Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Rodolfo Peres eh junto com o Muzy... mesmo esquema de consulta, rs.

Fica no Brooklin, na Sansao Alves, se nao me engano... eu morava la perto

informo a todos que ele ja saiu de sao paulo faz um tempo, agora soh em Londrina Parana...

um abraço a todos e feliz natal..

Postado

concordo com voce, faz muito tempo que nao entro em um forum discutir isso, entrei nessa pensando em mostrar um pouco de realidade para outros que estao apenas lendo e acompanhando esse topico...

aí sim..grande mestre da luz....

Postado

se tu nao tem nenhum problema de diabetes pode comer qualquer carboidrato, pode acontecer dos carboidratos de alto ig te deixarem com mais fome, mas se tu conseguir se controlar e seguir a dieta isso nao vai ser um problema, as gorduras tu deve consumir todas,nao deixe de consumir gorduras saturadas, elas sao mto importantes para a produçao de testosterona, pode comer bastante dela

treinamento ateh a falha eh para hormonizados ou em casos especificos, faz o SL 5x5 que eu te indiquei, eh um programa de treinamento mto bom para iniciantes

Olá,

Vou procurar saber mais sobre esse SL 5x5. Obrigada!

voce nao sabe oque ta falando...

eu treino ate a falha ja tem alguns varios anos e passo isso para meus alunos e nunca usei nada (EA's).

qnto ao SL 5X5, pode ser uma boa tecnica para "voce" mas para outra pessoa nao, para nossa amiga aqui pode ser que a tecnica melhor seja piramidal, ou drop set, FST-7, "gironda", 8x8, circuito, ou qualquer outra.

Ai eu te pergunto porque todo mundo faz 3x? pq nao 4x ou apenas 2x? porque tem tecnica que 8x?

porque fazer 10-15 repeticoes e nao 9-20? porque a SL 5X5 nao eh 6X6 ou 4X4?

porque ir ate a falha e nao parar antes? aonde eh a falha?

nao sou nutricionista mas afirmo para voce que nao eh qualquer gordura que se pode comer ando se trata de ganho de massa (saturadas sao boas mas na medida certa), o IG do carbo fazem uma ENORME diferença sim na qualidade do seu fisico.

bom seria se a maioria pensasse como voce tarja, teriamos muito mais profissionais decentes por ai, e menos caras sem conhecimento falando qualquer coisa nos foruns...

abraço

Olá,

Tá vendo gente... por essas e outras que eu procuro por um profissional haha. Mas eu penso como vc, acredito que tanto dieta quanto treinamento não é tão simples assim, realmente tem muita coisa envolvida por trás disso. Esses questionamentos sobre treino que confundem minha cabeça. Sobre a intensidade, vc mantem ela alta em todos os seus treinamentos (hipertrofia como objetivo)?

Acho o fórum muito bacana como fonte de informação, troca de experiências, dicas e etc, mas isso aqui JAMAIS substitui um acompanhamento profissional. Fico meio besta de ver gente sem conhecimento ciclando sem sequer saber a meia vida de uma droga, é MUITA coragem colocar em risco sua saúde sem um acompanhamento decente. Entendo que nem todos tem a condição que gostariam, afinal todos sabemos que acompanhamento e tudo que está envolvido (academia bem equipada, suplementos, a própria dieta, etc..) custa um pouco caro, porém a vaidade não pode estar acima da saúde, pq é visivel que a maioria cicla por vaidade, são poucos os que são ou querem ser atletas profissionais. Então, acho que se vc se propõe a fazer algo, faça da maneira mais segura possível.

Tem muita gente aqui que fala merda demais sem saber. Acham que com algumas horas de pesquisa vão conseguir fazer a mesma coisa que esses caras te passam.

O Jota Rodrigues trabalha com EA's, se não for pra ciclar, nem vá.

O Muzy banda bem com naturais, porém as dietas dele são um saco. Sem dia do lixo, refeição, etc, 6 refeições líquidas (mesmo com uma rotina de ficar sentado em casa o dia inteiro) e uma suplementaçao cara. Os caras que foram lá tiveram resultados bem significantes.

O pessoal desse forum não acredita em profissionais, ae quando chega alguém com um shape melhorzinho já diz que é hormonizado.

Eu queria muito ter paciência pra seguir uma dieta chata dessas pra relatar aqui no forum.

