Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo De Sódio - Cutting - Evitar Queda Metabólica

Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Outra dúvida me surgiu! Procurei aqui no fórum e não encontrei algo específico, se já houver um tópico que fale sobre o tema, me passem o link e podem trancar o tópico :P O lance é o seguinte: após 1 mes, 1 mes e meio de cutting, e também depois de ler alguns relatos sobre jejum intermitente (principalmente o do Lourensini), me identifiquei um pouco com a situação de estagnação. Pode ser imaginário ou temporário, mas mesmo com refeed semanal de 1000 cal a mais do que o gasto nos dias de descanso, sendo quase 100% de carbos, pra elevar a Leptina, não me parece estar sendo plenamente satisfatório. Além da leptina, quem claramente regula nosso metabolismo basal é o hormônio T3 e, em menor escala, o T4. Quando a privação de calorias é grande após um tempo, e também a restrição grande de sódio, diminue a produção de T3/T4 (de novo, não é tão provado, mas li alguns tópicos, e me parece sensato), sendo o T3 convertido em T3r. Uma vez que nosso sal é iodado, tirando o mesmo, imagino que após um tempo de atividade física, haja uma queda no metabolismo. Juntamente com frio (banhos gelados, etc),. creio que ciclar consumo de sódio possa ajudar a minimizar tal queda, sem ocorrer grandes prejuízos de retenção. O que acham?

Correção: ciclo de sódio, mas propriamente o correto seria ciclar consumo de sal de cozinha; é o iodo que regula os hormônios tireoidianos, juntamente com TSH, e não o sódio :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...