Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sabe o musculo da frente da canela? pois entao, uma coisa é tu simplesmente agacha e outra é realizar o exercicio agachamento...quando tu simplesmente agacha - pelo menos cmg acontece isso - teu corpo se desloca pra traz um pouco, pra manter o joelho na frente eu forço esse musculo da canela, só que doi pakas esse musculo

Publicidade

Postado

sabe o musculo da frente da canela? pois entao, uma coisa é tu simplesmente agacha e outra é realizar o exercicio agachamento...quando tu simplesmente agacha - pelo menos cmg acontece isso - teu corpo se desloca pra traz um pouco, pra manter o joelho na frente eu forço esse musculo da canela, só que doi pakas esse musculo

Eu acho estranho você reclamar disso no agachamento, o tibial anterior é um músculo extremamente odiado por corredores rápidos, inclusive por jogadores de futebol americano hehe... Na minha curta passagem, eu não aguentava de dor esse músculo, ele chegava a tremer e meu quads, novo para mais uma corrida. E não é só o meu caso, quem eu conheci que já foi sprinter, também sofria do mesmo mal.

E não tem como resolver, pois ele é e sempre será um músculo pequeno e fraco, a corrida sempre vai deixar ele fodido. Você pode até fazer um exercício ou outro(recomendado), mas não muda muita coisa.

Hoje em dia, vejo que para caras que não tem objetivo de powerlifting equipado, o melhor agacho é o high-bar(ou híbrido). O "good morning agachando" é pesado, se for para treinar seus posteriores, outros exercícios menos desgastantes(e mais eficientes) podem ser usados. Para os quads, creio que já acham o high-bar melhor, fora que ele movimenta usa mais o seu tornozelo, uma funcionalidade a mais.

• Supermoderador
Postado

E não tem como resolver, pois ele é e sempre será um músculo pequeno e fraco, a corrida sempre vai deixar ele fodido.

Isso é por correr pisando primeiro com o calcanhar... também sentia muitas dores no tibial após uma corrida, após mudar a pisada (pisando primeiro com o meio do pé) eu nunca mais senti dor neste músculo. Em compensação as panturrilhas sofrem bastante...

fazendo alguns agachamentos com BW pra treina a postura em ATG m epeguei pensando em uma coisa, eu me desequilibro de certa forma pra traz, nao é uma coisa que ma faça cair mas eu sei que nessa postura se eu estivesse com a barra nas costas era chao certo, mas se eu forçar pra manter a postura correta nas pernas sinto uma dor forte na musculatura da tibial - acho que é isso -, na frente da canela...

a pergunta é: se esse musculo for fraco seria um aspecto limitando no agacha?

BW e ATG não combinam, seu centro de massa fica mais para trás em um agacho BW. Além disso tem a questão de mobilidade nos tornozelos, para não cair seus joelhos irão bastante para a frente. Você pode trabalhar isso inicialmente segurando-se em algo e deixando o corpo ir mais para trás.

A dor no tibial é comum neste caso e tende a diminuir com o tempo.

Para trabalhar a mobilidade fazer o 10-minute squat é muito bom.

Não creio que o tibial seja limitante no agacho. Experimente agachar com peso e veja se sente as mesmas dores.

Postado

Sinceramente não entendi ao certo o problema que relatou, mas sim, qualquer músculo enfraquecido das pernas irá limitar ou pelo menos reduzir o ritmo de seu avanço no agachamento.

Por conta deste tópico e das dicas do Candito amanhã deve ser o grande dia no qual eu, após uns 18 meses mais ou menos, voltarei a fazer high bar. Não vou excluir o low bar, mas manterei os dois no treino. Até então achava que low bar só tinha vantagens e seria perda de tempo subir a barra.

Meu treino de pernas agora será: Dia 1 - High e RDL Dia 2 - Terra e frontal Dia 3 - Low e frontal (os dias não têm data da semana certa, é geralmente um treino upper e um lower, então tenho pelo menos 48h de descanso e podem cair em qualquer dia da semana conforme meu tempo pra treinar)

Cara, não sei se é a melhor estratégia fazer high e low concomitantemente...nosso corpo meio que vai aprendendo determinada forma de se comportar naquele movimento....vc não acho que seria mais interessante passar um período apenas high? vc pode se machucar com cargas realmente altas se vacilar na hora de começar pelo joelho ou pelo quadril..

Postado

Isso é por correr pisando primeiro com o calcanhar... também sentia muitas dores no tibial após uma corrida, após mudar a pisada (pisando primeiro com o meio do pé) eu nunca mais senti dor neste músculo. Em compensação as panturrilhas sofrem bastante...

BW e ATG não combinam, seu centro de massa fica mais para trás em um agacho BW. Além disso tem a questão de mobilidade nos tornozelos, para não cair seus joelhos irão bastante para a frente. Você pode trabalhar isso inicialmente segurando-se em algo e deixando o corpo ir mais para trás.

Não creio que o tibial seja limitante no agacho. Experimente agachar com peso e veja se sente as mesmas dores.

Que coisa, então é por isso que correm nas pontas dos pés ou no meio... Mas mesmo assim, conheço caras que corriam nas pontas dos pés e reclamavam do tibial anterior.

Postado

Que coisa, então é por isso que correm nas pontas dos pés ou no meio... Mas mesmo assim, conheço caras que corriam nas pontas dos pés e reclamavam do tibial anterior.

quando eu corro as verda corro praticamente na ponta dos pes e nao sinto dor no tibial, agora quando eu faço tipo uma corridinha de resistencia e uso todo o pe meldels que dor do inferno ahsuhauhsa

com carga realmente nao sinto nada, mas foi uma duvida que me surgiu, mas esclareceu bastante

Postado

Estranho essa dor no tal tibial anterior durante o agachamento, já que ele tem a função antagonista da panturrilha, o que não deveria ser usado no agachamento.

E ai que se engana, high-bar ou híbrido tem movimentação do tornozelo, daí usa sim esses músculos.

Postado

Sim, tem movimentação do tornozelo, mas você vai ter que fazer força com a panturrilha, não com o músculo antagonista. É como sentir dor no bíceps ao fazer paralelas.

Não vejo como seria necessário fazer força para aproximar a ponta do pé da canela no agachamento, e sim o contrário. Provavelmente uma contração involuntária na tentativa de contrair tudo que for possível.

Postado

Sim, tem movimentação do tornozelo, mas você vai ter que fazer força com a panturrilha, não com o músculo antagonista. É como sentir dor no bíceps ao fazer paralelas.

Não vejo como seria necessário fazer força para aproximar a ponta do pé da canela no agachamento, e sim o contrário. Provavelmente uma contração involuntária na tentativa de contrair tudo que for possível.

Pernas funciona diferente cara, fora que existem exceções no upper também. Procuraí um tópico de hoje, perguntando de ginasta nas argolas. Se fosse assim, agacho não ativaria quads e posteriores ao mesmo tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...