Olá,

Vc já se consultou com o Muzy? Como sabe tantos detalhe da forma como ele trabalha? (só por curiosidade)

Mas acho que toda dieta eh chata neh haha

cara, sou professor de musculação a mais de 7 anos, meu inicio foi em uma academia com 15 anos de vida, meu chefe foi fisiculturista por quase 10 anos, e era formado de fisioterapia, teve um tempo que eu tambem acreditei nisso, de que soh eh possivel crescer com EA's, que nao podia comer muito ovo, depois comecei a me aprofundar um pouco mais na minha area e conclui que para se ter um bom resultado, eh preciso ter dedicação, conhecer o teu limite, organização, saber oque esta fazendo na academia oque esta comendo e porque, etc...

ps: tenho um aluno de personal que consulta com o nutricionista Rodolfo Peres e a ultima refeiçao do dia dele sao 16 claras de ovos (quase meia noite), treino ele a mais de dois anos e ele nunca tomou nada alem de suplementos. Para quem nao sabe o Rodolfo trabalhava no mesmo consultorio do Muzy e eles ainda trabalham juntos fazendo palestras.

Olá,

Sobre seu primeiro parágrafo, é o que eu acredito tbm. Pela pouca (quase nada) experiência que eu tenho e pelas pesquisas e relatos que vejo por aí, qualquer pessoa pode ter um shape bacana sem hormônio. Claro que a genética conta bastante, mas sempre dá pra melhorar bastante. Eu não elimino a possibilidade de ciclar algum dia na vida, pois eu tenho um peso muito baixo (nem 50 kgs), então milagres não existem né, porém só farei isso depois de um bom tempo treinando e comendo corretamente... quem sabe eu mesma não me surpreendo com meus próprios resultados? De repente nem preciso usar nada....

Esse seu aluno de personal que se consulta com o Rodolfo Peres, como foram os resultados dele nesses mais de 2 anos?

Nutricionista ruim que cobra R$80 em uma consulta pode falar isso, pegar um cara estudado nao vai ouvir esse tipo de balela.

Eh a mesma coisa que instrutor de academia de R$40,00.

Nao tem especializacao nem nada, a nao ser que estude por conta propria.. pq com R$ 8/h nao vai conseguir pagar curso nenhum

Pra um cara hormonizado TOP como o Eduardo Correa, o grande papel do nutricionista eh tambem p/ saude.

Muitos colaterais podem ser amenizados com uma dieta.

Nao eh todo mundo que tem tempo (e saco) pra estudar sobre a musculacao. Muitos apenas querem ter um desempenho em algum esporte, um corpo melhor, ou uma vida mais saudavel.

Falar abertamente eh uma coisa, dentro de um consultorio a conversa eh outra.

Poucos sao os que distribuem conhecimento de graca. Geralmente quando eles soltam algo na internet 'de graca' eh pra mostrar que tem conhecimento e atrair clientes.

Quem vai cursar medicina, fazer uma pa de especializacao pra soltar conhecimento de graca? perdendo clientes, etc? Eu nao faria.

Nao adianta discutir com esse povo, cara, eles acham que nos ultimos 60 anos treinamento e nutricao esportiva nao avancaram em nada, que ler 3 artigos do blog do hipertrofia e fazer o SL 5x5 vai te levar ao limite natural e thats it.

Olá,

Foi como disse uns posts atrás: "NADA é mais caro a toa"... dói um pouco desembolsar 700-800 em uma consulta, porém só de vc saber que vai ser bem monitorado e acompanhado, vale cada centavo. Tem a questão do tempo tbm, como disse, sou de um ramo completamente diferente desse, vivo fazendo cursos aleatórios, tenho filho pra cuidar, etc... definitivamente não tenho tempo pra procurar 1000 artigos sobre cada assunto e por conta própria tirar uma conclusão de leiga. Na minha cabeça, isso não faz sentido. É cada macaco no seu galho mesmo, não adianta alguém que trabalha no setor financeiro (eu) querer me meter a personal ou nutricionista e ainda ter a audácia de achar que vou fazer melhor do que o cara que estudou e trabalha há anos nisso...

Concordo absolutamente com tudo que vc disse.

Postado (editado)

cara, sou professor de musculação a mais de 7 anos, meu inicio foi em uma academia com 15 anos de vida, meu chefe foi fisiculturista por quase 10 anos, e era formado de fisioterapia, teve um tempo que eu tambem acreditei nisso, de que soh eh possivel crescer com EA's, que nao podia comer muito ovo, depois comecei a me aprofundar um pouco mais na minha area e conclui que para se ter um bom resultado, eh preciso ter dedicação, conhecer o teu limite, organização, saber oque esta fazendo na academia oque esta comendo e porque, etc...

vou citar um exemplo bem interessante para a maioria:

Nosso grande atleta Eduardo Correa, no nivel dele e com o conhecimento dele, ele tem um nutricionista especializado que pede foto dele todos os dias para montar o cardapio dele para o proximo dia, ele tem um personal trainer do lado dele durante todos os treinos dele (2 a 3 por dia depende do periodo de preparação), para quem ja assistiu o dvd dele sabe disso, o proprio nutricionsita fala que fica muito adimirado com a curiosidade dele em relação aos porque de tudo, ele sempre quer saber porque comer isso, porque tanto disso. durante o treino ele fala que muitas vezes fica discutindo com o presonal dele a respeito de como sera o treino dele naquele dia.

