Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuo Cansado

Visitante User68642

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, eu amo treino, gosto de correr, porém precisamos estudar como trabalhar, porém nos ultimos anos estou cansado, meio que não tendo tanta motivação para fazer coisas simples do dia a dia.

As vezes eu penso em fazer algo, e simplesmente desanima só de pensar, não é mais como antigamente, então vou contar um pouco para a galera entender.

Em 2007 eu fiz a incrição para faculdade cursar Ciências Biólogicas, até ai tudo bem, porém tinha que pagar minhas contas, antes disso eu já treinava fazia um tempo, então eu consigue um trampo suave perto de casa.

Minha rotina era:

SEG TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

TER TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

QUA TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

QUI TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

SEX TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

SAB Faculdade

Até ai sussa, assim como eu, muitos fazem o mesmo.

Minha vida de 2007-2008 foi muito bom, consegui conciliar tudo, e ainda sempre sobrava um tempo para sair com a galera.

Porém o pesadelo começou de 2008 -2009

Minha rotina mudou Drasticamente, não tinha tempo para quase nada, nem mesmo descançar, então minha rotina ficou:

SEG TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

TER TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

QUA TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

QUI TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

SEX TRAMPO/ACADEMIA/FACULDADE

SAB Faculdade

DOM Estágio 13:00 até 22:00

Isso é, o dia que estava de boa, era quando descançava da rotina, pois chegava fds eu estava morto, porém meu humor mudou bastante, ficava irritado fácil, não tinha paciência para trocar idéia, não estava tão motivado, porém eu continuava fazendo as mesmas coisas, é claro que tinha hora q nem ia para academia de tão cansado que estava.

Porém nesse tempo eu percebi que estava engordando d+ na metade do ano, então começei tentar mudar a minha alimentação, porém já que estava sem tempo, fiz mais uma loucura....

Apesar dessa rotina, eu começei acordar 5 da manhã para ir correr, e depois ter que enfrentar essa barra toda, vamos dizer que não administrei certo a minha rotina, e no final das contas, final do ano eu pedi demissão do emprego, pois não estava mais aguentando isso, minha mente estava cansada, fui mal na faculdade, final das contas me ferrei.

Então qual é o problema atual?

-Falta de concentração

-Pensamentos confusos

-Baixa auto estima

-Engordo facilmente

-Irritação

-Desmotivado

-Sem planos para o futuro

...porém eu continuo treinando(atualmente continuo desempregado)

Isso é, até cheguei a pensar que era depressão, depois de ler varios artigos, pode ser também testosterona baixa, devido não descançar o suficiente e por um longo periodo.

Hoje em dia eu tenho muito sono, quando chega horário da faculdade não consigo concetrar na aula, é um sono du cah, então resolvi postar esse desabafo.

Devo fazer algum exame para saber se esta tudo ok?

Procurar pscicologo?

Bom pessoal, infelismente estava precisando postar isso, porque não pode continuar da maneira que esta, é algum problema que estou, mas como o tempo passou, e nem procurei ajuda, talvez seja algo sério.

Agradeço a todos.

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

a correria do dia -dia não é facil

o corpo e a mente precisam de descanso

rejeva suas prioridades

derrepente diminua as cadeiras da facul ( demora mais pra acabar, mas o desgaste vai ser menor )

tu toma algum energetico ou algo parecido?

Mas não desanima não veio, ve se descansa

abraço

Postado

Hey Just~, há algum tempo atrás eu fiz um post parecido. Estava tendo os mesmos problemas e no final acabei perdendo um pouco de massa muscular. Eu estava achando que era mais pelo descanso, então comecei a pensar que o problema poderia ser alimentação...

Basicamente a minha rotina é muito próxima a sua.

Seg. a Sex.: Trabalho/Academia

Sábado e Domingo: curso em período integral (9:00/18:00)

Dentro desta rotina, acaba sobrando apenas 6 horas de descanso. Comecei a ter pensamentos confusos - cheguei até pensar que foi culpa do NO, irritação, auto-estima zero e desmotivação.

Peguei uma semana, pensando em overtraining e dei um stop nos treinos. Frequentei uns bares de quinta e sexta-feira e recomecei a minha vida social. Conheci uma menina fantástica há 04 meses e alguns destes meus problemas cessaram. O único que restou foi o de pensamento confuso, só que agora penso ser os aminoácidos.

