Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera , estava eu sozinho pensado quando me deparei com a seguinte questão: fazer dieta cutting ingerindo água muito fria( a uns 4, 5 graus celsius) é melhor?

Se pararmos pra pensar na física, gasta-se uma caloria para elevar a temperatura de um grama d'água,ou seja 1ml.

Supondo q vc tome 4 litros de água a 23 graus C ( temperatura ambiente) , seu corpo gastará 52kcal para elevar a temperatura da água e se igualar a temperatura do seu corpo 36graus.

Agora supondo que vc tome 4litros de água todos os dias a 4 graus seu corpo gastará 138kcal , é uma diferença de 126kcal baseando-se uma dieta em kcal.

Isso tudo sem realizar atividades físicas aeróbias (que podem causar catabolismo) apenas bebendo água bem gelada.

Bom sei que muitos só bebem água gelada , mas de vez em quando não nos importamos muito ao beber morna , acho que vale a pena beber água fria rsrs

Isso tudo veio a minha cabeça , não sei se o que eu falei foi besteira , mas acho q foi apenas uma curiosidade. Contas Q=m.c.delta t

Onde Q são calorias , m massa específica da agua, c calor específico d'água ( 1g/grau celcius).

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Mas quando ingere-se água , a mesma vai para dentro de nosso organismo , passando pelo estômago , intestino acho que gasta-se mais energia

Postado

não cara

qdo entra no seu corpo acabou, foi-se, a sua conta... 138kcal, fim

qdo vc está na piscina, vc tem que manter sua temperatura alta, ela em contato com a água amis gelada... a cada segundo vc tem que gastar calorias pra manter seu corpo a 36 graus

o volume de água da piscina é muito grande, vc não consegue esquentar ela nunca... fica gastando calorias sem parar...

se vc pegar um pouco de água nas mãos e ficar asism um tepo essa água vai ter sua temperatura elevada...

agora calcular qt gastaria nesse caso é mais difícil.... tenta pesquisar.. que tal???

Postado

Gastar mais "energia" gasta, mas é coisa infima, acho que é mais facil você pegar uma dor de garganta do que emagrecer.. rs

Mais falando sério, vai gastar um pouco mais, mas é pouco mesmo, se você achar que vale a pena, tome agua gelada então, nesse calor ainda é melhor ainda. haha

Abraços

Postado

Pois é concordo 100% com vc , porém quem tem o dia todo pra ficar na piscina? Kkk

Em 18/12/2013 em 01:16, {..mAthEUs..} disse:

Gastar mais "energia" gasta, mas é coisa infima, acho que é mais facil você pegar uma dor de garganta do que emagrecer.. rs

Mais falando sério, vai gastar um pouco mais, mas é pouco mesmo, se você achar que vale a pena, tome agua gelada então, nesse calor ainda é melhor ainda. haha

Abraços

cara 132 kcal são alguns minutos na esteira , sendo que na mesma pode acontecer catabolismo depois de certo tempo.

Abraços

Postado (editado)
  Em 18/12/2013 em 01:20, Zielinsky disse:

Pois é concordo 100% com vc , porém quem tem o dia todo pra ficar na piscina? Kkk

cara 132 kcal são alguns minutos na esteira , sendo que na mesma pode acontecer catabolismo depois de certo tempo.

Abraços

Atoas

Editado por woosh
Postado (editado)
  Em 18/12/2013 em 01:16, planeta disse:

não cara

qdo entra no seu corpo acabou, foi-se, a sua conta... 138kcal, fim

qdo vc está na piscina, vc tem que manter sua temperatura alta, ela em contato com a água amis gelada... a cada segundo vc tem que gastar calorias pra manter seu corpo a 36 graus

o volume de água da piscina é muito grande, vc não consegue esquentar ela nunca... fica gastando calorias sem parar...

se vc pegar um pouco de água nas mãos e ficar asism um tepo essa água vai ter sua temperatura elevada...

agora calcular qt gastaria nesse caso é mais difícil.... tenta pesquisar.. que tal???

Em 18/12/2013 em 01:22, planeta disse:

Em 18/12/2013 em 01:22, planeta disse:

surfistas gordos nunca vi

eles são atletas não tem muito a ver com o fato de estarem dentro d'água. apesar que sim eles gastam mais calorias dentro dagua. Editado por Zielinsky

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...