Visitante usuario_deletado343434 Postado Dezembro 18, 2013 às 18:39 Postado Dezembro 18, 2013 às 18:39 https://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0&list=TL_vaq1VuhlPhUCB8hF_nVCH9cs6vME17k E agora, quem está certo? No T-Nation e Mark Rippetoe eu vejo o pessoal agachando primeiro com o quadril, jogando pra trás e depois usando os joelhos, já o Candito agacha com os dois ao mesmo tempo, e ai? Discorra, o que você considera "certo"? Não existe certo ou errado, o que existe é uma finalidade a ser trabalhada, cada uma das variações vai te ajudar a atingir um objetivo. O que não pode é deixar a lombar ceder , estamos tentando separar cada uma das variações do agachamento para todos saberem o que andam treinando e se aquele tipo de agachamento é o ideal para sua estrutura física e seus objetivos, sejam eles BB PL WL.... Palito reagiu a isso 1
Supermoderador Este é um post popular. Aless Postado Dezembro 18, 2013 às 21:00 Autor Supermoderador Este é um post popular. Postado Dezembro 18, 2013 às 21:00 Aless, depois você poderia traduzir o vídeo que ele fala sobre o hybrid squat vs olympic Pretendo ir traduzindo todos os vídeos do Candito que falem de agachamento https://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0&list=TL_vaq1VuhlPhUCB8hF_nVCH9cs6vME17k E agora, quem está certo? No T-Nation e Mark Rippetoe eu vejo o pessoal agachando primeiro com o quadril, jogando pra trás e depois usando os joelhos, já o Candito agacha com os dois ao mesmo tempo, e ai? Esse vídeo está na lista também. Ele tem excelentes argumentos. E o Rippetoe não é o melhor parâmetro para biomecânica. Esse video vale ouro. Valeu Aless. o problema do hip drive, é que você vai jogar muita tensão na lombar por causa do movimento começando pelo quadril. eu sinto dores na coluna quando eu faço o hip drive. Discorra, o que você considera "certo"? Não existe certo ou errado, o que existe é uma finalidade a ser trabalhada, cada uma das variações vai te ajudar a atingir um objetivo. O que não pode é deixar a lombar ceder , estamos tentando separar cada uma das variações do agachamento para todos saberem o que andam treinando e se aquele tipo de agachamento é o ideal para sua estrutura física e seus objetivos, sejam eles BB PL WL.... Isso aí. Só para contextualizar, estou trazendo essas traduções a partir de uma discussão no meu diário sobre o meu agachamento, especificamente. Basicamente, trazer mais dados para a discussão. Eu e o Gremistra treinamos juntos a alguns dias atrás e o meu agachamento tem alguns probleminhas que eu preciso corrigir. Mas antes, preciso entender exatamente o que são eles, porque estão acontecendo, se eu preciso realmente corrigir e então como. Não estou defendendo os vídeos do Candido como verdade absoluta, apenas trazendo mais um ponto de vista. Hoje eu vou falar tudo que vocês realmente precisam saber sobre agachamento. Muitas pessoas entram na academia a acham que agachamentos são simples, e então quando elas descobrem todas as variações, elas acham que é extremamente complicado. 0:26 - A verdade é que tudo depende dos seus objetivos e onde você quer chegar. Aqui você vê um agachamento com a barra baixo estilo powerlifter. 0:34 - Eu tenho a barra mais em baixo nas minhas costas, ênfase em sentar para trás no agachamento, indo até paralelo e subindo com o peso. Eu não recomendo um tênis com solado, mas um tênis plano [o Candito mudou de opinião nos vídeos mais novos e fez um novo dizendo que ele recomenda tênis de weightlifting sim]. 0:49 - Também use um cinto de powerlifting porque essa variação vai colocar bastante estresse na sua lombar. E você precisa dessa pressão intra-abdominal depois de respirar fundo para poder levantar o máximo de peso. 1:00 - Os benefícios são que você usa o máximo de peso possível. Isso é uma vantagem, obviamente, para powerlifters. No entanto, eu não acho que essa variação seja a melhor para treinar, porque ele não trabalha as suas pernas da mesma forma que você poderia, já que a lombar está recebendo bastante estresse. 1:21 - O segundo tipo de agachamento é o agachamento olímpico completo. Você vai ver que eu vou tão profundo quanto possível. Você não precisa usar sinto porque a lombar não vai ser tão utilizada, você vai manter uma posição bem vertical, e a maior parte do estresse vai estar nas suas pernas. E vai trabalhar as pernas por completo, já que você está indo bem para baixo, os isquiotibiais, glúteos e quadríceps serão trabalhados no movimento. 