ai eu te pergunto: voce tem certeza que sabe tudo a respeito do seu treino e dieta para simplemente falar faz isso e pronto?

ps: tenho um aluno de personal que consulta com o nutricionista Rodolfo Peres e a ultima refeiçao do dia dele sao 16 claras de ovos (quase meia noite), treino ele a mais de dois anos e ele nunca tomou nada alem de suplementos. Para quem nao sabe o Rodolfo trabalhava no mesmo consultorio do Muzy e eles ainda trabalham juntos fazendo palestras.

um grande abraço

Concordo com muitas coisas que vc falou, mas em relação a preparação de fisiculturistas, tem muitos que adotam essa postura do Eduardo Correa e sao muito bem sucedidos mas tem outros, tipo Dennis Wolf, que são tipo lobo solitário, montam a própria dieta, montam os próprios treinos e tem resultados fantásticos tb.

Em relação a treinos e alias em relação a dieta tb, chega um momento que não importa o quão bom é o nutricionista ou o personal, qdo vc chega ao seu limite genetico ou perto dele, vc só consegue melhorar usando EAS.

Entao tenho a opiniao, vá fazendo o simples do simples até chegar seu limte genetico, depois disso, se for o objetivo do pessoa avançar mais ainda, mande EAS pra dentro, pq gastar dinheiro com nutricionista, personal ou médico nao vai adiantar quase nada mesmo a pessoa se matando, se nao forem adicionados EAS.

Editado por Visitante
Postado (editado)

Esses questionamentos sobre treino que confundem minha cabeça. Sobre a intensidade, vc mantem ela alta em todos os seus treinamentos (hipertrofia como objetivo)?

Esse seu aluno de personal que se consulta com o Rodolfo Peres, como foram os resultados dele nesses mais de 2 anos?

Ola, soh respondendo: esses questionamentos confundem porque nao sao regras eles dependem do momento e da necessidade, por exemplo para a hipertrofia eh importante mante-la alta (bem alta) mas a recuperação eh ainda mais importante sendo necessario ate fazer as vezes uma semana de treino BEM leve para recuerar e continuar mantendo a intensidade alta.

resumindo a evolução: o objetivo dele eh crescer. ( eu diria um passo além da hipertrofia), mas de 96Kg para 112kg e bf de 18% para 12%.

Em relação a treinos e alias em relação a dieta tb, chega um momento que não importa o quão bom é o nutricionista ou o personal, qdo vc chega ao seu limite genetico ou perto dele, vc só consegue melhorar usando EAS.

Entao tenho a opiniao, vá fazendo o simples do simples até chegar seu limte genetico, depois disso, se for o objetivo do pessoa avançar mais ainda, mande EAS pra dentro, pq gastar dinheiro com nutricionista, personal ou médico nao vai adiantar quase nada mesmo a pessoa se matando, se nao forem adicionados EAS.

concordo com voce, muitas vezes menos eh mais e os EA's sao muito mais bem utilizados com fins profissionais ou apenas esteticos, mas infelizmente utilizados por muitos que nao tem paciencia em desenvolver massa mas pensa em apenas ter volume. como diz o mestre Valdemar Guimaraes " construindo massa muscular sólida" e nao apenas volume mucular. Isso soh se constroi com paciencia e nao eh em alguns meses que s consegue.

Editado por cngthommy
Postado

Ola, soh respondendo: esses questionamentos confundem porque nao sao regras eles dependem do momento e da necessidade, por exemplo para a hipertrofia eh importante mante-la alta (bem alta) mas a recuperação eh ainda mais importante sendo necessario ate fazer as vezes uma semana de treino BEM leve para recuerar e continuar mantendo a intensidade alta.

Olá,

Em qual momento eu percebo que devo fazer essa semana mais leve? Tem um tempo pré determinado para isso ou tem algum outro tipo de indicação?

Não faz isso, poupe seu tempo.

Mas e ai, já se decidiu em relação a consulta?

Olá,

Acho que vou no Dr. Muzy mesmo, se não me engano na primeira semana de Janeiro o consultório já reabre. Tudo bem que pelo jeito só terei consulta lá pro meio do ano, mas fazer o que, enquanto isso to cogitando a possibilidade de fazer um acompanhamento online com algum desses que me indicaram.

Postado

Olá,

Em qual momento eu percebo que devo fazer essa semana mais leve? Tem um tempo pré determinado para isso ou tem algum outro tipo de indicação?

nao tem como prever esse momento leve, eu procuro evita-lo bastante mas chega num pouco que nao tem como evitar mais. se torna necessario.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...