rubinho157 216 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:58 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:58 Vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa para a galera. Vocês quando agacham somente controlam a descida ou contraem a parte posterior? Sem querer percebi uma boa diferença ontem, eu fazia agacho com barra nas costas da mesma forma que fazia o frontal, controlando o peso praticamente somente com a parte anterior da perna. Fiquei com essa "mania" depois de ficar muito tempo sem fazer agacho com as barras nas costas, somente fazia o frontal. Ao invés de eu descer controlando, agora contraio a parte posterior e ganho mais velocidade na descida.
Stockton 591 Postado Janeiro 16, 2014 às 01:36 Postado Janeiro 16, 2014 às 01:36 Vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa para a galera. Vocês quando agacham somente controlam a descida ou contraem a parte posterior? Sem querer percebi uma boa diferença ontem, eu fazia agacho com barra nas costas da mesma forma que fazia o frontal, controlando o peso praticamente somente com a parte anterior da perna. Fiquei com essa "mania" depois de ficar muito tempo sem fazer agacho com as barras nas costas, somente fazia o frontal. Ao invés de eu descer controlando, agora contraio a parte posterior e ganho mais velocidade na descida. Juro que aqui sentado n]ao consigo imaginar exatamente como isso funciona, vou prestar atenção no próximo treino.
rubinho157 216 Postado Janeiro 16, 2014 às 17:05 Postado Janeiro 16, 2014 às 17:05 Juro que aqui sentado n]ao consigo imaginar exatamente como isso funciona, vou prestar atenção no próximo treino. Beleza.
whey12 0 Postado Janeiro 18, 2014 às 22:56 Postado Janeiro 18, 2014 às 22:56 Aless, muito obrigado pelas traduções. Você poderia traduzir 2 sobre levantamento terra, "How To Deadlift With Perfect Form" e "How To Prevent Lower Back Rounding In The Deadlift".
.RussO 210 Postado Janeiro 19, 2014 às 14:18 Postado Janeiro 19, 2014 às 14:18 Oloco Aless, valeu por compartilhar mano, acho que esse é o primeiro video de Squat que eu consigo entender direitinho, explicação do cara é muito boa! valeu aí brow. Abraços.
Ueydemorango 28 Postado Janeiro 19, 2014 às 16:55 Postado Janeiro 19, 2014 às 16:55 Aless, vlw cara, com esse ultimo vídeo creio que achei os auxiliares para o agachamento que faltava tomara que consiga sair do meu platô tanto no ATG quanto no lowbar. Agora falta achar melhor os erros do terra e olylift para escolher bem os auxiliares para fechar meu FB5x
Stockton 591 Postado Janeiro 19, 2014 às 17:34 Postado Janeiro 19, 2014 às 17:34 Vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa para a galera. Vocês quando agacham somente controlam a descida ou contraem a parte posterior? Sem querer percebi uma boa diferença ontem, eu fazia agacho com barra nas costas da mesma forma que fazia o frontal, controlando o peso praticamente somente com a parte anterior da perna. Fiquei com essa "mania" depois de ficar muito tempo sem fazer agacho com as barras nas costas, somente fazia o frontal. Ao invés de eu descer controlando, agora contraio a parte posterior e ganho mais velocidade na descida. Cara, no final, se entendi direito, também percebi o mesmo. Testei isso no meu último treino e notei que se você abaixar focando nessa área posterior realmente desce com mais "qualidade", menos no "putz, segura, segura" e mais em um trabalho consciente dos músculos. Fiz isso com menos peso no aquecimento (80kg-110kg) e foi de boa, quando coloquei o peso total foi mais "complicado" pensar nesse movimento do posterior, mas mesmo assim acho que poderia ativá-lo melhor focando neles e conseguir baixar veloz sem perda de estabilidade.
