Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o q acham desse exercício?Eu li q é bom pro triceps e ótimo pra aumentar o supino

Recentemente, tenho tentado fazer sem suporte como nessa forma do vídeo, mas n me dei bem, fica ruim pro pulso

O q vcs acham desse exercício?Tem forma melhor d faze-lo sem suporte?

Publicidade

Postado

Cara, o fato de seu cotovelo não descer da linha do corpo torna ele um "meio-supino" no qual você sequer consegue fazer a ponte pra "travar" melhor o tronco, então eu mesmo não sei se adotaria.

Bom, mas se tiver a fim de seguir vê se dá pra fazer em algum suporte de rosca direta que não tenha o ferro no meio, ou então se tiver suporte de agacho com aquela parte baixa (acho que seria uma semi-gaiola), ou então usando dois bancos (atrás da posição da cabeça, para você tirar o peso deles e depois retornar a eles). Tirando e voltando pro chão como no vídeo dois não acho que seja uma boa, mesmo, para os punhos (rosca pra tríceps com barra reta foi um dos exercícios que excluí de meu treino após tendinite).

Bom, mas sendo otimista e pensando no mundo real, tipo alguém encostado na parede e empurrando algo pra não ser esmagado, também não tem espaço pros cotovelos irem pra trás nem pra fazer a ponte, então pode ser que seja útil mesmo!

Se fizer depois conta pra gente!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu fazia quando comecei na vida dos ferros.

Pra mim é meio que um supino sem amplitude, mas você pode socar mais carga pelo menos.

E também como você para a força quando encosta no chão, precisa erguer do "zero", isso dá uma diferença cabulosa.

PS: Stockton modera ??? :lmaosmiley:

• Supermoderador
Postado

Isso é um "auxiliar".

Se o seu problema no sulino está na "parte superior" do movimento (lockout), este é um bom meio de vencer platôs.

Se, por outro lado, o problema é na saída, ele é "inútil" (melhor tentar um Dead Bench).

Postado

Eu fazia quando comecei na vida dos ferros.

Pra mim é meio que um supino sem amplitude, mas você pode socar mais carga pelo menos.

E também como você para a força quando encosta no chão, precisa erguer do "zero", isso dá uma diferença cabulosa.

PS: Stockton modera ??? :lmaosmiley:

Eu tirava RM do normal e do floor press e meu floor press era MAIS FRACO, TINHA MENOS CARGA. Tem gente que pega mais, mas no geral, depende.

Esse exercício tem uma mecânica interessante, ao invés de travar a barra com uma pausa, você trava os cotovelos. Não sei qual é a real utilidade, mas que é mais seguro para tirar 1RM, é.

Postado

Cara, o fato de seu cotovelo não descer da linha do corpo torna ele um "meio-supino" no qual você sequer consegue fazer a ponte pra "travar" melhor o tronco, então eu mesmo não sei se adotaria.

Bom, mas se tiver a fim de seguir vê se dá pra fazer em algum suporte de rosca direta que não tenha o ferro no meio, ou então se tiver suporte de agacho com aquela parte baixa (acho que seria uma semi-gaiola), ou então usando dois bancos (atrás da posição da cabeça, para você tirar o peso deles e depois retornar a eles). Tirando e voltando pro chão como no vídeo dois não acho que seja uma boa, mesmo, para os punhos (rosca pra tríceps com barra reta foi um dos exercícios que excluí de meu treino após tendinite).

Bom, mas sendo otimista e pensando no mundo real, tipo alguém encostado na parede e empurrando algo pra não ser esmagado, também não tem espaço pros cotovelos irem pra trás nem pra fazer a ponte, então pode ser que seja útil mesmo!

Se fizer depois conta pra gente!

entao, eu fiz no treino passado pra ver cmo é.Assim, pra kem n tem suporte tem q fazer cmo no video e o segredo é por umas anilhas pra aumentar a altura da barra,entrar d baixo dela e usar o impulso como ele faz ali no video.Fica bem tranquilo d fazer, o braço n tem cmo fazer pegada fechada, tme q deixar aberto msm, mas aí é d boa

sente tripces e é mais dificil q o supino msm

Porém n sei qual o certo d fazer, c é fazendo dead q nem no video do cara sem suporte ou c é como os powerlifter, sem tocar os cotovelos no chão

Postado

entao, eu fiz no treino passado pra ver cmo é.Assim, pra kem n tem suporte tem q fazer cmo no video e o segredo é por umas anilhas pra aumentar a altura da barra,entrar d baixo dela e usar o impulso como ele faz ali no video.Fica bem tranquilo d fazer, o braço n tem cmo fazer pegada fechada, tme q deixar aberto msm, mas aí é d boa

sente tripces e é mais dificil q o supino msm

Porém n sei qual o certo d fazer, c é fazendo dead q nem no video do cara sem suporte ou c é como os powerlifter, sem tocar os cotovelos no chão

Já que a amplitude é pequena vai pelo menos até tocar o cotovelo, se objetivo for força ou tirar RMs pode até pausar, caso contrário só toca de leve e recomeça o movimento.

Postado (editado)

O meu supino sempre foi feito assim, já que não tenho banco. Eu ergo a carga de forma diferente do vídeo. Coloco na altura das coxas, seguro a barra, impulsiono as coxas em direção ao peito e assim levanto a carga, dai começo o exercício.

A e pra quem acha que é fácil e supõe que a amplitude é mínima, eu desafio a levantar a mesma carga que executa no supino no floor press, só pra ver se consegue tirar o peso da inércia.

Editado por tabletchines

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...