1:45 - Agachamento olímpico é excelente, mas você só precisa ir tanto para baixo e usar essa forma se você é de fato um levantador olímpico. Se você apenas treina, possivelmente não vai conseguir chegar na parte mais profunda confortavelmente (texto na tela: e você vai precisar de tênis de levantamento para ir ATG) e na verdade não é uma necessidade, já que você vai usar menos peso indo tão profundo. 2:05 - O último tipo de agachamento que eu vou mostrar é o tipo que eu sugiro, e ele é uma versão híbrida entre os dois. Ele é um agachamento com barra alta, e você não está indo ATG como iria em um olímpico, você pode usar um cinto, e você está inclinando um pouco mais para frente. 2:25 - O que ele vai fazer é tirar o melhor dos dois mundos. Você não está colocando tanta pressão na lombar, as suas pernas serão o fator limitante, e você vai conseguir colocar mais carga do que se fosse ATG, e você vai conseguir progredir com cargas maiores. Você vai trabalhar glúteos e isquiotibiais da mesma forma se fosse for levemente abaixo de paralelo ou ATG. 2:55 - O que isso mostra é que você não vai estar perdendo nenhum benefício de não fazer ATG, já que você vai passar levemente do paralelo. 3:02 - Se você é um atleta, fisiculturista ou apenas alguém querendo ficar mais forte, eu recomendaria usar essa última forma, para máximos resultados. 3:21 - Na tela, ele diz: Forma opcional para força: high bar suat levemente abaixo da linha paralela treino recomendado uma vez por semana agachamento 3 x 4-6 SLDL (popularmente Stiff) 2 x 4-6 Adicione um exercício opcional explosivo para as pernas durante a semana se não estiver dolorido Aqui um outro vídeo dele mostrando a técnica: Próximo vídeo: Hybrid Squat Tutorial (Hybrid vs Olympic Squat) duduz, Thiago Queiroz °, Palito e 8 outros reagiu a isso 11
Keeperr Postado Dezembro 18, 2013 às 21:12 Postado Dezembro 18, 2013 às 21:12 tem uma coisa importante pra ser levado em consideração sobre o agachamento... proporção Fêmur X Tibia. Uma pessoa com fêmur longo vai ter mais dificuldade pra agachar ATG ou hibrido, ela precisaria treinar mais com a base aberta
Supermoderador Este é um post popular. Aless Postado Dezembro 18, 2013 às 22:47 Autor Supermoderador Este é um post popular. Postado Dezembro 18, 2013 às 22:47 tem uma coisa importante pra ser levado em consideração sobre o agachamento... proporção Fêmur X Tibia. Uma pessoa com fêmur longo vai ter mais dificuldade pra agachar ATG ou hibrido, ela precisaria treinar mais com a base aberta Pois é, todo mundo cita isso, mas nunca vi um único vídeo/artigo discutindo como isso influencia de fato a história. Não estou dizendo que não influencia, mas fazer a afirmação sozinha não leva a nada. Eu pelo menos sou ignorando ponto. Eu fiz um vídeo há um tempo atrás falando como agachar com forma perfeita, e eu mostrei 3 problemas com agachamento com barra alta. 0:12 - Se você não viu aquele vídeo ainda, olhe ele antes de olhar esse, porque aqueles três passos se aplicam nesse vídeo. 0:20 - OK, há duas variações do agachamento com barra alta: o agachamento olímpico e o agachamento híbrido. 0:25 - Primeiro, vamos olhar o agachamento olímpico. Esse movimento é muito simples e tudo que você está tentando fazer é ir o mais para baixo possível. Eu recomendo e muito que você use sapatilhas de levantamento de peso. Além disso, nesse exercício você vai precisar ficar o mais vertical possível, o que quer dizer que você não vai sentar para trás da mesma forma que você vai sentar para baixo (texto na tela: posição de baixo do agachamento olímpico). 0:44 - OK, agora o agachamento híbrido. O que você precisa fazer é aumentar a distância dos pés. Isso vai permitir que você sente para trás um pouco mais e criar uma área para a posição de baixo, o que vai criar um reflexo logo depois de passar do paralelo ao invés da parte mais inferior (ATG). 0:59 - Isso é tudo que o agachamento híbrido é, um agachamento com a barra alta que você apenas passa do paralelo, a base vai estar mais larga e você vai sentar um pouco mais para trás, e por causa disso, eu recomendo calçados planos ao invés de sapatilhas, mas é importante lembrar que esse ainda é um movimento onde o quadríceps é dominante, você está apenas envolvendo o quadril um pouco mais, mas você ainda está começando pelos joelhos e você não está se inclinando muito para a frente. É uma questão de balanço para desenvolver o máximo de força nas pernas. Texto na tela: agachamento mais baixo = maior ativação da cadeia posterior? Examinando a flexão de joelho vs extensão de quadril 1:31 - Um erro comum é pensar que quanto mais baixo você agacha, mais você está usando a cadeia posterior. Isso é verdadeiro até você alcançar paralelo. Assim que você passar do paralelo, mais você está aumentando a flexão de joelhos em comparação à extensão de quadril, então o agachamento híbrido não apenas aumenta devido à rotação externa do quadril e rotação, mas também o balanço entre extensão de quadril e flexão de joelhos. 