Supermoderador Este é um post popular. Aless Postado Dezembro 17, 2013 às 22:36 Supermoderador Este é um post popular. Postado Dezembro 17, 2013 às 22:36 (editado) E aí pessoal, Eu acompanho a um tempo os vídeos do Candito e eu tenho pesquisado bastante sobre agachamento. Ele é o cara com a maior quantidade de vídeos sobre agachamento e falando dos diferentes tipos de técnicas, tudo em vídeos curtos e explicativos. Eu vou postando eles aqui e traduzindo, espero conseguir botar todos importantes antes do natal. Fica de presente para o fórum Como agachar (high bar) Agache profundo sem arredondar a lombar 2 erros mais comuns 0:08 - Primeiro, vamos dar uma olhada nos erros mais comuns. Agachamento parcial acontece quando você tenta manter o tronco completamente vertical e nunca dobrar no quadril. 0:19 - Outro problema comum é quando a pessoa exagera o uso do quadril e começa utilizando eles, o que leva a uma posição estranha na parte de baixo e leva ao arredondamento da lombar. 0:31 - Agora vamos dar uma olhada nos três passos básicos para agachar com forma perfeita. O texto na tela diz: 3 passos para a forma perfeita: 1) Costas firmes 2) Comece pelos joelhos 3) Abra o quadril 0:37 - O primeiro e provavelmente passo mais importante é manter as costas firmes. Para as suas costas estarem firmes, os cotovelos precisam estar para baixo. 0:46 - Uma dica para garantir que as costas estão firmes é pegar a barra na posição do rack e então fazer um desenvolvimento acima da cabeça. Então baixe a barra como se você fosse fazer mais uma repetição e então agache com o peso. Essa é a firmeza que as suas costas precisam estar durante todo o movimento. 1:03 - O segundo passo é começar o agachamento pelos joelhos. Essa é a única forma de evitar que as sua lombar arredonde. Você precisa iniciar com os joelhos e então você pode agachar/sentar para trás depois deles já terem começado o movimento. 1:20 - Então agora a lombar está em uma posição estável. No entanto, você pode ver que há um novo problema, já que os joelhos estão muito para frente. 1:28 - Abra o quadril. Você pode previnir que os joelhos acabem indo para a frente demais simplesmente abrindo o quadril. O que você precisa fazer é apontar os pés levemente para fora e permitir que os joelhos vão para fora e para frente ao mesmo tempo. 1:41 - Isso irá permitir que você fique na vertical enquanto utiliza glúteos e isquiotibiais no movimento (1:46 tem uma imagem sem abrir o quadril, mostrando a forma errada). 1:48 - Juntando tudo 1:51 - Agora nós juntamos todas as dicas, ficando com as costas firmes, começando pelos joelhos e abrindo o quadril você pode ver que iremos manter a postura adequada, a lombar não arredondou e os joelhos não estão avançados demais. 2:06 - Nesta imagem de comparação você pode ver que é mais fácil alcançar a posição paralela quando você abre o quadril porque quando os joelhos são permitidos irem para a frente, mais para baixo você pode ir. Agachamento parcial = ineficiência. Como esse vídeo não tem audio e é um dos últimos, vou deixar ele também para ver o cara agachando com 231Kg: Segundo vídeo - How To Low Bar Squat Terceiro vídeo - Which Squat Form Is Best For You? High Bar Olympic vs Low Bar Powerlifting Squat Quarto vídeo - Hybrid Squat Tutorial (Hybrid vs Olympic Squat) Quinto vídeo - Why Everyone Should Squat In Weightlifting Shoes Sexto vídeo - Initiate Squat With Knees Or Hips? Sétimo vídeo - Quick Tip - Increase Mobility To Squat Deep Oitavo vídeo - Foot Position During Squat - Feet Forward vs Out Nono vídeo - Hip Drive - Why Mark Rippetoe Is Wrong Décimo vídeo - Why Beginners Should Not Box Squat Décimo primeiro vídeo - Pin Squats - How To Increase Squat With Supramaximal Load Décimo segundo vídeo - How To Front Squat With Perfect Form Décimo terceiro vídeo - Squat Myth - Knees Should Never Go Over Toes Décimo quarto vídeo - 1 Simple Squat Cue Adjustment Editado Novembro 1, 2014 às 15:13 por Aless adicionando link Oenomaus, duduz, Johnn e 41 outros reagiu a isso 44
Danilo Z Postado Dezembro 17, 2013 às 22:41 Postado Dezembro 17, 2013 às 22:41 Muito bom, já tinha visto esse vídeo dele explicando. Só me falta agora mobilidade pra fazer isso rsrs, ter a mobilidade de uma mesa é foda. Agora q estou agachando 4 vezes por semana sinto q está mais confortável o movimento e até mais fácil, não estou tão duro quanto na época q agachava 1 vez por semana, mas mesmo assim falta muuuito pra eu conseguir colar as coxas nas panturrilhas.
xSalada Postado Dezembro 17, 2013 às 23:01 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:01 Como sempre, Aless mitando.... Quando eu puder voltar aos Squats tenho que praticar o passo 3 e me livrar do erro 2 hahaha
Squat_fã Postado Dezembro 17, 2013 às 23:04 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:04 Tenho uma dúvida, quando a garota tem dificuldade em passar da linha paralela ao solo, o que deve ser feito? Pensei em colocar um Box squat com as pernas bem abertas para melhora a mobilidade e com o tempo ir descendo mais
FELLIPE ASSIS Postado Dezembro 17, 2013 às 23:06 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:06 high bar é muito foda, alem da respiraçao que eu uso é a chamada manobra de valsalva, o coraçao vai a mil!
Visitante usuario_deletado343434 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:06 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:06 Ho ho ho acompanhando !!!
Palito Postado Dezembro 18, 2013 às 00:48 Postado Dezembro 18, 2013 às 00:48 Valeu Aless!! Acompanhando
duduz Postado Dezembro 18, 2013 às 01:53 Postado Dezembro 18, 2013 às 01:53 aless, não da pra agachar profundo low bar sem curvar a lombar não?
Outlawz Postado Dezembro 18, 2013 às 01:58 Postado Dezembro 18, 2013 às 01:58 aless, não da pra agachar profundo low bar sem curvar a lombar não? Com zercher dá.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora