Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve galera! Antes que algum moderador ou alguém mais experiente cite o tópico "Mito da Pele Flácida", já o li todo e estou ciente das discussões. Mas a questão não foi bem respondida: porque eu, com 9,5% de BF, tenho flacidez, enquanto outros não? Isso acaba desvirtuando a teoria do tópico, que diz que a pele flácida resulta da mudança na composição corporal. Ora, o BF mede isso, então na prática a idéia não se aplica. Eu só tinha míseros 6 kg's de gordura, mas tinha muita flacidez, mesmo com 9,5% de gordura. Ganhar massa, portanto, não irá retirar a flacidez, que pelo que tenho lido, é causada pela presença de adipócitos vazios. Ora, se os adipócitos não sofrem apoptose, e em adultos seu número não se modifica, só encontrei inicialmente 2 saídas: lipoaspiração, ou uso de Lipostabil. Alguma outra solução? (que não seja a clássica "Ganhe mais massa", porque, como falei acima, isso não irá alterar a flacidez)

Editado por Vinicius Palhares

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Quantas dobras?

Para não virar "chat", todos os métodos de aferição de BF são aproximações.

Além disso, há alguma mistura no seu post. PELE flácida refere-se ao excesso de pele verificado em indivíduos que perderam grande quantidade de peso. Nestes casos (sobra de pele), ganhar massa muscular ameniza sim o problema.

Há poucos dados no seu relato. Dependendo do seu peso anterior, peso atual, altura e massa magra estimada, ouso afirmar que ganhar massa vai sim resolver o seu problema. Eu perdi MUITO peso em alguns meses, bem mais do que os 6 quilos de gordura que você citou. E com 9% de BF não ficou tanta pele flácida assim, aliás quase nenhuma. E vem melhorando a cada novo cutting, ano a ano.

• Supermoderador
Postado

Bem possivel que tenha medido errado.

Na última avaliação eu estava com 5%. Até parece....

De qualquer forma, mesmo que estivesse certo, 9.5% não é um bf tão baixo assim.

Postado

Quantas dobras?

Para não virar "chat", todos os métodos de aferição de BF são aproximações.

Além disso, há alguma mistura no seu post. PELE flácida refere-se ao excesso de pele verificado em indivíduos que perderam grande quantidade de peso. Nestes casos (sobra de pele), ganhar massa muscular ameniza sim o problema.

Há poucos dados no seu relato. Dependendo do seu peso anterior, peso atual, altura e massa magra estimada, ouso afirmar que ganhar massa vai sim resolver o seu problema. Eu perdi MUITO peso em alguns meses, bem mais do que os 6 quilos de gordura que você citou. E com 9% de BF não ficou tanta pele flácida assim, aliás quase nenhuma. E vem melhorando a cada novo cutting, ano a ano.

Então Busarello, foram 3 dobras.. Eu me fiz entender errado ali em cima =P Não perdi 6 kg's de gordura, foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa magra (na época só fiz aeróbico e não musculação porque estava com a mão fraturada).. Os 6 kg's de gordura foi o que restou mesmo. Penso que pode amenizar, mas é por sobrecompensação, e não eliminação do que já existe. E tipo, na verdade eu tinha 85 kg's e fui pra 62 kg's. Perdi muita massa e gordura, sim. Os dados são

Altura: 1,70m

Peso anterior: 85 kg's

Peso atual: 62 kg's

Gordura atual: 6 kg's

Massa atual: 56 kg's.

Vai amenizar, mas é tanta pele que eu puxo, que me dá desespero, e parece que seria impossível eliminar ela só com musculação e dieta :o

Vou postar uma foto atual, pera...

Como faz pra colocar a foto? Não sei mexer nesses trecos =P

• Supermoderador
Postado

Então confirma a suspeita. Você tem pouca massa magra e, em termos relativos, perdeu MUITO peso. A PELE melhora com o tempo, basta ter paciência. Um bom aumento nessa massa magra vai resolver o resto do problema.

Paciência, demora mas funciona.

Postado

Entendo. Pretendo continuar a perda de gordura até onde der, e depois continuar a manutenção. Segue aqui o link das fotos atuais:

1499pjq.jpg

drd0rt.jpg

O que acham disso? Dá pra perder isso sem recorrer à esteróides, Lipostabil's ou cirurgias da vida? Devo baixar mais meu BF?

Continuo meu cutting, ou vou pra clean bulk??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...