1:57 - E também esse balanço faz com que você consiga mover de forma mais macia. Um problema comum com o agachamento olímpico é que se você não ir reto para baixo, o seu quadril pode ir para baixo e você vai perder a 'firmeza' e pecar na forma (texto na tela: um agachamento olímpico sem balançar o quadril é mostrado aqui, mas é muito difícil para a maioria). 2:11 - Então resumindo o agachamento híbrido permite que você use mais peso do que no olímpico e permite que você use o quadril um pouco mais. No entanto, ao contrário do agachamento com barra baixa, ele não vai usar tanto a lombar e é um movimento com quadríceps dominante, e na minha opinião ele é melhor. Termino o restinho amanhã. Pablo79, duduz, Ricardo Queiroz e 4 outros reagiu a isso 7
Guru Namastê Postado Dezembro 18, 2013 às 23:13 Postado Dezembro 18, 2013 às 23:13 Discorra, o que você considera "certo"? Não existe certo ou errado, o que existe é uma finalidade a ser trabalhada, cada uma das variações vai te ajudar a atingir um objetivo. O que não pode é deixar a lombar ceder , estamos tentando separar cada uma das variações do agachamento para todos saberem o que andam treinando e se aquele tipo de agachamento é o ideal para sua estrutura física e seus objetivos, sejam eles BB PL WL.... ô, parceiro, curto bastante seus posts e tópicos mas esse tipo de resposta é péssimo kkkkkkk É claro que tem execuções mais "certas" que outras, não estou falando entre variações do exercício como stiff e terra que o "certo" depende do objetivo do cara, mas entre um agacho high bar e outro, alguns detalhes devem ser evitados afim de maximizar o aproveitamento do exercício e minimizar as chances de lesão. Como disseram ai, o agacho do Mark força muito mais a lombar que o do Candito, logo, seria menos "certo". É nesse sentido que quero dizer.
manel007 Postado Dezembro 18, 2013 às 23:39 Postado Dezembro 18, 2013 às 23:39 tem uma coisa importante pra ser levado em consideração sobre o agachamento... proporção Fêmur X Tibia. Uma pessoa com fêmur longo vai ter mais dificuldade pra agachar ATG ou hibrido, ela precisaria treinar mais com a base aberta cara, acho que é o contrário, femur longo facilita chegar ATG, só olhar os atletas com fêmures mais curtos, mesmo descendo o máximo possivel, não consegue atingir aquela profundidade que outros atletas conseguem, simplesmente porque o femur não tem comprimento suficiente para isso
Keeperr Postado Dezembro 19, 2013 às 01:28 Postado Dezembro 19, 2013 às 01:28 (editado) cara, acho que é o contrário, femur longo facilita chegar ATG, só olhar os atletas com fêmures mais curtos, mesmo descendo o máximo possivel, não consegue atingir aquela profundidade que outros atletas conseguem, simplesmente porque o femur não tem comprimento suficiente para isso mas ai que ta, femur curto o atleta nao precisa agachar tanto pra chegar no seu maximo, nem na paralela. agora um cara com femur grande, ele precisa percorrer um raio muito maior pra chegar na paralela/maximo exemplo: olha o tamanho do femur desse cara e o caminho todo que ele percorre pra chegar na paralela: Editado Dezembro 19, 2013 às 01:31 por Keeperr
EduardoBruno Postado Dezembro 19, 2013 às 01:40 Postado Dezembro 19, 2013 às 01:40 Excelente tópico parabéns e vou acompanhar.
manel007 Postado Dezembro 19, 2013 às 02:15 Postado Dezembro 19, 2013 às 02:15 mas ai que ta, femur curto o atleta nao precisa agachar tanto pra chegar no seu maximo, nem na paralela. agora um cara com femur grande, ele precisa percorrer um raio muito maior pra chegar na paralela/maximo sim, nisso eu concordo. Mas o que eu disse era em relação a chegar na posição ATG, quando o cara com femur curto não vai conseguir chegar nessa posição simplesmente porque sua estrutura física não permite isso. Mas em relação a vantagem mecânica, realmente isso que vc disse é verdade ( infelizmente meu femur é longo, daí tanto o agacho quando o terra ficam prejudicados )
proxy Postado Dezembro 22, 2013 às 23:53 Postado Dezembro 22, 2013 às 23:53 (editado) eu sempre fiz o modo olímpico e utilizo um tênis com a sola plana sei lá eu acho que a amplitude que o agacho proporciona tem que ser utilizada ao máximo com o objetivo de recrutar a maior quantidade possível de musculatura que o exercício oferece não sei se estou certo ou errado Editado Dezembro 22, 2013 às 23:53 por proxy
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora