Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aless

Posts Recomendados

Ótimo vídeo Aless :nerd: , tênis de weightlifting no Brasil só na atletismoecia, todos daqui já cansaram de procurar e não acharam em outro lugar, esses tênis Do-Win são ótimos, mas o que eles vendem são versões ultrapassadas que estocam na gringa, por isso que é BARATO, mas apesar disso, vale o investimento, importar vai sair muito mais caro. Só atentem para o tamanho do taco 0,6 ou 0,75 polegadas.

Qual é o melhor? O bom é fazer uma pesquisa na internet ou no fórum BB, pois os gringos chegam a ter 3 pares de modelos diferentes e o feedback é mais confiável. Ou tbm colocar um taco ou anilha no calcanhar qdo for treinar para quem não quer fazer um investimento. :)

Como o Crossfit está crescendo cada vez mais no Brasil, talvez as lojas especializadas comecem a vender tênis de weightlifting, pode ser...

Gremista, é esse aqui ?? http://www.atletismoecia.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=276

Cara, o material parece ser muito vagabundo...será que vale os 180,00 reais? Vi em outro tópico que o Gaspar tem...se ele quiser passar aqui e dar seu parecer =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aless, então, na prática, agachar ATG e paralelo promove o mesmo nível de recrutamento uma vez que, a partir do nível de "paralelismo" não existe como recrutar mais musculatura, correto?

Assim, agachar até o paralelo proporciona um agacho com um carga maior em comparação a um agacho ATG, isso?

Viajei ou é isso mesmo?

Ta mas isso levanta outra questão....quando o cara faz um squat ATG ele trabalha a mobilidade......logo, dá para afirmar que, quanto maior a mobilidade do indivíduo, mais bem executado é o squat e consequentemente maior carga ele poderia pegar?

Vou me entrometer um pouco aqui,expondo o que eu etendi do assunto.

1-Não vou precisar na afirmação,mas creio eu que ao agachar profundo teria um maior recrutamento.

2-Sim

3-Sim.Mas aí que entra a questão levantada pelo Candito,mesmo que vc tenha uma boa mobilidade,a não ser que vc seja um profissional,ou dependendo do seu programa de treino seria mais vantagem para os 'atletas convencionais' o agachamento hibrido,pois nele vc poderia colocar mais peso e o recrutamento de fibras não seria 'tão' desproporcional ao atg,logo cabe a vc ver o que sai mais CxB para vc,fazer ao paralelo com mais carga ou atg com menos carga (sendo esse o um 'problema' pq demanda muita mobilidade da pessoa,coisa que a maioria não tem,então me arriscaria a dizer que o risco de lesão é maior,se feito de forma incorreta).

Então eu te pergunto diante dos fatos apresentados oq vc acha mais benéfico,um hybrid squat com mais peso ou um atg squat com menos peso? (Note que a diferença é pequena quanto a profundidade,mas a questão de carga vs boa forma é grande,normalmente usa-se relativamente bem menos peso para um atg com boa forma)

_______

Aless valeu,tá ajudando muito essa suas traduções.

abraços

Link para o comentário

Só dando uma pincelada, eu prefiro o low bar ao high bar (e isso serviria também quanto ao comparativo ATG x HÍBRIDO) porque no low pego mais carga e por outros motivos menos importantes (como o de que quero refoçar o posterior e que completo o treino com front squats o que é quase uma espécie de "oposto" do low, me per,mitindo ir mais fundo com metade do peso do low)

Ah, tô esperando o vídeo sobre posição dos pés, após muito ler estou próximo de fechar minha opinião e certeza que ele vai ajudar!

Link para o comentário

Quanto mais tecnicalidade sobre a posição dos pés, mais complica. É a posição onde você se sente mais forte agachando. Muito próxima de onde você fica quando senta naturalmente sobre os calcanhares, abrindo os joelhos com os cotovelos.

Link para o comentário

apenas para dar seguimento ao tópico e utilizando os videos do candito como referência

eu acho esse vídeo muito bom como guia para agachar. O vídeo é curto e mostra o essencial para executar um bom agacho

Mais um motivo pra eu lamentar que minha academia tem o suporte do agacho sem mais nada de segurança, ahhhh como eu sonho com uma gaiola!

Link para o comentário

• Supermoderador

Não sei se aqui é o melhor local para postar, mas como é o tópico em que mais está se discutindo agachamento atualmente...

Vejam que legal esse site: http://www.athleticdesign.se/athletics/squat_article_1_english_page2.html#application1

Nele você pode ver a diferença entre fêmures curtos e longos na hora de agachar. Arrastem o botão azul para a esquerda para diminuir o fêmur e para a direita para aumentá-lo. No boneco cliquem no botão vermelho para mover o quadril para baixo, para trás ou para a frente.

Dá para brincar bastante. O programa ainda mostra o ponto exato a partir do qual é considerado um agachamento correto (dobra quadril abaixo do topo do joelho).

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...