Just~ eu sei que "no pain, no gain" e outras frases motivacionais, têm que ser levadas a sério. Mas, uma coisa que muitas pessoas esquecem e acabam fazendo bem para o nosso organismo, além de dieta, ferro e descanso, são as pessoas próximas a nós - não digo um site de treino ou um fórum de marombeiros - amigos, família, namorada, esposa, filhos, irmãos... uma cerveja de vez em quando não vai fazer mal algum...

Pense nisso e descanse desta neurose, que também me domina.

Abraços e melhoras meu brother!

Postado

Se você tem como se manter e pagar a facul sem trabalhar,fica um tempo de boa.

Descança, pega umas férias pra você.

Se quiser ir a um profissional,vai de boa,conversa, ele pode te ensinar sobre você mais do que você imagina.

Eu tambem tenho uma rotina corrida,mas não encano por que faço o que gosto.

Aí que ta a chave,fazer o que gosta.

Abraço.

off:"O único que restou foi o de pensamento confuso, só que agora penso ser os aminoácidos."

Não faço a mínima idéia se é vero ou não,mas que ta engraçado,isso ta.kkk

Postado
off:"O único que restou foi o de pensamento confuso, só que agora penso ser os aminoácidos."

Daqui a pouco eu encano com o Whey certeza... ou com a creatina atp... sei lá!

Postado
a correria do dia -dia não é facil

o corpo e a mente precisam de descanso

rejeva suas prioridades

derrepente diminua as cadeiras da facul ( demora mais pra acabar, mas o desgaste vai ser menor )

tu toma algum energetico ou algo parecido?

Mas não desanima não veio, ve se descansa

abraço

Eu sei disso, sempre busquei manter o equilibrio, porém a correria deixou minha mente cansada, que nem reparei o quanto isso estava tendo um impacto, foi ai que depois de um longo tempo percebi.

Em relação a suplementação esta apenas:

Whey+dex+albumina

....porém o energetico é o bom e velho café.

É isso que eu acho estranho, eu sempre estimulo as pessoas a querer vencer, porém eu mesmo estou desmotivado, então fica complicado, e estou preocupado com meus estudos, não entendo esse cansaço.

Valeu a força.

Hey Just~, há algum tempo atrás eu fiz um post parecido. Estava tendo os mesmos problemas e no final acabei perdendo um pouco de massa muscular. Eu estava achando que era mais pelo descanso, então comecei a pensar que o problema poderia ser alimentação...

Basicamente a minha rotina é muito próxima a sua.

Seg. a Sex.: Trabalho/Academia

Sábado e Domingo: curso em período integral (9:00/18:00)

Dentro desta rotina, acaba sobrando apenas 6 horas de descanso. Comecei a ter pensamentos confusos - cheguei até pensar que foi culpa do NO, irritação, auto-estima zero e desmotivação.

Peguei uma semana, pensando em overtraining e dei um stop nos treinos. Frequentei uns bares de quinta e sexta-feira e recomecei a minha vida social. Conheci uma menina fantástica há 04 meses e alguns destes meus problemas cessaram. O único que restou foi o de pensamento confuso, só que agora penso ser os aminoácidos.

Just~ eu sei que "no pain, no gain" e outras frases motivacionais, têm que ser levadas a sério. Mas, uma coisa que muitas pessoas esquecem e acabam fazendo bem para o nosso organismo, além de dieta, ferro e descanso, são as pessoas próximas a nós - não digo um site de treino ou um fórum de marombeiros - amigos, família, namorada, esposa, filhos, irmãos... uma cerveja de vez em quando não vai fazer mal algum...

Pense nisso e descanse desta neurose, que também me domina.

Abraços e melhoras meu brother!

Então, eu lembro que pensei até que estaria em overtraining, porém eu sempre focava em treinar...treinar mais, sempre fazer o melhor, e eu focava tanto nisso, que acabei deixado de lado o social, não bebia por que estava treinando, bebia raramente, lembro que nesse estresse todo começei a fumar, mas finalmente eu deixei e fumar, sempre pensava e questionava sobre isso tudo.

As vezes você pensa que esta certo, porém deixa de ouvir, lembro que meus pais falavam para ficar em casa e descansar, mas NÃO, eu precisava ir treinar, e no final das contas não sei se valeu a pena tudo isso, porém depois que pedi demissão do trampo, fiquei um tempo sem treinar, fiquei desanimado, sem grana para nada, acabei até me isolando.

