Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Acho desnecessário estimular trapézio com encolhimento ou remada alta quando se faz barra fixa.

Mais se pessoa não faz uma quantidade boa de rep , ou uma boa execução , é pouco estimulo no trapézio , eu faço pull up + 1 isolador .

Editado por Marcos Alexandre
Postado (editado)

@Incrible

Beleza, mas põe um cara que não tem sustentação alguma para fazer barra fixa. Consegue? Eu não conheço ninguém que consiga. Eu mesmo quando comecei não conseguia e garanto que a maioria não tem sustentação motora para fazer. Se fizer, vai fazer errado provavelmente sustentando o peso nos ombros e causando uma lesão, caso faça rotação. Outra coisa, ele precisa usar muito o bíceps. Da onde vai tirar força para levantar os 70 Kg sendo que ele não consegue levantar 10 Kg em um supino? Vi muita gente dando o mesmo tipo de sugestão aqui no fórum, paralelas e barra fixa sendo que ambas exigem demais de execução (qualidade) e condicionamento físico. Desculpa mas esses dois exercícios são sem chances enquanto ele não tiver músculos (me refiro a força nesse caso) e qualidade (postura, tempo de execução e etc) para fazê-los. Fazer por fazer tudo errado ou fazer 1 Rep., do que adianta?

Sobre o RDL e Krock Row (ou Remada Serrador como alguns preferem chamar), gostei de ambas ideias eu provavelmente vou adicioná-las. Mas o RDL cai na mesma coisa que o Terra também que já citei acima. Levantamentos, número de músculos envolvidos, problemas com coluna e over. Será que não rola?

Outra coisa, sobre supino reto já expliquei... Hum, minha sugestão vem de um estudo, realizado por um cara...

Tem os dois vídeos legendados dele ai, acho que ajuda. Caso eu readicione esse tipo de supino, eu o colocaria com halteres e retiraria o inclinado 5x5. Colocaria-o 4x6, no máximo, visto a execução e quantidade de exercícios/séries do músculo peitoral. Não entendi o motivo pelo qual pessoas retiram crossover aqui no fórum também. Alguém poderia me explicar sendo que ele é um dos melhores exercícios para esmagamento e desenvolvimento do miolo do peitoral já que permite a abertura com grande amplitude dos braços e uma força à partir da fechada deles trazendo o úmero para dentro e contraíndo totalmente o peitoral? Creio que seja um dos mais efetivos, até mesmo quanto "supino" tão venerado por aqui.

Supino com pegada fechada pode ser interessante, mas preciso ver se ele treina com um parceiro pois o cara da academia onde ele malha é uma bosta. Ele é preguiçoso e se quer presta atenção nos alunos, mas como é a única academia praticamente, boa, da cidade dele, então melhor ele continuar lá. kkk

Ainda sim, obrigado pelas sugestões, vou modificar em breve ali e colocar RDL e Krock Row.

@Marcos

Parceiro, eu descordaria. Se ele conseguisse trabalhar bem a barra fixa, ou mesmo de maneira falha, na qual acho inválida, ele já estaria fazendo Terra e RDL ou levantamento romano, como alguns preferem chamar. Ambos exercícios, por serem levantamentos pegam trapézio e haveria de certa forma um estímulo ao músculo. Ainda assim, creio que como você mesmo observou ele não teria efetividade em fazer barra fixa, fazendo número muito baixo de repetições ou muitas vezes nem conseguindo fazer. Ele treina a dois meses, tempo de menos para fazer um exercício desses, na minha opinião.

@mydra

Obrigado pela força cara. Acho que é uma constante em fóruns de hipertrofia cada um montar seu treino de opinião pessoal e postar. Reparei isso no outro fórum no qual participava, era a mesma coisa. As pessoas ao invez de sugerirem mudanças ou melhoras em algumas coisas preferem montar um treino "novo" - muitas vezes contendo quase os mesmos exercícios - a dizerem o que seria bom modificar e etc (não foi o caso totalmente pois ele ajudou com o que poderia ser modificado).

Editado por Hyuraba
Postado

Realmente,mas se conseguir manter mais de 20 reps esta ótimo.

Eu descobri o forum com 10 meses de treino e quando fui fazer barra já consegui fazer tranquilo sem dificuldades,só nas últimas series que o bixo pega.

Se conseguir manter uma boa faixa de reps nem precisa de isoladores pra trapézio,caso contrario seria bom fazer até pra reforçar a área

Não acho q precisaria de parceiro para o supino fechado,eu por exemplo consegui de primeira, logico que na primeira vez é sempre bom uma supervisão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...