Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 170 cm

Peso: 66 Kg
Objetivo do treino
: hipertrofia
Estrutura: ABC 2X
Eis o treino que eu fazia antes de ficar 1 ano parado (estudando pra vestibular). Pretendo fazê-lo novamente e gostaria que vocês opinassem e sugerissem alguma modificação. Por favor, não postem respostas vagas. Obrigado desde já. :thumbsup_still:

Treino A

• Supino Reto com barra – 3x10
  • Supino Inclinado com barra – 3x10
  • Crucifixo Reto – 3x10
  • Supino Fechado – 3x10
  • Tríceps na polia alta (com corda) – 3x10
  • Desenvolvimento ombro com halteres – 3x10
  • Elevação lateral – 3x10

Treino B

• Remada Unilateral – 3x10
  • Remada sentado com cabos (o puxador é o triângulo) - 3x10
  • Puxador frente, pegada aberta - 3x10
  • Encolhimento de ombros com halter – 3x10
  • Rosca Alternada – 3x10
  • Rosca Scott – 3x10

Treino C

• Afundo – 3x10
  • Leg Press – 3x10
  • Extensora – 3x10
  • RDL - 3x10
  • Flexora deitado – 3x10
  • Flexão plantar em pé (no Smith) – 3x12
  • Flexão Plantar sentado – 3x12

Observação 1: tenho dúvidas quanto ao exercício livre parar tríceps. Supino Fechado, Tríceps Testa ou Paralelas?

Observação 2: Passando alguns meses penso em aprender a técnica do agachamento livre e do levantamento terra para incluí-los no treino e também ir fazendo barra fixa (não tenho força ainda).

Publicidade

Postado

Observação 1: tenho dúvidas quanto ao exercício livre parar tríceps. Supino Fechado, Tríceps Testa ou Paralelas?

Observação 2: Passando alguns meses penso em aprender a técnica do agachamento livre e do levantamento terra para incluí-los no treino e também ir fazendo barra fixa (não tenho força ainda).

1ª observação: paralelas é melhor, caso nao consiga faze-la, faça triceps banco.

2ª obsevação: pratique o quanto antes o agachamento livre (da pra começar a praticar sem peso mesmo, só pra se acostumar com o movimento).

E do treino de pernas, se ja faz afundo, da pra tirar a extensora e se faz RDL da pra tirar a flexora.

abraço

Postado

...e diminua essas repetições; comece a fazer chin up, nem que seja apenas 1 repetição de cada vez, usando um pulinho pra dar impulso; no treino A, tire o inclinado ou o crucifixo; no B tire o puxador e tire umas das roscas; e coloque levantamento terra tambem no seu treino o quanto antes.

Abraços

Postado

2ª obsevação: pratique o quanto antes o agachamento livre (da pra começar a praticar sem peso mesmo, só pra se acostumar com o movimento).

E do treino de pernas, se ja faz afundo, da pra tirar a extensora e se faz RDL da pra tirar a flexora.

TsuG, apenas um exercício com foco em posterior de coxa é suficiente? Ou sua sugestão também se deve ao fato do afundo dar certa contribuição para essa parte?

Postado

TsuG, apenas um exercício com foco em posterior de coxa é suficiente? Ou sua sugestão também se deve ao fato do afundo dar certa contribuição para essa parte?

Eu acho suficiente levando em consideração que seu treino vai ter agachamento livre e levantamento terra futuramente, entao tanto o agacho quanto o terra tambem contribuem para o posterior

...e diminua essas repetições; comece a fazer chin up, nem que seja apenas 1 repetição de cada vez, usando um pulinho pra dar impulso; no treino A, tire o inclinado ou o crucifixo; no B tire o puxador e tire umas das roscas; e coloque levantamento terra tambem no seu treino o quanto antes.

Abraços

e segue as dicas do matheus que o matheus e o cara dos treinos :ph34r_anim:

Postado (editado)

Treino A

• Supino Reto com barra – 4x8
  • Supino Inclinado com barra4x8 Dumbbell
  • Crucifixo Reto 4x10 CrossOver

• Supino Fechado4x10 falha muscular Paralelas
  • Tríceps na polia alta (com corda) – 4x10 ou 12

• Desenvolvimento ombro com halteres3x10 Arnold press
  • Elevação lateral Unilateral– 3x10

Treino B

• Barra fixa 4x a falha ou quantas você costuma fazer
  • Remada Unilateral – 3x10 Puxador frente 4x10 + puxador costas sem descanso 4x8
  • Remada sentado com cabos (o puxador é o triângulo) - 3x10
  • Puxador frente, pegada aberta - 3x10 Kroc rows
  • Encolhimento de ombros com halter – 3x10
  • Rosca direta 3x10
  • Alternada inclinado
  • Encolhimento com dumbbell 4x12 + remada em pé 4x10 sem descanço

Treino C

• Agachamento
  • Extensora Unilateral– 3x15 ou falha
  • Flexora deitado – 4x10
  • Afundo – 4x10
  • Flexão plantar em pé (no Smith) – 3x12
  • Flexão Plantar sentado – 3x12

Editado por Marcos Alexandre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...