Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Engenharia Por Nutrição


Gabriel Acunha

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, antigamente eu pensava só no dinheiro, queria ser rico e sei que podia. Queria ir pra São Paulo, crescer, depois ir pro exterior, trabalhar na Apple ou em alguma empresa de games, ser milhionário, etc.

Hoje eu tenho uma idéia um pouco mais diferente, realmente dinheiro não compra felicidade cara, e a vida é muito muito curta pra viver se estressando, fazendo o que não gosta, pisando em pessoas. Eu só quero mesmo atualmente é ser feliz, não ser rico, más conseguir manter minha família. O futuro só à Deus pertence e dessa vida a gente não leva nada há não ser o aprendizado.

Pode ser que eu curse Biologia e tente ser professor de faculdade.

Pode ser que eu faça algo relacionado ao esporte.

Más muito provavelmente eu vá para o lado de T.I que é algo que eu gosto e já to cursando Redes de Computadores e faça Engenharia da computação.

Más já foram 3 anos, faria exatamente o que o tsug respondeu.

Editado por theroaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

Mas..

E se você larga engenharia achando que vai realmente gostar de nutrição, e dai quando começa nutrição, vê que não é aquilo que você imaginava?

Você começou engenharia por que achou que se daria bem né?! e se com nutrição for a mesma coisa, achar que vai se dar bem, que vai gostar, e não gosta?

Eu terminaria o curso de engenharia e depois de formado, tendo uma boa renda, pagaria o de nutrição. Tendo dois cursos, você tem um leque maior de possibilidades.

Mas essa é uma decisão que só você pode fazer.

Abraços

Então, a questão é que eu nao entrei na engenharia pensando que eu gostaria, eu simplesmente optei por engenharia pelo fato de eu sempre me dar bem com as exatas na escola, eu me sai bem no ENEM, porém a minha redação foi mal corrigida (acredito eu), a minha nota saiu 350 na redação (estava esperando no minimo 600) e isso baixou demais a minha média, a minha opção inicial era engenharia mecânica naval porém como eu não obtive uma média alta eu botei na automação que tinha ponto de corte mais baixa, foi meio 'entrei no que deu'.

Eu nao gosto nem um pouco do curso, não tenho tanta dificuldade mas não encaro como eu sei que deveria encarar, e não é por 'malandragem' e sim porque eu não me sinto motivado e entusiasmado a me dedicar, acho aquilo tudo tão monótono..

Eu não tenho certeza se gostaria do curso de nutrição, ja dei uma pesquisada, li sobre as cadeiras e sobre o curso, e tudo aparenta que eu me identificaria, porém la dentro a coisa é outra, mas também tenho que notar que o curso de nutrição é de 4 anos, no caso, entrando ano que vem eu me formaria em 2019, a engenharia são 5 anos, eu estou indo para o segundo agora logo caso eu não reprove em mais nada (o que eu realmente acho dificil) eu me formaria em 2018.

Eu ja perdi 2 para 3 anos da minha vida nesse curso, acho que se fosse para eu gostar e me identificar isso já teria acontecido, tenho medo de continuar, continuar com aquela coisa chata de todos os dias, de ir pra faculdade por 'obrigação' e daqui a 2 ou 3 anos me tocar que eu perdi mais tempo ainda e que aquilo realmente não é para mim..

Ah, para quem perguntou, ambas as universidades são federais, tanto a da minha cidade quanto a da cidade vizinha!

De novo, muito obrigado pelas respostas de todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu muito do cara se formar e ver que nao era o que ele queria

alguns te aconselham a nao largar e continuar em frente, mas e aquilo, hoje o cara precisa ter estudo pra ser alguem na vida, se o cara faz o que nao quer ele vai ser sempre um frustrado e nao vai atingir seus objetivos

se tu ta infeliz no curso a hora de largar e agora, nao vai ficar empurrando com a barriga que e pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma decisão complicada, mas se você acha que se formando, não vai conseguir desempenhar o papel de um bom profissional, troca o curso então, vai dar apenas 1 ano de diferença. Mas como disse, tem que ver se nutrição vai ser o caminho certo tambem, olhe outros cursos.

E peça pra pessoas mais proximas de você, que te ajudem a tomar essa decisão, nós aqui do fórum não te conhecemos, não sabemos sua história, é meio arriscado ir por nossas opiniões.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma decisão complicada, mas se você acha que se formando, não vai conseguir desempenhar o papel de um bom profissional, troca o curso então, vai dar apenas 1 ano de diferença. Mas como disse, tem que ver se nutrição vai ser o caminho certo tambem, olhe outros cursos.

E peça pra pessoas mais proximas de você, que te ajudem a tomar essa decisão, nós aqui do fórum não te conhecemos, não sabemos sua história, é meio arriscado ir por nossas opiniões.

Abraços.

Sim sim, eu sei, vou falar com a minha mãe pois não sei como meu pai vai reagir.. Postei aqui no forum só para ver a opinião do pessoal mesmo, por cima, e também pela possibilidade de poder encontrar alguém formado em nutrição que eu pudesse tirar algumas duvidas mais diretas sobre o curso.

E não sei se seria um bom profissional ou não caso venha a continuar com a engenharia, mas acho mais provável que não pois eu realmente estou empurrando o curso com a barriga, eu até estudo e tudo mais mas é tudo muito forçado, com muito desgosto.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te digo por experiência própria de que o curso irá ficar cada vez mais difícil. Se tu nunca fez um estágio na área faça só por experiência para sentir como é o mercado de verdade. Muito do que tu aprende na faculdade dificilmente tu irá utilizar e muito do que tu irá utilizar e irá aprender no trabalho tu nunca irá aprender na faculdade.

Outro ponto que considero interessante se for para ter uma estabilidade financeira , faz um curso técnico existem n áreas nos cursos técnicos como: eletrônica/mecatrônica/mecânica/química/contabilidade.

Se bateu o desanimo por rodar, não esquenta, dificilmente alguém consegue se formar em engenharia de controle automação/elétrica/eletrônica sem rodar em pelo menos uma cadeira.

Em resumo: Aproveita esses 8 meses que tu tem para o próximo ENEM e consegue um estágio na área, isso irá facilitar muito a tua decisão.

Editado por Gabriel1989
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por experiência própria TROCA.O curso como disseram ficará mais difícil, você provavelmente irá reprovar mais vezes, e o curso que já é longo ficará longuíssimo, além de caro (se for particular).Essa conversa de estabilidade financeira esquece, se você for bom no que faz, com certeza terá retorno financeiro.

Além de que, pensar que estabilidade financeira é igual salário é estar enganado, todas pessoas ricas que conheci, que se fizeram ricas e vieram de famílias humildes têm somente ensino médio, mas se você conversar 10 minutos com elas percebe que é uma pessoa diferenciada.Enfim, faculdade e o ensino em geral principalmente no Brasil não passam de um pedaço de papel, tudo que você irá aprender na sua profissão será fora dela, só serve para enriquecer governo e instituições particulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...