Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir O Levantamento Terra

TheHN

Posts Recomendados

Publicidade

estímulos diferentes, agacho difere do terra sumo em vários aspectos

o terra sumo vai trabalhar muito mais o posterior da coxa do que o agacho, e o agacho vai trabalhar mais os quads

eu se fosse vc faria ele pelo menos 1x na semana e agacharia no treino c, totalizando 2x na semana, no lugar do leg press.. só agachando e sem fazer terra seu posterior de coxa vai ficar muito mais fraco que os quads

e o sumo vai estimular o trapézio do mesmo jeito que o terra convencional, só não vai trabalhar tanto a lombar/eretores da espinha

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já fiz com a barra pura!

Não uso nada,o problema não é na hora levantar a barra na hora de descer e subir com ela em mãos.A coluna não fica reta de jeito nenhum e o joelho fica "se movimentando pros lados" tipo abrindo e fechando

Tipo, eu não sei se é certo, más é o jeito anatômico que eu achei. Quando eu abaixo eu dobro bem os joelhos, caso contrário eu não consigo manter a coluna reta.

Outra coisa que é bem gay más super necessária nesse exercício e no agachamento é: EMPINAR A BUNDINHA. Sim, sei lá. Vai ver você tem medo de empinar a bundinha, pq é impossivel não ficar com a coluna reta com sua bundinha empinada e tem que olhar pra frente sempre.

Editado por theroaster
Link para o comentário

Tipo, eu não sei se é certo, más é o jeito anatômico que eu achei. Quando eu abaixo eu dobro bem os joelhos, caso contrário eu não consigo manter a coluna reta.

Outra coisa que é bem gay más super necessária nesse exercício e no agachamento é: EMPINAR A BUNDINHA. Sim, sei lá. Vai ver você tem medo de empinar a bundinha, pq é impossivel ficar com a coluna reta com sua bundinha empinada.

É só olhar pra cima que dá no mesmo.

Link para o comentário

estímulos diferentes, agacho difere do terra sumo em vários aspectos

o terra sumo vai trabalhar muito mais o posterior da coxa do que o agacho, e o agacho vai trabalhar mais os quads

eu se fosse vc faria ele pelo menos 1x na semana e agacharia no treino c, totalizando 2x na semana, no lugar do leg press.. só agachando e sem fazer terra seu posterior de coxa vai ficar muito mais fraco que os quads

e o sumo vai estimular o trapézio do mesmo jeito que o terra convencional, só não vai trabalhar tanto a lombar/eretores da espinha

Vou tentar fazer esse então. Mas qual outro exercício trabalha a parte posterior caso não consiga fazer?

Mas também eu já trabalho a parte posterior no leg colocando os pés mais em cima,no dia seguinte fico que não consigo abrir as pernas direito

Link para o comentário

É só olhar pra cima que dá no mesmo.

Olhar para cima é bem contra-indicado para a coluna. O pescoço não pode ficar "quebrado"..tem que ficar o tempo todo em linha com a coluna. A questão de manter a coluna ereta é muito mais sustentada mesmo pelo quadril para trás, e mantendo o core contraído durante todo o exercício. Tenho hiperlordose e desvio de quadril constatados, e não sinto essas dores. Até sentia uma coisa ou outra quando ainda fazia o movimento de forma errada.

Link para o comentário

The incredible,

você consegue erguer, por exemplo, uma caixa de leite (aquela com 12 unidades) do chão sem sentir dor? Por que o terra é basicamente isso, você erguer algo que esta no chão, se você sente dor nisso, a menos que a execução esteja errada, te aconselho a procurar um médico.

Abraços.

Editado por {..mAthEUs..}
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...