Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outra dúvida me surgiu! Procurei aqui no fórum e não encontrei algo específico, se já houver um tópico que fale sobre o tema, me passem o link e podem trancar o tópico :P O lance é o seguinte: após 1 mes, 1 mes e meio de cutting, e também depois de ler alguns relatos sobre jejum intermitente (principalmente o do Lourensini), me identifiquei um pouco com a situação de estagnação. Pode ser imaginário ou temporário, mas mesmo com refeed semanal de 1000 cal a mais do que o gasto nos dias de descanso, sendo quase 100% de carbos, pra elevar a Leptina, não me parece estar sendo plenamente satisfatório. Além da leptina, quem claramente regula nosso metabolismo basal é o hormônio T3 e, em menor escala, o T4. Quando a privação de calorias é grande após um tempo, e também a restrição grande de sódio, diminue a produção de T3/T4 (de novo, não é tão provado, mas li alguns tópicos, e me parece sensato), sendo o T3 convertido em T3r. Uma vez que nosso sal é iodado, tirando o mesmo, imagino que após um tempo de atividade física, haja uma queda no metabolismo. Juntamente com frio (banhos gelados, etc),. creio que ciclar consumo de sódio possa ajudar a minimizar tal queda, sem ocorrer grandes prejuízos de retenção. O que acham?

Correção: ciclo de sódio, mas propriamente o correto seria ciclar consumo de sal de cozinha; é o iodo que regula os hormônios tireoidianos, juntamente com TSH, e não o sódio :P

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...