Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, fiz um treino para um amigo aqui:

Tempo de treino: 2 meses (desde que voltou, treinava a 8 meses mas parou por 1 ano, ou seja, nada praticamente)

Peso: 70 Kg.

BF: 14%

Altura: 1,80

Objetivo: Hipertrofia.

Descanso: 60 a 90s.

Esquema: 2-2-4

A - Peito, tríceps e ombros

Supino Inclinado com haltere (45º) - 5x5

Crucifixo inclinado no crossover (45º) - 4x6

Crossover (alternar a polia entre alta e baixa) - 4x6

Desenvolvimento com haltere - 5x5

Levantamento lateral sentado (um braço de cada vez) - 3x8

Extensão do triceps (rosca francesa) sentado - 4x6

Triceps corda - 3x8

B - Costas, trapézio e bíceps

Levantamento terra 1x5 -> Aumentar depois de 3 semanas para 3x5

Remada curvada - 5x5

Puxador (alternado entre frontal e costas) - 4x6

Encolhimento - 3x8

Remada alta (polia) - 4x6

Rosca direta - 4x6

Rosca alternada (inverter punho na subida e descida) 3x8

C - Pernas e Panturrilhas

Agachamento livre ou Smith (caso não tenha gaiola) - 5x5

Leg press 45º - 4x6

Cadeira extensora - 3x8

Cadeira flexora - 3x8

Stiff - 4x6

Panturrilhas leg press - 4x15

Panturrilhas sentado - 4x15

Abdominal (Segunda, Quarta, Sexta):

Crunch pulley - 4x25

Infra - 4x25

Inclinação lateral com haltere (treino de oblíquos)- 4x25

Iae, o que me dizem? Algo a mudar, a acrescentar nesse treino?

Abraços galerinha.

Editado por Hyuraba

Publicidade

Postado

Tempo de treino: 2 meses (desde que voltou, treinava a 8 meses mas parou por 1 ano, ou seja, nada praticamente)

Crucifixo inclinado no crossover (45º) - 4x6

Crossover (alternar a polia entre alta e baixa) - Supino reto 4x6

Desenvolvimento com haltere - 5x5 Militar 3x6

Levantamento lateral sentado (um braço de cada vez) - 3x8

Triceps corda - 3x8 Paralelas 4x6

Levantamento terra 1x5 -> Aumentar depois de 3 semanas para 3x5 Pull Ups( o quanto conseguir )

Remada curvada - 5x5

Puxador (alternado entre frontal e costas) - 4x6

Encolhimento - 3x8

Kroc Rows 2x20

Rosca direta - 4x6

Rosca alternada (inverter punho na subida e descida) 3x8

Leg press 45º - 4x6

Cadeira extensora - 3x8

Cadeira flexora - 3x8

Stiff - 4x6

C1

- Agachamento livre 5x5

- Avanço 3x8

- RDL 3x6

- Leg press 3x8 ( pes mas para baixo )

- Panturrilhas

C2

- Lev terra 3x5

- Front squat - 3x8

-Flexora 3x8

- Leg press ( pes para cima )

- Panturrilhas

Abdominal (Segunda, Quarta, Sexta):

Crunch pulley - 4x25

Infra - 4x25

Inclinação lateral com haltere (treino de oblíquos)- 4x25

Abraços galerinha.

7jr2fs.jpg

Postado (editado)

@mydra

valeu cara

@Ronan

Entendi cara, obrigado pelas dicas... mas infelizmente, não poderei seguir tudo. Digamos que seu projeto parece misturar um stronglift 5x5 e fazer uns adendos pessoais, quase como eu fiz. No entanto, observando a execução do terra, apesar dele ter apoio grande nas pernas, por musculos trabalhando excêntricamente e concêntricamente, eu creio que forçaria demais as costas dele, fazer em dias separados de costas. O próprio autor do e-book "Stronglift" traduzido pelo Ice no fórum, tem um artigo em seu site, chamado "5 reasons why deadlift are killing you lower back", no qual ele cita um pouco do que acontece se você executar o deadlift errado e forçar demais as costas. Não sei a dimensão de seu conhecimento anatômico, fisiológico, mas imagino que dentro de seus conselhos, exista a noção da quantidade de músculos envolvidos, principalmente os atuantes nas costas e os riscos de uma lesão por carga excessiva nesses músculos...

Imagem

Aqui sua anatomia mostra bem isso, a quantidade de músculos dorsais envolvidos.

Antes de um possível futuro questionamento, já digo, o Deadlift é um exercício completo e não deve ser "encaixado" como fonte de treino para pernas ou dorsais. Varia da preferência de cada um, então, e, dos músculos sentidos durante a execução do movimento corretamente - vale aqui salientar esse corretamente - encaixá-lo. Só creio ser melhor, em um iniciante sem uma construção muscular tão completa quanto um intermediário ou avançado, evitar forçar as costas para não ocorrência de uma lesão.

