Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então fi... o mel tem IG alto o que é bom para o pós treino junto o whey. Ou estou errado?

TEM IG ALTO, PARECIDO COM A SACAROSE, OS DOIS SÃO RUINS NO POS DEVIDO A SEREM PRATICAMENTE 50% FRUTOSE

Davihpx, voltando a questão do ovo pela manhã, seria uma boa consumir ovos antes do treino? Lembrando que meu café e o meu pré treino são uma só refeição.

Publicidade

Postado (editado)

Então fi... o mel tem IG alto o que é bom para o pós treino junto o whey. Ou estou errado?

TEM IG ALTO, PARECIDO COM A SACAROSE, OS DOIS SÃO RUINS NO POS DEVIDO A SEREM PRATICAMENTE 50% FRUTOSE

Davihpx, voltando a questão do ovo pela manhã, seria uma boa consumir ovos antes do treino? Lembrando que meu café e o meu pré treino são uma só refeição.

Opa...

Acho que tem um engano aí, o mel ser parecido com a sacarose. Açúcar sim é 99% de sacarose, agora o mel possui apenas 1,30% de sacarose, assim ele não pode ser igual. O IG dos dois também são bem diferentes, pois o açúcar tem 87 enquanto o mel tem 107. A frutose no mel é de 38%.

Segundo este texto do próprio Hipertrofia: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/ o mel está na 7ª colocação entre os alimentos que fornecem frutose, atrás até mesmo do bem falado açúcar mascavo e deve ser evitado de acordo com o seu objetivo, o que não é o meu caso aqui, ou ainda ser ingerido apenas ao acordar.

Por outro lado ingerir o whey com um carboidrato de alto IG proporciona um melhor aproveitamento do seu suplemento, isso por que logo após o treino o corpo irá repor as energias podendo então usar, caso necessário, a proteína para transforma-la em glicose, por isso a ingestão do carboidrato com alto IG, pois além de repor os estoques de glicogênio, irá ajudar a transportar os nutrientes por causa do pico de insulina que ele irá proporcionar.

Editado por Nilo A. S.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...