Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia galera, sou novo no forum e to postando aki pq preciso de uma ajuda pra fazer barra, no teste fisico da aeronautica, eh o seguinte o teste eh composto de varios exercicios dos quais eu consigo executa-los todos exceto um a tal barra em pronaçao.
pois bem, entrei na academia em janeiro desse ano por volta do final do mes qdo saiu o resultado q fui aprovado na prova, nunka tinha malhado e naum conseguia nem me sustentar na barra, agora ja consigo fazer com uma leve ajuda do professor, ele diz q falata pouco e q o meu problema eh sair da inercia pois começar a subir com os braços todos esticados ta sendo o dificil pra mim, depois q começo a subir(depois da ajuda dele) faço perfeitamente, eu tenho 21 anos 1,87m, 84kg atualmente executo os seguintes exercicio na academia,

rosca direta 8kg de cada lado,
rosca concentrada com 12kg
rosca alternada 10kg
rosca inversa 7kg de cada lado,
rosca apoiada 7kg de cada lado
rosca de punho 7kg d ecada lado,

francesa com 10kg
pully com 7 plakinhas acho q 35kg
pully inverso 32kg
elevaçao unilateral 18kg

pulley pela frente 11placas 55kg
remada apoiada 48kg
remada em pé 30kg
pull down 25kg
voador dorsal 30kg

supino reto 45kg
supino a 35º 41kg
isso ja contando o peso da barra pois faço no smith machine e akela barra pse p/caramba)
voador frente 30kg
elevaçao lateral 8kg de cada lado

me digam oq vcs acham dessa serie pois o teste fisico eh dia 17 desse mes e to preocupado pois naum consigo iniciar o movimento, meu prof falou q a força q ele faz pra me ajudar eh equivalente a levantar de 5 a 7kg

oq vcs acham q peciso treinar mais?
devo incluir ql exercicio?
algum suplemento pra dar força ou explosao?

desde já agradeço

Publicidade

Postado

na minha opniao voce faz exercicio demais! principalmente em biceps! 6 exercicio para biceps!?!? isso eh exagero
eu no seu lugar eu faria 4 exericio para musculos grandes (peito, costas e perna) e 3 para musculos pequenos (biceps, triceps e ombro) e trabalhando com sobrecarga, ja q seu objetivo eh obter força para executar essa tal barra em pronaçao.
mas espere mais resposta de outros usuarios, q podem vir com uma soluçao melhor q a minha :lol:

Postado

esqueci de dizer q pra variar eu nao malho perna rs
mas serio agora quais exercicios eu poderia acrescentar no caso pra costa e peito?
nesse tipo de barraja ouvi dizer q eh pra trabalhar mais o tricepis
faltam 15 dias e ainda nao consigo sair da estatica pra iniciar o movimento
socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rs

Postado

[quote name='greatdarkangel' post='11084' date='02 04 08']esqueci de dizer q pra variar [b]eu nao malho perna [/b]rs
mas serio agora quais exercicios eu poderia acrescentar no caso pra costa e peito?
nesse tipo de barraja ouvi dizer q eh pra trabalhar mais o tricepis
faltam 15 dias e ainda nao consigo sair da estatica pra iniciar o movimento
socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rs[/quote]

Primeiro cara .. talvez seu treino de academia seja mais para o seu teste, mas é importante treinar pernas por conta de os musculos das pernas estõa inter-ligados aos demais.. e são uns dos maiores musculos do nosso corpo.
Segudo Muito exercicio para biceps cara, no maximo 3.
Peito e Costas existem inumeros exercicios .. mas aqui vai o meu treino desses dois

Peito
Supi Reto
Supino Inclinado com Halter
Supino Declinado
Supino Sentado
Crucifixo
Peck Deck
Cross Over

Faço por treino 4 desses variando a cada semana pra naum fikar numa rotina

Costas
Pulley Costas
Crucifixo Inverso
Remada Inclinada
Serrote
Remada Sentado
Pull-over
Levantamento Terra

Faço por treino 4 desses variando a cada semana pra naum fikar numa rotina

Quanto a iniciar o movimento, eu sinceramente axo que deveria ter começado um treino mais cedo cara. Mas la na hora tenta relaxar e pensa que seu instrutor ta la te dando akela força, se o colemman na hora de treinar pensa num peso mais leve faça a mesma coisa na barra .. pense que você pode por que no fim você conseguirá..

Abraços e boa sorte nno teste.. depois volta aqui pra contar o resultado e espero que sejão bons resultados..

Postado

po pessoal vlw mesmo pela força, to treinando duro todo dia, ja me falaram q lá na hora a adrenalina eh tao grande q na hora sai e vou preparar meu psicologico desse jeito mesmo, pensar q to pegando um peso menor e pensar na hora q o instrutor ta me dando aquele apoio p/iniciar o movimento, eh eu sei q deveria ter começado antes o treinamento mas o problema eh q eu estava sem dinheiro e tbm o resultado demorou a sair ai no caso fiquei com 3 meses cravados p/conseguir isso, levando em consideraçao q eu nunka tinha malhado tenho conseguido bons resultados até tendo em vista o tempo curto, mas vou fazer outro exercicios tbm, vou começar a fazer rosca de testa p/tricepis e pode deixar q depois do dia 17 eu entro aki pra contar como foi

e obrigado mais uma vez

Postado

Também terei de fazer esse 'teste',mas para o Exército.

Com a pegada em pronação,não trabalha os músculos do braço e sim os das costas,por isso tô fortalecendo primeiro as costas (parte lombar) com exercício tipo ponte para só depois começar a fazer a barra.

Posta aí o resultado depois !

Postado

Beleza.

Tô fazendo um tópico mostrando a minha série,bem voltada para os músculos que eu vou precisar na vida de caserna,tipo lombar,punho,ante-braço,aí depois posto pra gente analisar.

Abraços e boa sorta lá !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...