Ademais, a utilização do agachamento uma vez por semana, complica um tanto quanto o desenvolvimento proporcionado por ele. O Supino reto, também é um exercício que não vejo tantos motivos para coloca-lo no dia de peitoral. Gostaria de salientar que para executá-lo, a utilização dos halteres poderia propiciar uma melhor amplitude ao movimento e execução. A postura do úmero adiante do cotovelo, evitaria a carga excessiva no tríceps - com isso há a redução da carga no peitoral - e além disso, poderia ajudar em um igual desenvolvimento dos músculos já que ele é um novato e a tendência natural, caso ocorra preciptação, ser de barra entortar na descida ou subida devido a carência muscular em um lado. Uma dúvida então me surge, caso eu coloque-o, com o objetivo aparente do seu treino, ele quem deveria ser o exercício de 5x5 e não o supino inclinado com halteres não acha?

Mais uma coisa, o desenvolvimento com halteres que citei, é o mesmo que o militar, apenas com o mesmo pensamento do supino.

Hum, gostei do acréscimo da Remada Serrador...mas por que mudar o Stiff para 3x8? Não entendi essa parte.
Ok, desculpe falar demais. Rs bem, obrigado pela ajuda. Vou revisar o que posso melhorar e aguardo mais opiniões. Vi esse treino igualmente quase passado pelo Matheus uma vez...

Editado por Hyuraba
Postado (editado)

olha cara intendi oque falou , realmente conheço bem poco a pare de anotomias , exercicios em geral , meu negocio e nutriçao kkk , o lev terra pesado para iniciantes como citou realmente pode causar uma lesao , eu mesmo o fis quando tinha uns 6 meses já , mas nao vejo problema em ele ir pegando o jeito tipo fazendo 3 series com uma carga baixa ou moderada para ir pegando a mecanica do exercicios , eu esqueci de arruma o sup inclinado deixa na faixa de 3x8 e o sup reto ou 5x5 ou 3x6 ai fica a gosto do fregues , o importante é ele executar corretamente , e progredir as cargas

obs : as costas sao realmente complexas , mas poderia sem problemas algum fazer o terra no dia de costa sim , eu coloquei em perna porque ele pega bem posterior e pq realmente eu sinto bem essa parte depois da execução

abraço

Editado por Ronan Souza Crisci
Postado

Opa, é então, eu imaginei isso mesmo sobre o Terra. Eu pensei em começar com 1x5 para ele acostumar com a postura e depois passar para 3x5 sabe? Evitar lesões é uma preocupação e tal. Imagina, não quis ofender, de modo algum quando falei do conhecimento anatomico em? (:

Eu não manjo nada de nenhuma das partes, nem nutrição, nem anatomia nem nada kkkkkkk

Abraços, obrigado novamente pelas dicas, preocupação e disposição!

Postado

Opa, é então, eu imaginei isso mesmo sobre o Terra. Eu pensei em começar com 1x5 para ele acostumar com a postura e depois passar para 3x5 sabe? Evitar lesões é uma preocupação e tal. Imagina, não quis ofender, de modo algum quando falei do conhecimento anatomico em? (:

Eu não manjo nada de nenhuma das partes, nem nutrição, nem anatomia nem nada kkkkkkk

Abraços, obrigado novamente pelas dicas, preocupação e disposição!

nao que isso de boa cara kkkkk nao ofendeu de maneira alguma , olha sobre oque escreveu me pareceu intender bem sobre o assunto , acho uma boa começar com 1x5 msm e dps mandar 3x5

abraço

Postado

Descanso: 60 a 90s.

Esquema: 2-2-4

Crucifixo inclinado no crossover (45º) - 4x6 Supino reto 5x5

Crossover (alternar a polia entre alta e baixa) - 4x6 Militar 4x6

Desenvolvimento com haltere - 5x5 Paralelas 4x8

Levantamento lateral sentado (um braço de cada vez) - 3x8 Supino fechado 4x8

Triceps corda - 3x8

Levantamento terra 1x5 -> Aumentar depois de 3 semanas para 3x5

Remada curvada - 5x5

Puxador (alternado entre frontal e costas) - 4x6 Barra fixa (20-25) reps

Encolhimento - 3x8

Rosca direta - 4x6

Rosca alternada (inverter punho na subida e descida) 3x8 Krock rows 2x20 ou 3x10

Leg press 45º - 4x6

Cadeira extensora - 3x8 RDL

Cadeira flexora - 3x8

Stiff - 4x6

Abraços galerinha.

está bom cara, deixe de mutreta, tá volumoso mas a escolha dos exercicios tá certinha

Ehhhh bais ou benos bais ou benos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...