Eu sempre pensei assim:

"Existem pessoas que lutam para comer, e eu aqui reclamando da vida"

...porém a mente é algo dificil de mantém o equilibrio nos dias atuais, é muita correria, é muito estresse, a unica forma que me relaxa, é ouvir uma boa musica, assim como ir na academia, aliviar.

Mas o problema é que ainda continuo desanimado, então as vezes me recuso a fazer certas coisas, e isso me deixa de lado em ambientes sociaveis, pois se você não esta bem, como irá convencer os outros que esta???

Realmente, ter um amor na vida faz toda diferença, as coisas mudam e muito.

Juro a ti, esse ano até começei a buscar Deus, achando que eu estava precisando acreditar mais nas coisas, ficava um bom tempo na igreja depois da faculdade, pedia a ele que me guia-se, mas é aquilo, não basta apenas acreditar, precisa ter fé, se nem na minha vida estou tendo, imagine perante a DEUS.

Valeu a força.

Se você tem como se manter e pagar a facul sem trabalhar,fica um tempo de boa.

Descança, pega umas férias pra você.

Se quiser ir a um profissional,vai de boa,conversa, ele pode te ensinar sobre você mais do que você imagina.

Eu tambem tenho uma rotina corrida,mas não encano por que faço o que gosto.

Aí que ta a chave,fazer o que gosta.

Abraço.

Então, eu odeio ficar dependendo dos outros, porém dessa vez meus pais falaram que vão me ajudar a pagar faculdade, e eu continuo batalhando contra a minha mente, e tentando conseguir um emprego, mas a questão é, se eu já estou desmotivado, será que vai piorar quando voltar a rotina de novo?

Realmente, precisamos fazer algo que sentimos prazer, não podemos forçar nada, caso contrário seu trabalho será em vão.

Valeu a força.

Postado

Amigão, as vezes só de ver determinadas pessoas o humor muda. Não precisa sentar e contar seus problemas para seus amigos. Só esqueça deles durante aquele período de tempo. Eu entendo bem, o que você está passando e eu resolvi isso agindo desta forma.

Conversar as vezes é o melhor remédio do mundo.

Uma dica que funciona comigo. Pega um final de semana e vá para a praia. Esqueça do estágio, dê um atestado que estava gripado... e curta o mar, o sol e o silêncio.

Abraços e força que isso é só uma fase chata. E outra coisa importantíssima! Adore-se acima de tudo, pois você é o seu maior bem.

Edição:

Sobre Deus, tenha em mente que indiferente de igrejas, centros ou terreiros. Onde você procurá-Lo, lá Ele estará. Até mesmo dentro do teu quarto quando você decidir desabafar e conversar.

Postado
Amigão, as vezes só de ver determinadas pessoas o humor muda. Não precisa sentar e contar seus problemas para seus amigos. Só esqueça deles durante aquele período de tempo. Eu entendo bem, o que você está passando e eu resolvi isso agindo desta forma.

Conversar as vezes é o melhor remédio do mundo.

Uma dica que funciona comigo. Pega um final de semana e vá para a praia. Esqueça do estágio, dê um atestado que estava gripado... e curta o mar, o sol e o silêncio.

Abraços e força que isso é só uma fase chata. E outra coisa importantíssima! Adore-se acima de tudo, pois você é o seu maior bem.

Edição:

Sobre Deus, tenha em mente que indiferente de igrejas, centros ou terreiros. Onde você procurá-Lo, lá Ele estará. Até mesmo dentro do teu quarto quando você decidir desabafar e conversar.

Isso é verdade, eu nem sou muito de falar sobre isso, nem para meus pais digo isso, mas sei la, o problema não é o desabafo, mas sim a condição que estou atualmente, estou com um cansaço no sense, principalmente na faculdade.

Em relação a Deus, você tem razão, independente de onde você estiver, ele estará por perto.

Rotina?

Pois é, maRdita rotina.

Postado

Por que não treina umas 3 vezes por semana pra da uma descançada a mais?

E tem tempos na vida que (mal a palavra) temos que nos fuder, se estora mesmo... pra depois tempos melhores virem...

FUTURO, pensa no FUTURO!

Isso nao vai ser pra sempre e melhor que seja agora que vc é novo (suponho eu), do que quando tu tiver 30 ou 40 anos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...