Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado13
Postado

Sou ectomorfo,parece que meu corpo desenvolve melhor com altas repetições...apesar disso estou treinando hoje em dia com low reps p ganhar força

Publicidade

Postado

Sou ecto e consegui ganhos muito melhores trabalhando na faixa de 12 a 15.

Tb sou adepto da técnica TST (tempo sob tensão). Me ajudou bastante.

Antes fazia com low reps, notei que ganhei força, mas pouco AVM.

Faço uma semana c carga moderada/ high reps e na outra carga alta/low reps. E estes estímulos diferentes semana sim/ semana não tb tem me ajudado significativamente.

Postado

#partiu mudar o nik.

---

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

---

Essas perguntas vêm geralmente de iniciantes que têm preguiça de testar. Basta fazer 1 mês de cada treino e anotar os resultados. Quando se é iniciante a coisa mais fácil é fazer testes, pois exigem pouco tempo para anotar parâmetros de amostragem. A priori, o mais inteligente seria apostar as fichas nos dois tipos de hipertrofia.

Postado

Bullshit não é.

Também não creio que seja baboseira, mas acho ilusório alguém ser 100% um único biotipo. Claro, existem os extremos, é só lembrar do nosso amigo Gauss.

Postado

FrangoEctomorfo, on 17 Dec 2013 - 08:59, said:

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

Tenho um estrutura muito pequena e sempre fui gordo

Iceman, on 17 Dec 2013 - 08:45, said:

O cara come pouco e diz que é ectomorfo. Aí começa a treinar e comer direito e se diz mesomorfo. É sempre assim.

"Quanto ao treino de força, eu não disse que ele é bom para hipertrofia, eu disse que existem estudos concluindo que treinos de força são melhores para hipertrofia em ectomorfos ."

Eu não entendi o que você quis dizer aqui, até porque você tá se contradizendo.

E também vou repetir: Treino de força não é necessariamente bom para hipertrofia.

O que é bom é uma progressão de tensão constante, que pode vir de um treino de força ou não.

O problema em questão de hipertrofia com treinos de força é que alguns não vão ter volume suficiente pra isso (o i'm not doing jack shit é o melhor exemplo disso).

Não estou tentando bater de frente com você nem nada, é só que não acho legal botar algumas coisas como verdades absolutas para um iniciante ver isso e levar como regra.

Postado (editado)

Essa questão é arbitrária. É apenas uma classificação para facilitar o raciocínio, um modelo. Já conversei com pessoas que cursam ed. física e me falaram "existem estudiosos que acreditaram seriamente nessa questão, entretanto, há outros que acham que não existe mesmo".

Eu acho esse negócio muito complicado, acho que o que dizem sobre os biotipos é que é bullshit, vide o vídeo do Sardinha falando de altura e osso fino... Se bem que ainda sou partidário de que isso não existe a priori.

__

Quanto ao treino, uma estrutura básica:

2 exercícios 1~4 reps(5~8 séries para cada)

2 exercícios 5~10 reps(3~4 séries para cada)

2 exercícios +10 reps(2~3 séries para cada)

Dá para desenvolver força e ainda ganhar um pump no final do treino. Treinando 4x na semana não vai atrapalhar a recuperação

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...