Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Trapézio eu incluo no B mesmo?

Vou pegar um tempo hoje mais tarde pra dar uma avaliada e postar um novo treino. Tem algum problema começar pelo Biceps e depois fazer costas? Estou com medo de ter menos disposição como antes.

Posso até estar errado, mas acho bobeira treinar trapézio separado (ex. encolhimento). Eu sinto pegar muito o trapézio em exercícios como Lev. Terra e Kroc Rows.

Publicidade

Postado

Posso até estar errado, mas acho bobeira treinar trapézio separado (ex. encolhimento). Eu sinto pegar muito o trapézio em exercícios como Lev. Terra e Kroc Rows.

kkkkkkk

Estou a fazer encolhimento com barra e sentado. Quando o trapézio estiver dominando, dou uma parada.

Postado

Como eu falei, re-fiz o treino, o fato de ter jogado o ombro junto do treino A me fez deixar apenas 2 para cada músculo pequeno. Parece que o dia de perna vai ser o mais rápido.

Seguindo as dicas do pessoal que postou fiz o seguinte:

Altura: 1.81
Peso: 82
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC2X

Peito/Tríceps/Ombros

12/10/8 - Supino Reto Smith

3 x 10 - Supino 30° bco Halter

3 x 12 - Crucifixo 30° bco

3 x 10 - Tríceps Supinado

4 x 8 - Paralela

3 x 10 - Desenvolvimento com Halter bco

3 x 12 - Elevação (não sei o nome, mas começa com o punho aberto e se levanta o halter num movimento semi circular em cada braço.

Costas/Trapézio/Bíceps

3 x 5 ou mais - Barra Fixa

3 x 10 - Remada Curvada

3 x 10 - Puxada Pulley Baixo

3 x 5 ou mais - Chin Up

3 x 10 - Rosca Direta

4 x 8 - Bíceps Concentrado

Perna

3 x 10 - Passada

4 x 8 - Cadeira Extensora

4 x 8 - Cadeira Flexora

3 x 10 - Leg Press + Panturrilha

Alguma recomendação?

Pessoal que está postando, obrigado, vocês estão me ajudando bastante, estou fazendo um pente fino para que saia tudo certo, a dieta está montada também, talvez depois eu poste na seção correta... Treinei hoje costas com bíceps que fazia bastante tempo com essa série e gostei muito.

Postado

Perna

? X Agachamento ------------------- [ piramidal crescente ]
3 X leg 45°------------------------ [ piramidal crescente ]

3 X extensora ---------------------

4 X panturrilha no leg

3 X stiff
3 X flexora -------------- [ piramidal crescente ]

Postado

Faz assim:

Peito/Tríceps/Ombros

5x5 - Supino Reto

3 x 12 - Crucifixo reto

4x6 - Desenvolvimento Militar

4 x 6 - Paralela

2 x 10-12 - Elevação lateral

2x10- 12 - Tríceps testa

Costas/Trapézio/Bíceps

5 x 5 - Barra Fixa

4x6 - Remada Curvada

3 x 10-12 - Puxada Pulley Baixo

4 x 10-12 - Rosca Direta

Perna

4x6 - Agachamento livre

3 x 10 - Passada

3 x 8 - Leg press

4x6 - RDL ou Stiff

4x12 - Panturilha em pé

Dicas+ :

- Evite pirâmides ou qualquer outra técnica avançada, pois essas atrapalham a progressão de cargas;

- Progrida cargas semanalmente; Lembrando que o importante é progredir lentamente, p/ progredir por mais tempo. Com isso cada treino gera um estímulo diferente, quebrando homeostase e gerando melhores ganhos;

- Evite falhar;

- eXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS SEMPRE CORRETA, NADA DE ROUBAR EM OCASIÃO alguma!

- Siga as repetições pré-determinadas, pois hoje pode estar fácil realizá-las, mais p/ frente com cargas maiores tendem a ser bem difíceis;

Postado

Faz assim:

Peito/Tríceps/Ombros

5x5 - Supino Reto

3 x 12 - Crucifixo reto

4 x 6 - Paralela

2x10- 12 - Tríceps testa

Costas/Trapézio/Bíceps

5 x 5 - Barra Fixa

4x6 - Remada Curvada

4 x 10-12 - Rosca Direta

Perna

4x6 - Agachamento livre

3 x 10 - Passada

3 x 8 - Leg press

4x6 - RDL ou Stiff

4x12 - Panturilha em pé

Dicas+ :

- Evite pirâmides ou qualquer outra técnica avançada, pois essas atrapalham a progressão de cargas;

- Progrida cargas semanalmente; Lembrando que o importante é progredir lentamente, p/ progredir por mais tempo. Com isso cada treino gera um estímulo diferente, quebrando homeostase e gerando melhores ganhos;

- Evite falhar;

- Siga as repetições pré-determinadas, pois hoje pode estar fácil realizá-las, mais p/ frente com cargas maiores tendem a ser bem difíceis;

Faz esse treino ta top

vc vai conseguir progredir bem as carga.

Postado (editado)

Faz assim:

Peito/Tríceps/Ombros

5x5 - Supino Reto

3 x 12 - Crucifixo reto

4 x 6 - Paralela

2x10- 12 - Tríceps testa

Costas/Trapézio/Bíceps

5 x 5 - Barra Fixa

4x6 - Remada Curvada

4 x 10-12 - Rosca Direta

Perna

4x6 - Agachamento livre

3 x 10 - Passada

3 x 8 - Leg press

4x6 - RDL ou Stiff

4x12 - Panturilha em pé

Dicas+ :

- Evite falhar;

Valeu pelas dicas, eu já treino há 1 ano e meio, sempre soube que os compostos são melhores, mas como estava sem tempo acabava que eu trocava exercícios sem dar uma estudada ou me informar com alguém antes...

O treino A, 2 exercícios pro peito não é pouco? Fica ruim adicionar mais um? Se sim qual seria mais interessante entre flexão ou crossover pulley baixo (isolador)?

Edit:

Aproveitando, sei que não é 100% correto afirmar que hipertrofia só fica entre 8-12 repetições, no entanto, 6 repetições seria por questão de evolução de carga? Por que não manter 8?

Editado por TVS
Postado

O treino A, 2 exercícios pro peito não é pouco? Fica ruim adicionar mais um? Se sim qual seria mais interessante entre flexão ou crossover pulley baixo (isolador)?

pra incluir nesse treino fica!! vai ficar extenso, a não ser que goste de fazer hora extra na gym :lmaosmiley:

Postado

Valeu pelas dicas, eu já treino há 1 ano e meio, sempre soube que os compostos são melhores, mas como estava sem tempo acabava que eu trocava exercícios sem dar uma estudada ou me informar com alguém antes...

Paralelas pega peito.

Eu prefiro um supino fechado no ligar do triceps testa.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...