqueles que tem dificuldade em progredir, vou da uma dica que qualquer um que tenha razão e saiba mais poderá vir e puxar a orelha que mudarei o que eu disse :handlebars:

Vou começar a dar um exemplo de meus treinos, Levantamento terra primeiramente: Se eu consegui chegar a minha primeira meta que é 100kg, não significa que no proximo treino vou fazer x1 100kg e sim vou fazer 90kg x1 - 88 x3 - 80 x5 .... Essa conta é feita da seguinte maneira, se você conseguiu 100kg agora, não é certo puxar esse peso todo dia, tem que dar dois passos para trás para dar quatro a frente (palavras de Jim Wendler), faça então 100kg x 0,9 (na calculadora) e você terá o x1 do seu proximo treino, depois faça 100kg x [0.8 ou 0.85] para ter a resposta de seus x3 e x5. Aumente o peso depois da primeira semana que você fez isso ou depois de duas semanas (quando sentir-se preparado) e assim você começara a fazer 100kg x1. E assim por diante...

Devemos lembrar que meu treino não é focado em força, é híbrido. Eu tento romper o máximo de fibras possíveis, para quem não entende muito saiba resumidamente que existem fibras que se quebram com até 5 repetições (focando-se mais em força) outros de 6 a 12... e outras de 15+.

Muitos dizem "mas músculo não conta", mas eu não digo que conta e sim que certas fibras se conquista assim, agora darei um exemplo que não tem haver com o assunto. Uma pessoa e uma porta que não esta em bons estados, frente a frente, essa pessoa quer quebrar a porta com socos, ela sabe que de 6 a 10 socos ela vai quebrar a porta mas não sabe em que numero exato entre 6 e 10 ela vai quebrar, então ela bate até o feito. É o exemplo mais simples que eu posso dar por enquanto.

Sobre minha dieta warrior diet está 100% ! Para quem treina ou quer começar com o powerbuilding recomendo muito a warrior diet, te da muita disposição durante o dia.

Por hoje é só, bons treinos a todos! :medieval:

Postado

Hoje e amanhã a academia vai estar fechada então irei fazer nesses dias bupeers, montain bike e sit-ups. Apenas para não ficar parado.

Eu estava olhando alguns recordes de crossfiters (um modo de treino que eu gosto também, mas não praticaria) Powerlifter (pretendo seguir só esse rumo daqui algum tempo) e disparada. Bom, achei absurdo os pesos records

Supino: 314 kg (ainda não foi batido esse recorde)

Squat: 764 kg (quase levanta meu carro por inteiro)

Levantamento terra: 850 (os anteriores disseram libras, ai converti em kg, só que o levantamento terra não colocaram nem lb e nem kg, então não sei o certo)

Hoje eu conversei com uma mulher na minha academia sobre progressos e etc. Ela tem um shape ótimo e quem vê pensa que até compete na categoria fitness, até mesmo tem gente direto por lá perguntando pra ela isso, só que ela faz apenas powerlifter e eu acho ridículo as vezes quando eu escuto falarem ainda "mas powerlifters não são gordos?" Ela não aguenta e acaba rindo da cara deles, e realmente as pessoas tem que abrir a mente.

Um dos Powerlifters mais famosos no Brasil (não tanto pelos pesos que levanta) é o Eric Oishi e olha que ele não é nada gordo!

Existe um topico aqui mesmo no forum chamado "Powerlifter mitos" e concordei com tudo que tem lá.

Enfim, um feliz ano novo para todos e boas festas !!!

Postado

Hoje estou aqui apenas para desejar um feliz ano novo a todos que lerem.

E mesmo que ninguém acompanhe por aqui vou continuar postando meus relatos por dois motivos:

1º Sou chato pra !@#$#%!@$

2º Quero ver pelo o que já passei um dia :)

Amanha voltar a todo vapor !

PS: Ainda na dieta e para secar mais vou fazer dieta cetogenica, mas por um curto período só para baixar meu bf.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...