Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

O Mark Rippetoe indica aos iniciantes que sempre iniciem o exercício apenas com a barra, isto é, livre de pesos nos seus extremos.

O levantamento terra exige uma técnica perfeita; caso contrário, poderá lesionar-se gravemente. Faça isso e aumente 1kg ou 2kg em cada lado da barra por treino. A ideia não é apenas acostumar sua musculatura, mas aprender a técnica correta.

Nossos amigos acima já lhe deram dicas valiosas. Se você tiver um inglês bom, sugiro que leia o Starting Strenght - Basic Barbell Training 2nd Edition. Nele os exercícios compostos e de assistência são abordados minuciosamente e o autor mostra como realiza-los passo-a-passo.

Editado por Flavio Gomes

Publicidade

Postado

Cara, 60Kg no terra a primeira vez está errado.

Eu já malhava a quase 6 meses quando comecei a fazer esse exercício e comecei com 10kg em cada lada, pra ir pegando o movimento.

Tem que ver se essa dor é por execução errada do exercício ou se é a lombar fraca. Sempre fui chato pacas com execução, e ainda assim eu sentia dor na lombar mas era pela lombar fraca, hoje quase não sinto mais.

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Só uma pequena adaptação da informação à nossa realidade.

Lá nos EUA eles usam barras olímpicas, cujo peso é de 20kg mesmo sem anilhas.

Então, o ideal seria adicionar anilhas na barra para que atinjam o peso de 20kg, considerando a soma da barra + anilhas.

No mais, concordo, tem que começar leve e fazer progressões lentas, tanto para aprender a técnica correta para execução do exercício, quanto para adaptar o corpo ao exercício.

Muito bem observado Ice :D

Postado

nego fez o exercicio pela primeira vez e meteu 60kg, acho que é obvio o porque da lombar dele tá doendo rs.

Caracas.

Arrepiei em algumas cenas aqui cara. Credo velho.

Postado

Pessoal, terra e agachamento livre NÃO são exercícios pra inciantes. Não são!

Nego vê video do Coleman achachando ou do Jackson fazendo deadlift e quer fazer também, achando que vai ficar grande (não tow dizendo que é o seu caso, Caio9132).

Iniciante não deve por esses exercícios no treino. Fazer aí uns 3 a 6 meses de treino sério pra preparar a lombar pra esse tipo de exercício.

Meu conselho, se vc é inciante, é retirar esses exercícios, substitua pelos hacks e faça abs em pranchas inclinadas (vá aumentando a inclinação com o tempo). Faça a lombar na estação lombar.

Dps de pernas e lombar fortalecidos, aí sim, suba o degrau e vá em frente.

Na motovelocidade, fazendo uma analogia, seria como o nego que nunca pilotou nem uma 250 comprar como primeira moto uma 1000cc. Agacho livre e terra são o suprasumo da musculação.

Minha opinião e conselho. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...