Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós-treino Sem Whey

Lukaum

Posts Recomendados

• Supermoderador

acredito que ele diz isso pela velocidade de absorção...

whey no pós absorve mais rapido que frango por ex ??

eu nao sei...

mas eu tomo o shake pós treino e 30 minutos após COMO COMIDA...

Whey hidrolisado, pode até ser.

Fora isso, a diferença é infima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tb to sem whey... to mandando:

300ml de leite + 1 colher de toddy + 4 pao frances + 100g de frango + 1 laranja + complexo b

da mais ou menos 900kcal, 130g de carboidrato, 32g de proteina animal, 16g proteina vegetal... só oq estraga é q cada pao tem 2g de gordura boa e 3g de fibra... mas ae o complexo b da uma ajudada na digestao.

rapida absorção é só whey mesmo, acho q a segunda mais rapida (mas q ja é média absorção) deva ser o frango ou o peixe...

Por isso tá gordo rs

Link para o comentário

Colageno hidrolisado é mais rápido que whey e custa um pouco menos.

Não fala merda, colágeno é feito só de glicina, é um polímero de glicina, como pode comparar com whey protein que tem todos os aminoácidos?

Esse ai ja foi pego pelo marketing :(

Você disse que janela metabólica não existe... quer dizer que sua fisiologia sanguínea depois de uma atividade física qualquer, seja ela com pesos ou não, é a mesma do que antes dessa atividade? Eu não gosto de usar o termo janela metabólica igual os outros usam, mas eu acho que depois do treino eu tenho muito mais necessidade de comer carboidratos do que por exemplo antes de dormir, se você não concorda eu respeito.

mas eu posso continuar fazendo o que faço ?

ou vc acha q whey + comida nao vira ? Apenas comida é a melhor opçao ?

O que você faz ta dando resultados? Se não, mude. Apenas isso.

Link para o comentário

Vantagens do whey:

*Esvaziamento gástrico rápido (bom pra quem nao se sente bem em comer e ir dormir com o "estomago pesado")

*O sabor é bom pra quem não suporta comer carne ou ovos ao acordar de manhã(tipo eu, só uso whey nesse horário) ou pra quem quer dar uma variada no cardápio(as vezes é meu caso).

*Praticidade

Ou seja , as vantagens que o whey possui são meramente superficiais(não sei se é essa a palavra certa a se usar) tipo o sabor e a praticidade.Um scoop de whey em si não vai te dar mais músculos que 1 bife, até me arriscaria em dizer que o sujeito que consegue bater as necessidades diárias de proteina com base em alimentos sólidos tem a vantagem de saber o que esta ingerindo, diferente da pessoa que se baseia apenas no rotulo do pote de whey (que pode ser adulterado).

Editado por fairi_bleidi
Link para o comentário

Você disse que janela metabólica não existe... quer dizer que sua fisiologia sanguínea depois de uma atividade física qualquer, seja ela com pesos ou não, é a mesma do que antes dessa atividade? Eu não gosto de usar o termo janela metabólica igual os outros usam, mas eu acho que depois do treino eu tenho muito mais necessidade de comer carboidratos do que por exemplo antes de dormir, se você não concorda eu respeito.

Existir existe. Só que ela dura cerca de 24h segundo as ultimas pesquisas científicas.

- Eu uso whey por dois motivos, primeiro por que sou ectomorfo e tomando whey posso comer um pouco menos. E o outro é por que ele sai quase o mesmo preço de comida(Um que tenha CxB bom é claro).

Link para o comentário

Existir ela existe, mas nao dura tao pouco tempo a ponto de voce precisar de um whey ou do mesmo fazer alguma diferenca.

