Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse ano perdi alguns meses e continuo perdendo devido à um cisto pilonidal.

É terrível, ultimamente to deitado na cama com a bunda pra cima o dia todo. De longe, nunca senti uma dor tão grande na minha vida.

Tudo por uma besteira, tive a oportunidade de operar no começo do ano, quando o cisto era pequeno, e no fim das contas não operei por que tomei um remédio e ele ficou bom, e não queria parar de treinar. Aí tomei no cu, to arrombado agora. SE VC TEM ISSO OPERA LOGO.

Vou operar na metade de janeiro, o tempo de repouso que o médico informou é de 45-60 dias (pra cicatrizar o buraco... quem quiser saber o que é essa cirurgia pesquisa "Cisto pilonidal" no google. É feio, tem que ter estômago)

Dei uma leve pesquisada e descobri que tenho como melhorar a cicatrização ingerindo bastante proteína, omega3, zinco, vitamina C, entre outros.

A lista de recomendações que consegui juntar foi essa:

- Brócolis

- Laranja

- Frutas vermelhas (vou optar por morango)

- Sardinha/Atum (como é caro e vou estar gastando com uma alimentação variada, vou optar por tomar omega3 em capsula)

- Gelatina (colágeno)

- Bastante proteína

- Leite

E to pensando em deixar mais ou menos assim (Apartir de semana que vem e durante os 60 dias de recuperação, que pretendo que dure menos):

Desjejum: Iogurte de coco natural (holandês) 200ml

2 horas antes do almoço: Morango, cerca de 100g-150g

Almoço: Batata doce + Ovos ou Frango + Brócolis + cenoura media + beterraba

Café da tarde: Batida maçã + banana + mamão + leite /ou/ 200ml de leite + 50g de aveia

Cerca de 18h: 300ml-500ml de suco de laranja natural com um pouco de limão

Janta: Brócolis, cenoura, beterraba, azeite de oliva, ovos ou frango + 1 pacote de gelatina

O que acham, ficou bom?

Alguma dica construtiva?

Obrigado!!

Publicidade

Postado

Cisto pilonidal eh uma cirurgia muito tranquila, desde que seja feita com um plastico. Se ele acabar saindo sozinho, melhor ainda.

Um camarada meu tinha isso, operou na sexta, o plastico falou pra ficar 72 horas sem fazer esforco, apenas.

Em algumas operacoes eles nao dao pontos, nem nada, por se tratar de algo 'simples' nesse caso demora bem mais mesmo.

Postado

O meu caso é diferente de seu amigo, não vou e não posso levar ponto. Vai ficar um buraco aberto.

Não é tão simples como parece, não podem dar ponto por conta do tamanho. Meu cisto pega o osso, a carne e a pele, tenho que esperar que meu corpo reconstitua tudo.

Postado

Fiz cirurgia ano passado. Tu vai ficar de molho de 3 a 4 meses, no minimo. Alimentacao nao influencia muito, só se vc estiver desnutrido. O negócio é paciencia.

Postado

Fiz cirurgia ano passado. Tu vai ficar de molho de 3 a 4 meses, no minimo. Alimentacao nao influencia muito, só se vc estiver desnutrido. O negócio é paciencia.

Tem certeza cara? Meu deus... é muito tempo! Mas pretendo ficar melhor antes, acredito que seja possível.

vlw

para melhorar a cicatrizaçao mesmo soh com hormonios, conversa com o teu medico,

os lutadores de mma por exemplo tomam gh depois das lutas para se recuperarem logo

Acredito que não possa ser uma boa idéia pra mim, eu tenho 17 anos e não leio coisas boas à respeito de hormônios artificiais na minha idade... nunca tinha ouvido falar sobre gh depois das lutas, vou dar uma pesquisada, vlw.

- Gengibre é um analgésico natural.

- Alho, a alicina atua como agente antibacteriano.

Opa vou anotar aqui, obrigado!

Postado

ei mano, eu tb vou fazer essa cirurgia.. sexta feira agora vou operar.. vou ter de passa um bom tempo de molho tb ;/ ahushas tamo junto!

po boa sorte, força ae!

Nossa as imagens são mesmo perturbadoras agora você conseguiu me deixar preocupado ao saber que o problema se dá por passar muito tempo sentado. Desejo melhoras!

são terríveis! to até com pena da minha mãe que vai ser obrigada a me ajudar heuheuhe

Sobre o risco de isso acontecer, o meu caso parece que é genético. Mas pode acontecer isso quando um pelo cresce ao contrário (pra dentro), ele vai se enrolando, apodrecendo e chamam isso de "cisto". É pior se vc for gordo (ter a bunda gorda e abafada) e se vc fica muito tempo sentado, pois estar sentado força essa região. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...