Reinaldo.Gomes 275 Postado Janeiro 19, 2014 às 19:32 Postado Janeiro 19, 2014 às 19:32 Vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa para a galera. Vocês quando agacham somente controlam a descida ou contraem a parte posterior? Sem querer percebi uma boa diferença ontem, eu fazia agacho com barra nas costas da mesma forma que fazia o frontal, controlando o peso praticamente somente com a parte anterior da perna. Fiquei com essa "mania" depois de ficar muito tempo sem fazer agacho com as barras nas costas, somente fazia o frontal. Provavelmente seus joelhos estavam indo mais pra frente do que deveriam. Os dois extremos nesse caso são: 1. deixar os joelhos pra frente exageradamente, anulando seu posterior. 2. empurrar exageradamente os quadris pra trás, tirando uma grande parte da força do seu quadríceps. A diferença é que se você exagerar pro lado do quadril, o pior que pode acontecer é você levantar menos peso. Se você concentrar o movimento no quadril e na lombar, vai sentir o posterior segurando e dando segurança na descida mesmo, porque se você mantiver a lombar contraída e o posterior da perna ativado, e todo o resto como deve ser, não tem como "passar do ponto" na descida.
rubinho157 216 Postado Janeiro 20, 2014 às 13:50 Postado Janeiro 20, 2014 às 13:50 Cara, no final, se entendi direito, também percebi o mesmo. Testei isso no meu último treino e notei que se você abaixar focando nessa área posterior realmente desce com mais "qualidade", menos no "putz, segura, segura" e mais em um trabalho consciente dos músculos. Fiz isso com menos peso no aquecimento (80kg-110kg) e foi de boa, quando coloquei o peso total foi mais "complicado" pensar nesse movimento do posterior, mas mesmo assim acho que poderia ativá-lo melhor focando neles e conseguir baixar veloz sem perda de estabilidade. Exatamente isso, também não consegui com o peso total ou próximo dele, valeu pelo feedback. Provavelmente seus joelhos estavam indo mais pra frente do que deveriam. Os dois extremos nesse caso são: 1. deixar os joelhos pra frente exageradamente, anulando seu posterior. 2. empurrar exageradamente os quadris pra trás, tirando uma grande parte da força do seu quadríceps. A diferença é que se você exagerar pro lado do quadril, o pior que pode acontecer é você levantar menos peso. Se você concentrar o movimento no quadril e na lombar, vai sentir o posterior segurando e dando segurança na descida mesmo, porque se você mantiver a lombar contraída e o posterior da perna ativado, e todo o resto como deve ser, não tem como "passar do ponto" na descida. Fala aí, eu já chequei a forma e não era ela, pelo menos nada agudo dessa forma. Também olhei pra ver se tinha diferença aparente em descer controlando o peso ou contraindo a parte posterior, não notei nenhuma.
Supermoderador Este é um post popular. Aless 4.675 Postado Janeiro 20, 2014 às 14:51 Autor Supermoderador Este é um post popular. Postado Janeiro 20, 2014 às 14:51 show de bola Aless, tu acha q esses exercicios teriam a mesma utilidade usando BW e aumentando o tempo sobre tensão? Só experimentando para saber. Se aumentar a pausa, vai exigir mais core. Válido para alguma coisa é, mas não sei se seria para o mesmo objetivo apresentado nos vídeos. Aless, muito obrigado pelas traduções. Você poderia traduzir 2 sobre levantamento terra, "How To Deadlift With Perfect Form" e "How To Prevent Lower Back Rounding In The Deadlift". Depois que eu terminar os vídeos de agachamento, posso adicionar eles sim __________ Hoje eu vou falar sobre uma pergunta que eu tenho recebido com certa frequência (eu enviei pra ele e ele disse que ia fazer um vídeo, no outro dia estava lá ) que é se você deveria apontar os pés para frente ou levemente para fora quando estiver agachando, e se você deve apontar para fora, o quanto, qual ângulo. 0:17 - Eu já vi pessoas importantes falando sobre esse assunto, mas normalmente eles se esquecem de detalhes importantes, como por exemplo, isso depende da abertura da base. A razão para você apontar eles para frente ao invés de abrir é para manter a pressão na parte de fora dos pés e previnir que o tornozelo fique torno. No entanto, isso provavelmente não vai ser um problema com uma base mais fechada, porque é bem fácil fazer as duas coisas, colocar os pés abertos e ainda manter a rotação externa necessária para colocar pressão na parte de fora dos pés (texto na tela: pés para fora e tornovelos não estão caindo para dentro). 