Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, eu mudei de academia na semana passada, acabei não concluindo toda a quantidade de treinos previstos do meu último plano de treinos (que eu gostava muito) mas tive que me mudar e consequentemente mudar de academia. A questão é que o instrutor dessa nova academia me passou um treino um tanto quanto.. Estranho. Bom, pelo menos é isso que achei e gostaria da opinião de gente que entende mais do assunto. Meu treino é voltado para hipertrofia.

O treino é ABCD, na seguinte rotina: um dia treino A, no seguinte treino B, tiro um dia de descanso, treino C, no seguinte treino D e tiro dois dias de descanso. Essa academia abre aos domingos, inclusive, então da pra fazer isso certinho.

Não tenho o plano anotado certinho aqui comigo hoje, mas se for o caso posso posta-lo aqui amanhã. Enquanto isso, vou deixar um resumo dos treinos.

Treino A: inferiores com foco nos anteriores e apenas estímulo aos posteriores.

3 exercícios para quadríceps com séries de 20-15-12-12-10 aumentando a carga (em um deles tbm tem +10 parciais após a série de 10)

1 exercício para posterior também com 20-15-12-10 aumentando a carga

1 exercício para o femoral com 15-12-12-10 aumentando a carga

1 exercício para adutores com 20-15-12-10 aumentando a carga

1 exercício para gluteos com 3x10 + 10 parciais

Treino B: peito, ombro, panturrilha e abdômen

1 exercício de peito com 20-15-12-10 aumentando a carga

Exercícios de ombro com repetições de 3x10 ou 3x12 sem aumento de carga

Panturrilha livre 3x40

Abdominais séries de 3x30

Treino C: posteriores e gluteos

Flexora em pé 3x10 sem aumento de carga

Flexora sentada 15-12-12-10 aumentando a carga

Stiff unilateral 3x20 sem aumento de carga

3 exercícios para gluteos com 3x20 ou 3x10 +10 parciais sem aumento de carga

Treino D: braços, panturrilhas, ombro e abdômen

Elevação lateral 3x20

Exercícios para bíceps e triceps com séries de 3x10 ou 3x20 (francês)

Panturrilha na máquina 4x30

Abdominais 3x30 e 3x40

Todos os treinos começam com 10 minutos de aerobico e o intervalo de descanso entre as repetições é de 40 segundos.

O que acham? Eu achei estranho tantas repetições assim pra hipertrofia. Além de que nas séries 20-15-12-12-10 e afins eu acabava não conseguindo aumentar muita coisa ou as vezes nem aumentava todas as vezes que deveria pq as repetições de 20 e 15 já me deixavam sem força pra aumentar mais o peso. Fiquei com medo de estar estressando demais meus músculos com tantas repetições assim e não ter ganho nenhum..

Opinem :)

Editado por Strawberryyy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...