Carbos sim claro, como eu mesmo citei, no caso como repositores de energia, como eu tambem acho que citei ha pesquisas que dizem que ate 40 min apos o exercicio nao se deve comer para nao interromper a liberacao de Gh, talvez em um caso muito especifico, de alongamento das fibras musculares aonde elas se estreitam consideravelmente, e depois voltam ao calibre normal irrigando consideravelmente o musculo de sangue e levando nutrientes ao mesmo, so nesse caso especifico poderia vir a ser valido o uso do whey, alguns minutos antes de concluir a atividade, com uma amplitude INSANA, porque antes mesmo de absorver o Whey possivelmente a irrigacao ja diminuiria drasticamente, alem disso para justificar o uso dessa forma, voce deveria finalizar seu treino com algum exercicio que te permita alongar as fibras sem limites osseos por exemplo, so dessa forma acho justificavel o uso do Whey.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Existir existe. Só que ela dura cerca de 24h segundo as ultimas pesquisas científicas.

- Eu uso whey por dois motivos, primeiro por que sou ectomorfo e tomando whey posso comer um pouco menos. E o outro é por que ele sai quase o mesmo preço de comida(Um que tenha CxB bom é claro).

Ok, você acredita que seja 24h. Mas pode ser 22, 23, 26, 20, 18, 15, 30.....você nunca saberá isso, porque não tem como medir isso.

Mas, não precisa ser mto inteligente pra entender que logo depois da atividade física você tá com glicose lá em baixo, catecolaminas lá em cima, e mais outras coisas na fisiologia do sangue, por isso muitos se entopem de coisa no pós-treino. Eu, apenas incluo maioria dos meus carboidratos no pré e pós treino, e jogo whey pra preencher as proteínas, nem sempre dá pra comer com sólidos devido a correria do dia-a-dia, melhor jogar o whey do que não jogar nada. Cada um faz de um jeito mas dizer que não existe essa ''janela'', pra mim é errado.

Pra você é mais vantagem usar um hipercalórico do que whey, já que é ectomorfo. Geralmente é mais barato e tem as mesmas quantidades de proteína, além de já vir com outrs coisas que te possibilita comer menos.

Existir ela existe, mas nao dura tao pouco tempo a ponto de voce precisar de um whey ou do mesmo fazer alguma diferenca.

Carbos sim claro, como eu mesmo citei, no caso como repositores de energia, como eu tambem acho que citei ha pesquisas que dizem que ate 40 min apos o exercicio nao se deve comer para nao interromper a liberacao de Gh, talvez em um caso muito especifico, de alongamento das fibras musculares aonde elas se estreitam consideravelmente, e depois voltam ao calibre normal irrigando consideravelmente o musculo de sangue e levando nutrientes ao mesmo, so nesse caso especifico poderia vir a ser valido o uso do whey, alguns minutos antes de concluir a atividade, com uma amplitude INSANA, porque antes mesmo de absorver o Whey possivelmente a irrigacao ja diminuiria drasticamente, alem disso para justificar o uso dessa forma, voce deveria finalizar seu treino com algum exercicio que te permita alongar as fibras sem limites osseos por exemplo, so dessa forma acho justificavel o uso do Whey.

Concordo, eu não PRECISO de whey, mas se eu não puder comer frango ou alguma outra fonte que me dê boas doses de proteínas, as vezes por falta de tempo de preparo de uma refeição, prefiro jogar whey do que não jogar nada. É muito difícil achar alguém que consiga comer frango e batata doce durante o dia inteiro, levar marmita pra cima e pra baixo, mas enfim, não acho que whey seja nada melhor do que um salmão por exemplo, apenas é melhor do que nada ou simplesmente um copo de leite.

Já vi muitos estudos (não que eu ache essencial ficar se baseando em artigo) que citam melhor recuperação muscular com refeições de carboidrato + proteína depois da atividade física. Isso foi analisado com triatletas, ciclistas, que precisavam de uma boa recuperação pra poder iniciar a outra modalidade, o outro treino naquele mesmo dia. O mais eficaz foi uma combinação de carbo + proteína. As doses não foram especificadas a ponto de termos conclusões sólidos a respeito do quanto você precisa ingerir pra otimizar essa recuperação, ou seja, fazer o que tem mta coisa que a gente vai morrer sem saber rs

-

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...