0:49 - E é por isso que na minha opinião, quanto mais fechado a base, mais você pode apontar os pés para fora, mas o quanto mais aberta a base fica, mais você precisa focar em manter os pés apontando para frente (e ele mostra a base para agachamento olímpico e híbrido que ele usa). Isso porque em um agachamento com base aberta, você já é forcado em usar os seus adutores e você deve manter rotação externa, agora se você apontar eles para fora, fica muito difícil de colocar pressão na parte de fora dos pés se você tiver uma base aberta, e você vai estar em uma posição fraca e é por isso que os joelhos 'caem' para dentro, já que você tende a usar o quadríceps. 1:19 - É por isso que você pode ver no meu tutorial de agachamento híbrido meus pés estão apontando para frente, e eu quero deixar claro que não é apenas uma questão de mobilidade, porque normalmente você tem mobilidade suficiente para agachar com base aberta e pés apontando para fora, mas assim que a carga começa a ficar pesada o suficiente, os joelhos começam a entrar, porque lembre-se, não é questão de apenas ser flexível em uma posição, o que importa é ser forte naquela posição. 1:45 - Eu também gostaria de dizer que se você tentar um agachamento com base mais fechada, apontar os pés para frente e jogar os joelhos o máximo para fora, o que vai acontecer é que você vai gerar mais torque no quadril, mas também vai jogar mais pressão nos joelhos e quadril porque agora você não está propriamente alinhado e está botando pressão demais na parte de fora dos pés. 2:02 - A chave é ter uma distribuição de forças iguais ao longo de todo o pé sem exagerar para nenhum lado, você não quer que os joelhos entrem e nem colocar pressão demais na parte de fora. E eu gostaria de deixar claro que isso são apenas princípios gerais que eu estou discutindo, e esse vídeo é apenas sobre manter alinhamento adequado, e isso quer dizer que não existe um grau exato para fazer isso. Eu vejo as pessoas me perguntando isso, como no vídeo sobre manter o quadril alto no levantamento terra, eu não estava dizendo o quanto você deve manter eles alto e nem que deveria, eu estava apenas dizendo que se o quadril subir, então use essa posição, e para esse vídeo, se os seus joelhos estão caindo para dentro, então você deveria apontar os pés mais para frente ou fechar mais a base. 2:45 - Se você se sente mais confortável com os pés apontando para fora e os joelhos não apontam para dentro, as chances são de que você seja forte nessa posição e você tem mobilidade suficiente para fazer isso, e não há nenhuma razão para evitar isso. Mesmo com esses princípios gerais, há exceções, como alguns levantadores olímpicos chineses intencionalmente deixam os joelhos entrarem para gerar força na parte mais profunda do agachamento, e apesar de eu não recomendar isso para você, a verdade é que há diferentes formas de fazer as coisas e algumas pessoas são mais confortáveis fazendo métodos não convencionais. 3:15 - Outro ponto é que alguns levantadores olímpicos são mais confortáveis apontando os pés para frente e tendo uma base fechada e nem ao menos jogando os joelhos para fora, tendo uma posição bem parecida com leg press e isso está tudo bem para levantamento olímpico, e talvez funcione para você caso você tenha mobilidade nos tornozelos suficiente, no entanto para powerlifters eu não recomendaria isso (texto na tela: eu também não recomendo para treinamentos de força em geral) porque os joelhos estão tanto para frente que seria difícil bater paralelo, mas o ponto é que isso é uma opção, é uma forma que você pode utilizar e você pode ter sucesso, então não se perca na ideia de que existe apenas uma forma de fazer as coisas ou que existe um ângulo especial que os pés devem apontar. 3:53 - Isso não é verdade. Quando você chega nos pontos específicos, todo mundo tem graus diferentes de mobilidade, proporções, forças e fraquezas, então você não pode definir tudo baseado em uma única regra. Aspie, whey12, Stockton e 4 outros reagiu a isso 7
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora