Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechando Treino Fb 3X, Opinem Por Favor

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172
Postado

Altura:180cm
Peso:58kg
Objetivo do treino: hipertrofiar, corrigir escoliose.

Já faz algum tempo que venho pesquisando, tentando montar um treino completo. Abri um tópico, acho que foi ontem, e com as respostas lá (valeu {..mAthEUs..} ) cheguei nesse aqui.

Fui na estrutura do tópico do Crawl.

Ficou assim:

FB 1 (seg)

Lower:

Agachamento 3x5

Upper:

Supino Reto 3x5

Remada Serrador 3x5

Complemento:

Encolhimento Ombro 3x5

Pull Over 3x5

Escoliose:

Inclinação Lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

FB 2 (qua):

Lower:

Levantamento Terra 3x5

Levantamento Stiff 3x5

Upper:

Desenvolvimento c/ Barra 3x5

Barra Fixa (chin up) 3xF

Complemento:

Paralelas 2x8

Rosca inclinada 2x8

Escoliose:

Inclinação lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

FB 3 (sex):

Lower:

Agachamento 3x5

Upper:

Supino Inclinado 3x5

Remada Serrador 3x5

Complemento:

Crucifixo Inclinado 3x5

Cross Over 3x5

Escoliose:

Inclinação Lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

Explicações:

Exercícios p/ escoliose são, além do terra, principalmente inclinação lateral e remada serrador.

Fica complicado p/ mim fazer por ex o agachamento frontal ou desenvolvimento militar, que podem comprometer ainda mais a coluna, por isso o desenvolvimento e agachamento comum e o encolhimento.

Muito se fala dos kroc rows mas no meu caso acho que é muito melhor a remada serrador executada com a técnica ideal.

Minha intenção é fazer um treino simples e mantê-lo, ficar só na progressão de cargas e hipertrofiar o máximo que der em um ano (todo tempo que tenho, infelizmente).

Falta panturrilhas nesse treino, certo? Depois vou pesquisar exercícios que as trabalhem por completo.

Mas eaí, ficou bom? O que mudariam/inverteriam?

Em off:

Como vocês fizeram quando estavam começando no que diz respeito ao treino sugerido pelos instrutores? Trocaram uma ideia com o cara? Decidiram mudar e acabou?

Andei pensando em dizer que meu fisioterapeuta indicou esse treino, mas sei lá.

Ultimamente tô vendo a possibilidade de tocar o foda-se e chegar lá fazendo os exercícios e já era. O problema é o instrutor não querer mais me ajudar ^^.

Tenho certeza que quando (se) eu disser Agachamento ele vai pensar "smith" :/

Abração, bons treinos.

Postado (editado)

Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo.

Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha :P

Abraço.

Editado por dadoppler
Postado

Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo.

Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha :P

Abraço.

Valeu a opinião, brother, agora tô mais confiante quanto ao treino.Acho que "cheguei lá"

O prob com o instrutor é ir defronte ao treino que ele fez hahaha. Mas não vai ter jeito.

Abração e bons treinos.

Postado

Valeu rapaziada. Vou adicionar um treino de panturrilhas AB paralelo ao FB e mandar bala, só fechar esse ano c/ o treino de adaptação da ficha e ano que vem começo p/ valer.

Valeu mesmo o feedback.

Postado

Gostei do treino, dos exercícios e das divisões.

Na verdade, só tem uma coisa que eu não faria, que é justamente treinar até a falha.

Eu não levaria nenhum desses exercícios até a falha.

Valeu o feed também, Iceman.

Pensei em levar só as barras e os abdominais, mas vou evitar.

A propósito, você tem alguma sugestão de exercícios p/ panturrilha?

Postado

Ae Gomes,

valeu pela consideração.. :)

O treino ta daora, eu só trocaria o cross over (não gosto.. hehe).

Abdominais, você pode fazer tipo um circuito, escolhe umas 4 variações e faz umas 3 séries, é bem top.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...