Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhoras e senhores,

uma novidade para o ano novo e uma duvida me surgiu! Minha mãezinha de 52 anos vai começar a treinar musculação e eu não faço idéia de como poderia ser um treino feminino e ainda mais nessas condições, ela sendo mais velhinha e tal. Outro detalhe é que ela teve pinçamento do nervo ciático a uns 5 anos atrás.

Vocês poderiam me ajudar a montar um treino legal para minha mãezinha? Eu devo seguir um treino padrão masculino como aquele que o Leandro Twin ensina no tópico de como montar um treino? Quais são as peculiaridades? E sobre o ciático, tenho que ter algum cuidado especial?

Quero eu mesmo montar o treino porque tenho medo dos instrutores da academia fazerem besteira e negligenciar o problema que ela teve e acabar afastando ela da academia e quiçá gerando um problema grave para o resto da vida.

Ela faz caminhadas regulares de 1 hora e meia, faz alguns treinos básicos em casa desses que aprende na TV. Ela tem 1.66, 76Kg e a principio gostaria de emagrecer e posteriormente segundo ela, hehehehehe, ficar igual a Alina Popa. Claro que ela não tem noção da dificuldade disso, mas isso já demonstra que ela curte bastante o esporte.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu montaria um treino FB 3x

Com 1 exercicio composto para cada grupo, comecando bem de leve pra ela aprender os movimentos perfeitamente e junto com caminhada

Postado

52 anos velhinha???? vc tá de sacanagem...

Kkkkk

Eu tbm achei zuera falar isso, mas fiquei quieto.

Minha mae tem 50 e ainda ta de boas, pra mim a pessoa comeca a ficar velha mesmo com 60, mas mesmo assim ainda aguenta muita coisa se nao for sedentario

Postado

Kkkkk

Eu tbm achei zuera falar isso, mas fiquei quieto.

Minha mae tem 50 e ainda ta de boas, pra mim a pessoa comeca a ficar velha mesmo com 60, mas mesmo assim ainda aguenta muita coisa se nao for sedentario

Hahahaha, ela tá bem jovem ainda. É só a forma de falar mesmo, chamar de velho, coroa etc. Mas de qualquer forma, são 52 anos e não são qualquer 25 anos, não sei se o treino poderia ser igual a qualquer outro. :thumbsup_anim:

Postado (editado)

minha mãe tem mais ou menos isso ae de idade.
ponho ela pra fazer SL 3x5 mesmo. progressão semanal. troquei o agacho tradicional pelo frontal pra forçar menos a coluna e tal.

as cargas tão baixas e tal, mas ela diz tar se sentindo bem, melhor, menos dores no corpo e com mais disposição

Editado por radec2033
Postado (editado)

Legal! Então parece que o FB 3x é o correto mesmo, vou estudar sobre como montar um desses e depois posto pedindo avaliação. Mas a princípio, para divisão do treino, seria segunda, quarta e sexta o treino com pesos e terça, quinta e sábado as caminhadas/bike?

Editado por Devon
Postado

segunda, quarta e sexta o treino com pesos e terça, quinta e sábado as caminhadas/bike?

Seria bom assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...