Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=GGXfBta2T5A

:lmaosmiley:

Kkkkk, foi isso que pensei, kkk, bom, já sabia de algumas "falhas" da técnica do Rippetoe, como a posição dos pés, mas ainda me dói mudar o hip drive, mas que assim seja pra não perder a guerra!

Mudar o hip drive, ok, mudar de low para high bar, aí já não sei, acho que não rola, pelo menos não agora. Me acostumei de tal forma, que hoje é praticamente a única forma que agacho com a barra nas costas, mas qualquer dia testo o high e fico fazendo os dois.

Postado

Kkkkk, foi isso que pensei, kkk, bom, já sabia de algumas "falhas" da técnica do Rippetoe, como a posição dos pés, mas ainda me dói mudar o hip drive, mas que assim seja pra não perder a guerra!

Mudar o hip drive, ok, mudar de low para high bar, aí já não sei, acho que não rola, pelo menos não agora. Me acostumei de tal forma, que hoje é praticamente a única forma que agacho com a barra nas costas, mas qualquer dia testo o high e fico fazendo os dois.

Eu coloquei só pra descontrair mesmo. Mas qual a falha da posição dos pés?

Postado

Para agachar eu só dou um puxada no ar (inspiração totalmente diafragma) e então agacho.

Mas na hora que estou subindo (a força maior) eu começo a soltar o ar.

O ato de soltar o ar do diafragma contrai o abdome por reflexo.

Sim, mas quando se treina a respiração ideal pro canto por meses e meses, você aprende a contrair/expandir o diafragma, os intercostais e afins, de modo a ter controle desses músculos independentemente da respiração. Ela vai somente dar o toque final na firmeza do abdomen.

Não sei até que ponto vai o conhecimento de outros profissionais, como professores de Yoga, sobre o controle do diafragma, mas o meu palpite é de que (bons) professores de canto lírico tenham o melhor conjunto para o nosso caso (musculação), até porque nessa modalidade a coisa vai muito além do diafragma.

Mudando de assunto, não é que o hip drive esteja errado, nem que seja a melhor coisa do mundo. A questão é: o ângulo das suas costas deve se manter inalterado pela maior parte do movimento. Se pra isso você usar quadril, joelho, olhar pra cima, pra baixo, pro lado... não importa.

Postado

Eu coloquei só pra descontrair mesmo. Mas qual a falha da posição dos pés?

Ele demonstrava a técnica dele em uns vídeos com os pés "muito" abertos, mesmo com a base já aberta, e acho que o Iceman, ou Aless, colocaram alguns argumentos e vídeos por uma posição dos pés mais pra frente com bem mais lógica.

Ah, mas muito me reconheci quando ele grita que os "low bar" do Rippetoe mais parecem um good morning, bolei de rir, kkkk!

Mudando de assunto, não é que o hip drive esteja errado, nem que seja a melhor coisa do mundo. A questão é: o ângulo das suas costas deve se manter inalterado pela maior parte do movimento. Se pra isso você usar quadril, joelho, olhar pra cima, pra baixo, pro lado... não importa.

Bom, é que no entendimento do Candito, pelo que concluí, ao jogar o quadril lá pra trás logo no início do movimento (como defende o Rippetoe) o cara simplesmente "tira ele do jogo" e acaba na verdade é não fazendo o hip drive. Fazendo meu low bar estilo Rippetoe, posso dizer que sempre mudava bastante esse ângulo das costas durante o movimento e encerrava com algo próximo do good morning, conforme diz o vídeo do Hitler, kkkk!

@topic

Simulando o high bar consegui compreender um pouco mais a ideia do Candito, inclusive o trecho que diz que o quadríceps naturalmente força os quadris pra trás, porque assim "alivia um pouco" a força que esse músculo faz, e que devemos focar em manter o quadril um pouco mais pra frente e "compensar um pouco esse movimento". Dessa forma senti a intensidade no quadríceps ainda maior (e melhor). Se estiver falando bobagem me digam!

Postado

Bom, é que no entendimento do Candito, pelo que concluí, ao jogar o quadril lá pra trás logo no início do movimento (como defende o Rippetoe) o cara simplesmente "tira ele do jogo" e acaba na verdade é não fazendo o hip drive. Fazendo meu low bar estilo Rippetoe, posso dizer que sempre mudava bastante esse ângulo das costas durante o movimento e encerrava com algo próximo do good morning, conforme diz o vídeo do Hitler, kkkk!

Então, como eu já falei algumas páginas atrás, o Rippetoe não defende de forma alguma esse "jogar o quadril extremamente pra trás". Esse vídeo que o Candito expôs é uma tentativa de corrigir a execução do garoto, e não uma demonstração perfeita de como se deve fazer o movimento.

Se você tem uma folha dobrada pra um lado, você tem que dobrar pro lado contrário pra desamassar. Às vezes você precisa ensinar o extremo oposto (quadril muito pra trás) por mais que não seja o mais correto, pra consertar um outro erro (joelho muito pra frente). Uma vez que a pessoa consegue fazer conscientemente tanto o extremo do joelho quanto o extremo do quadril, ela então é capaz de buscar se equilibrar entre esses dois pontos.

Quanto à abertura dos pés, eu vi ele dizendo num dos DVD's dele: "Heels will be about shoulder width. Then we're gonna point the shoes out in about 30 degrees."

