Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ivandélio Sanctus - Ponto De Vistas Polêmicos

arthurn

Posts Recomendados

Olá pessoal eu to fazendo uma dieta pra cutting (aliás acompanhem meu diário lá!!) e quando tenho tempo livre fico procurando informações para melhorar minha dieta porque eu sei que ela é decisiva no cutting e é mais chatinho montá-la que no bulking e tal. Enfim, encontrei esse canal do Youtube de um médico lá de Uberaba que traz uns pontos de vistas (que pelos menos para mim) são um tanto polêmicos. Vou passar aqui os pontos mais polêmicos que eu já vi dos vídeos dele (são vários então se vocês quiserem acessem o canal aqui e comentem ai sobre algo interessante que eu esqueci de falar):

• Grãos contribuem para o envelhecimento e o glúten leva a uma abertura à corrente sanguínea para substâncias nocivas.
  • Ele é contra os óleos vegetais e é a favor das carnes e gorduras saturadas.
  • Ele é contra o consumo de frutas por causa da frutose, e sugere consumir frutas apenas durante a época correta do ano.
  • Ele afirma que o protetor solar causa câncer.

Enfim eu falei bem resumidamente algumas coisas que eu achei interessante nos vídeos deles, deem uma conferida ai e comentam o que vocês acham. Obs: ele apresenta argumentos lógicos e referências científicas.

Canal: http://www.youtube.com/user/ivandelio1

Editado por arthurn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Grãos contribuem para o envelhecimento e o glúten leva a uma abertura à corrente sanguínea para substâncias nocivas.

Gluten realmente é um lixo, está associados a diversas doenças. Os grão a despeito do arroz branco, são na maioria amido puro sem nada de micro nutrientes, procure se alimentar com grãos integrais, se tiver que consumi-los.

Carne e gordura satura é a alimentação humana mais antiga, e a dieta feita pelo homem desde o período paleolítico, dos homens das cavernas, é a melhor dieta que podemos fazer, nosso organismo foi preparado para essa dieta. Quando fugimos disso, se enchendo de carboidratos engordamos, como a epidemia de obesidade atual está associada a enorme quantia de carboidratos na dieta.

• Ele é contra o consumo de frutas por causa da frutose, e sugere consumir frutas apenas durante a época correta do ano.

Frutas o homem na maior parte da sua história só comia muito de vez em quando, só quando encontrava, devemos não ingerir, ou consumir em baixa quantidade.

Novos estudos falam exatamente isso. Que devemos nos expor ao Sol, Por usar protetor solar, nós temos pouco contato com o Sol, o organismo não produz resistência a radiação solar, e então temos câncer de pele. Existem estudos feitos com comunidades de pescadores que ficam expostos ao Sol mais de 10hrs todos os dias e o índice de câncer de pele nessas comunidades é zero.

Fico abismado de ver um médico falando verdades, e não sustentando ponto de vista antigo, ou arbitrário.

Editado por norbit
Link para o comentário

arthurn, on 13 Dec 2013 - 17:22, said:snapback.png

Gluten realmente é um lixo, está associados a diversas doenças. Os grão a despeito do arroz branco, são na maioria amido puro sem nada de micro nutrientes, procure se alimentar com grãos integrais, se tiver que consumi-los.

Carne e gordura satura é a alimentação humana mais antiga, e a dieta feita pelo homem desde o período paleolítico, dos homens das cavernas, é a melhor dieta que podemos fazer, nosso organismo foi preparado para essa dieta. Quando fugimos disso, se enchendo de carboidratos engordamos, como a epidemia de obesidadeatual está associada a enorme quantia de carboidratos na dieta.

Frutas o homem na maior parte da sua história só comia muito de vez em quando, só quando encontrava, devemos não ingerir, ou consumir em baixa quantidade.

Novos estudos falam exatamente isso. Que devemos nos expor ao Sol, Por usar protetor solar, nós temos pouco contato com o Sol, o organismo não produz resistência a radiação solar, e então temos câncer de pele. Existem estudos feitos com comunidades de pescadores que ficam expostos ao Sol mais de 10hrs todos os dias e o índice de câncer de pele nessas comunidades é zero.

mt bom

Link para o comentário

Eu realmente estou impressionado com as informações novas que eu estou encontrando nesse canal, também tem um vídeo que fala sobre a qualidade da água de piscina e como ela faz mal para a saúde, achei muito interessante. Em outro vídeo ele fala sobre a dioxina que é uma substância liberada ao aquecermos plástico. Demais o canal!

Link para o comentário

• 11 meses depois...

galera upando aqui, mais para nao criar outro topico..

eu tava vendo alguns videos desse cara, algumas coisas eu cheguei a concorda mais outras ele me deixo muito confuso ! :S

realmente se vc for leva ao pé da letra o que ele fala, acho que vc nao vive :P

gostaria de saber a opnião do pessoal sobre ele

Link para o comentário

• 2 anos depois...

É um absurdo esses pseudos médicos falarem absurdos em rede nacional, como esse Ivandelio sanscrito.Entao o homem tem que ser carnivoro.?Ja ouvi falar que comer carne envelhece. No periodo paleolitico,se vc caçasse um bixo, vc teria que come-lo logo, não poderia fazer estoque porque carne apodrce logo.diferente de raizes,frutas,castanhas.Duvido q todo dia se conseguisse caçar e comer carne todo dia.Fui pesquisar e descobri q o homem no periodo Paleolitico vivia so 27anos.Existem sociedades vegetarianas que vivem 120, Na dieta Gracie, Carlos Gracie e Helio Gracie, morreram com 95 anos com a base da alimentaçao em frutas verduras, sem carne.

Link para o comentário

32 minutos atrás, ricardo mazza seixas disse:

É um absurdo esses pseudos médicos falarem absurdos em rede nacional, como esse Ivandelio sanscrito.Entao o homem tem que ser carnivoro.?Ja ouvi falar que comer carne envelhece. No periodo paleolitico,se vc caçasse um bixo, vc teria que come-lo logo, não poderia fazer estoque porque carne apodrce logo.diferente de raizes,frutas,castanhas.Duvido q todo dia se conseguisse caçar e comer carne todo dia.Fui pesquisar e descobri q o homem no periodo Paleolitico vivia so 27anos.Existem sociedades vegetarianas que vivem 120, Na dieta Gracie, Carlos Gracie e Helio Gracie, morreram com 95 anos com a base da alimentaçao em frutas verduras, sem carne.

Eles caçavam grandes animais, a carne era conservada de diversas formas: Por desidratação secada ao sol, por defumação, pela própria gordura, com a banha conservante natural e até pelo sal. A expectativa de vida era esta devido ao ambiente hostil e a própria competição entre os homens e entre outros predadores, animais peçonhentos, acidentes, doenças, etc. Além do que na idade média e também na revolução industrial a expectativa de vida era mais baixa ainda. Povos como os inuits que viviam somente de carne e gordura tinham a expectativa de vida superior aos ocidentais e não sofriam das doenças modernas como: diabetes, problemas cardíacos, osteoporose, falta de vitamina D3, cáries, câncer, etc. Pesquise sobre as primeiras expedições ao Ártico no começo do século XX. Hoje temos a segurança das cidades, hospitais, e drogas que prolongam a vida, mas não trazem qualidade a ela. Esse doutor tem total razão de dizer o que disse, muita gente da indústria de alimentos ficará incomodada tenha a certeza disto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...