Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Frontal E Movimentação Dos Joelhos

Posts Recomendados

Postado

todos videos ensinando a agachar que já vi e artigos também falam que quando for agachar pra nao deixar os joelhos irem pra dentro - tipo kiko do chaves - e quando for subir força-los pra fora

porém, nos videos de crossfit e em alguns de LPO's quando os atletas fazem o front squat ou power clean com muito peso oque eu mais vejo são os mlk levando os joelhos pra dentro pra conseguir subir, a gente que os atletas de LPO's são uns dos que tem as articulações do joelho melhor preservadas e tudo mais, mas é uma controvérsia isso nao? pode ou não pode ser feito esse movimento com o joelho?

Publicidade

Postado

Eu faço com eles para fora, mas quando tem muito peso tu tende a fazer força com eles para dentro como vc falou, se é certo ou não eu não sei te dizer... eu sempre tento deixá-los para fora! Kiko foi engraçado hahahaha

Postado

Eu faço com eles para fora, mas quando tem muito peso tu tende a fazer força com eles para dentro como vc falou, se é certo ou não eu não sei te dizer... eu sempre tento deixá-los para fora! Kiko foi engraçado hahahaha

pois então eu já passei por isso tbm de coloca muita carga e o joelho quere teima em ir pra dentro mas dae eu forço o maximo pra fora e nao deixo

Postado

po brother, se ta ligado que n sou nenhum expert... mais eu faço do mesmo jeito que o agacha normal.... só mantenho a coluna retinha e ja era... agacho la embaixo mesmo e de boa... nao senti nenhum encomodo e tals! e olha que quando faço algo errado meu joelho doi NA HORA

Visitante usuario_deletado17
Postado

O certo eh sempre pra fora,

mas pense comigo, se vc estivesse em uma competicao e socasse peso na barra e de repente o peso fosse tao grande que vc tivesse que fechar os joelhos. Vc largaria a barra pra tentar de novo ou levantaria de qualquer jeito?

Postado

O certo eh sempre pra fora,

mas pense comigo, se vc estivesse em uma competicao e socasse peso na barra e de repente o peso fosse tao grande que vc tivesse que fechar os joelhos. Vc largaria a barra pra tentar de novo ou levantaria de qualquer jeito?

ai é q ta,o maximo que eu ja levantei no agachamento livre foi 130kg e mesmo com a carga maxima foi minima a coisa que forço os joelhos pra dentro e até hoje acho q foi por causa de execução ruim pq em outro treino tentei de novo e foi normal sem força pra dentro os joelhos

no power clean o maximo que ja coloquei foi 80, mas o maximo do maximo, arrebentando as prega e foi a mesma coisae nele ainda por cima o joelho foi empurrado pra fora ao natural mesmo me fudendo pra levanta - quase fikei preso ahsuhauh - os joelhos nao foram pra dentro, nao pq eu segurei mas pq nao foi

dae tu coloca pra ve uns videosinho de weightlifting e os mlk socando 110 e pokos kg pra cima e alguns o joelho fazendo essa curva, seila, posso ta sendo dramatico, só que me deu essa duvida, será q é realmente errado, eu gero mais força empurrando o joelho pra fora mas sera q em momento de extrema força eles pra dentro nao ajudariam mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...