Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tenho capsulas de 25mg de exemestano e quero tomar 6,25 mg / dia -

tenho capsulas vazias, já abri 1 e dividi em 4 e coloquei nas capsulas... é bem fácil fazer isso...

sabem se tem algum problema de perder propriedades em contato com a luz ou algo do tipo??

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

essa capsula, serve para que o pó que tem ali ou o remédio em si, não afete a sua garganta, também serve para que ele chegue enteiro ate o estomago pq se vc consumir so o pó vai perde boa parte dele no caminho ate o estomago...

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Não é possível fracionar o conteúdo de capsulas, parceiro.

[2] O conteúdo não tem uma distribuição uniforme, pois o excipiente não mescla bem com o princípio ativo.

[3] Ao fracionar desse modo, é bem provável que uma dose fique com 12mg, outra com 2mg, e assim por diante.

• Supermoderador
Postado

[2] O conteúdo não tem uma distribuição uniforme, pois o excipiente não mescla bem com o princípio ativo.

[3] Ao fracionar desse modo, é bem provável que uma dose fique com 12mg, outra com 2mg, e assim por diante.

Ainda tinha pensado nisso mas como não tinha certeza então nem falei nada. Isso faz todo sentido. Não é a mesma coisa que fracionar um injetável oleoso... Até porque eu duvido que os aquosos fiquem 100% dissolvidos/homogêneos.
Postado

Mas o conteúdo n eh unificado c a máquina de união de produtos? Na teoria eh p fikr perfeitamente uniforme. Se eu estiver enganado me corrija pfvr.
  • Moderador
Postado

Capsulas geralmente a dose bate pela "média", porque cada capsula ter a quantidade exata é realmente MUITO complicado. Mas se ele dividir a dose pelo peso exato, na média vai ficar OK.

essa capsula, serve para que o pó que tem ali ou o remédio em si, não afete a sua garganta, também serve para que ele chegue enteiro ate o estomago pq se vc consumir so o pó vai perde boa parte dele no caminho ate o estomago...

Isso não procede... Tomar qualquer coisa com líquido vai ir para o estomago de qualquer maneira...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...