Isso não me parece muito aberto, nem no afastamento das pernas, nem na abertura dos pés.

Agora, essa é a recomendação "geral", e cada pessoa vai precisar ajustar essas medidas. Não sei se foi ele mesmo ou outro treinador que disse algo do tipo: "a posição perfeita dos pés é aquela em que você se sente mais forte quando está no fundo do agachamento." E essa deveria ser a regra principal, não importa quem tenha dito.

E se o movimento descamba pro lado de um good morning, é porque está havendo um erro de execução, e não porque ele defende esse tipo de coisa.

Agora, uma coisa que eu acho horrorosa é fazer o agachamento olhando pro chão.

Postado

Então, como eu já falei algumas páginas atrás, o Rippetoe não defende de forma alguma esse "jogar o quadril extremamente pra trás". Esse vídeo que o Candito expôs é uma tentativa de corrigir a execução do garoto, e não uma demonstração perfeita de como se deve fazer o movimento.Se você tem uma folha dobrada pra um lado, você tem que dobrar pro lado contrário pra desamassar. Às vezes você precisa ensinar o extremo oposto (quadril muito pra trás) por mais que não seja o mais correto, pra consertar um outro erro (joelho muito pra frente). Uma vez que a pessoa consegue fazer conscientemente tanto o extremo do joelho quanto o extremo do quadril, ela então é capaz de buscar se equilibrar entre esses dois pontos.Quanto à abertura dos pés, eu vi ele dizendo num dos DVD's dele: "Heels will be about shoulder width. Then we're gonna point the shoes out in about 30 degrees."Isso não me parece muito aberto, nem no afastamento das pernas, nem na abertura dos pés.Agora, essa é a recomendação "geral", e cada pessoa vai precisar ajustar essas medidas. Não sei se foi ele mesmo ou outro treinador que disse algo do tipo: "a posição perfeita dos pés é aquela em que você se sente mais forte quando está no fundo do agachamento." E essa deveria ser a regra principal, não importa quem tenha dito.E se o movimento descamba pro lado de um good morning, é porque está havendo um erro de execução, e não porque ele defende esse tipo de coisa.Agora, uma coisa que eu acho horrorosa é fazer o agachamento olhando pro chão.

Bom. De fato se é apenas uma dica pra melhorar o movimento do cara, então menos mal. Mas pars ver como isso é difundido, eu "aprendi" com outro vídeo dele e ele repetia a dica Ah, e dos pés nao foi o q ele disse, mas o que fez no vídeo, ensinando um outro cara. Bom. Em resumo sigo me questionando e tentando aprimorar o movimento, que no meu cado parecia ainda bem longe do ideal.

• 2 semanas depois...
Postado

fazendo alguns agachamentos com BW pra treina a postura em ATG m epeguei pensando em uma coisa, eu me desequilibro de certa forma pra traz, nao é uma coisa que ma faça cair mas eu sei que nessa postura se eu estivesse com a barra nas costas era chao certo, mas se eu forçar pra manter a postura correta nas pernas sinto uma dor forte na musculatura da tibial - acho que é isso -, na frente da canela...

a pergunta é: se esse musculo for fraco seria um aspecto limitando no agacha?

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=GGXfBta2T5A

:lmaosmiley:

eaehaueuaeauuheauheauheauheaeuaueauheahueauhe

Chorei de dar risada com o vídeo, quando eu vejo rippetoe em algum tópico, me dá uma dor no coração. Já me fodi muito por usar técnica de equipado, tinha muito mais progressão com high-bar(que ironicamente, fazia no 5x5).

Postado

fazendo alguns agachamentos com BW pra treina a postura em ATG m epeguei pensando em uma coisa, eu me desequilibro de certa forma pra traz, nao é uma coisa que ma faça cair mas eu sei que nessa postura se eu estivesse com a barra nas costas era chao certo, mas se eu forçar pra manter a postura correta nas pernas sinto uma dor forte na musculatura da tibial - acho que é isso -, na frente da canela...

a pergunta é: se esse musculo for fraco seria um aspecto limitando no agacha?

Sinceramente não entendi ao certo o problema que relatou, mas sim, qualquer músculo enfraquecido das pernas irá limitar ou pelo menos reduzir o ritmo de seu avanço no agachamento.

eaehaueuaeauuheauheauheauheaeuaueauheahueauhe

Chorei de dar risada com o vídeo, quando eu vejo rippetoe em algum tópico, me dá uma dor no coração. Já me fodi muito por usar técnica de equipado, tinha muito mais progressão com high-bar(que ironicamente, fazia no 5x5).

Por conta deste tópico e das dicas do Candito amanhã deve ser o grande dia no qual eu, após uns 18 meses mais ou menos, voltarei a fazer high bar. Não vou excluir o low bar, mas manterei os dois no treino. Até então achava que low bar só tinha vantagens e seria perda de tempo subir a barra.

Meu treino de pernas agora será: Dia 1 - High e RDL Dia 2 - Terra e frontal Dia 3 - Low e frontal (os dias não têm data da semana certa, é geralmente um treino upper e um lower, então tenho pelo menos 48h de descanso e podem cair em qualquer dia da semana conforme meu tempo pra treinar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...