Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Importa Nos Carboidratos Além Do Indice Glicêmico?

danielc

Posts Recomendados

Estou fazendo um cutting seguindo IIFYM há dois meses e pouco e já perdi quase 7kg.

Não me importo com o alimento, mas sim sua quantidade de macros...

Vou dar um exemplo da minha rotina:

Café da manhã: whey + leite + fruta ou pão

Almoço: carne + arroz branco ou macarrão ou batata frita + salada

Sobremesa: chocolate ou pipoca doce

Tarde: atum + presunto + queijo

Pós-treino: whey + leite

Jantar: qualquer coisa que preencha os macros

(se tiver 500kcal sobrando e já fechou as proteínas, pode ser tanto uma barra de chocolate quanto uma janta normal.. ou seja, o que estiver afim de comer)

Bebidas: suco light, refri zero, chá, água e às vezes cerveja

Acompanho o peso semanalmente e geralmente a perda é de 0.5~1kg (exatamente o que eu quero)

Faço IIFYM porque gosto muito de comer e não tenho tempo/paciência/recursos pra seguir uma dieta em que preciso cozinhar frequentemente, comer batata doce toda hora e me privar das coisas que eu gosto. Além da parte social - sair com a galera e não poder comer um x salada ou um chocolate (por que não?)

Comecei o cutting com 82kg e 14% bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meu professor de fisica formado na USP disse que +/- 80% da thermodinamica esta errada , se é verdade eu nao faço ideia ( odeio fisica kkk ) , a IIFYM nao e pra pessoa comer besteira o dia todos mas sim por exemplo hoje comi uns brigadeiros ou seja na janta ou na ceia eu tiro umas kcal e ja era , sacas? nao e pra pessoa comer todo dia , pao com mantega ou doces e doces , e sim substituir de vez em quando só isso , agora se estiver em ON FIRE e outros 500 , ai é so alegria , como eu sempre digo '' natural so se fode .. ''

Link para o comentário

A maior adesão do pessoal a IIFYM é justamente desse pensamento que pode se encher de besteira, desde que esteja dentro do saldo calórico. Isso é péssimo para saúde. Além de um cutting usando IIFYM ser ruim em termos de saciedade, mas cada um faz o que gosta, eu por exemplo não gosto de fazer cutting passando fome, por isso não faço IIFYM.

Na verdade qualquer sujeito comum, que tem uma dieta variada, faz IIFYM e não sabe, essa dieta não difere de nenhuma das dietas de contagem de caloria.

Termodinâmica não explica muita coisa em relação ao corpo humano, existem estudos que afirmam isso, até um recentemente postado em um tópico fechado, daria boa discussão alias. A termodinâmica não funciona diante síndromes metabólicas, doenças que mexem com a taxa hormonal, e nem explica o famoso magro de ruim, um sujeito que ingere muito além do seu gasto calórico, e mesmo assim não engorda. Todo mundo deve conhecer alguém assim.

Conheço esses casos,até na minha familia tem isso, mas não podemos fazer a exceção de regra, mas talvez essas pessoas magras não estejam realmente atingindo sua TMB não é mesmo? é uma possibilidade.

Abraços.

Link para o comentário

Não é achismo, falo de algo provado. Um aumento grande de cortisol fará com que você engorde mantendo a mesma dieta e gasto calórico. Deveria se informar, pelo menos saber que a ciência está cheia de falhas, por isso muda constantemente. Cuidado que o ignorante, no caso é você. Pesquise!

Pode, por favor, postar isso que vc alegou ? Cortisol causar que uma pessoa engorde... Jesus, pq eu perco meu tempo.

EDIT: Causos de familia, meu irmao tem 1,78m e 62kg. Eh o falso magro. Nunca fez uma dieta q preste e nunca malhou regurlarmente. E eu tenho ctz q ele nao atinge a TBM dele. Ele come " muito " 1x por dia e o resto n come nd.

Tentar provar algo com casos especificos sem estudo cientifico nenhum...

Editado por luc14n0
Link para o comentário

O problema é que nego chuta o balde "carbo é carbo" "prot é prot":

Me vem com copo de coca cola e calda de caramelo dizendo que "carbo é carbo". Come hamburger do mcdonalds e fala q prot é prot e fat é fat. daí não dá.

Exatamente isso.

Link para o comentário

Fala Daniel. Beleza?

Você tem que lembrar que os "açúcares" são "blocos" formados por tijolos. Os blocos podem ser:

Amido, formados por tijolos de glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose.

Lactose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Galatcose-Glicose

Sacarose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Frutose-Glicose.

É importante avaliar onde são degradados esses açúcares. Ok? Por exemplo, a frutose não é um açúcar tão bom como a glicose. Ela é metabolizada no fígado, logo, caso suas reservas energéticas já estejam supridas, será armazenada como gordura.

Veja como é metabolizado cada um dos açúcares e tire suas próprias conclusões.

Espero ter ajudado meu caro. Abraços;

Tem gente aqui querendo simplificar o que nao é tão simples assim...

metabolismo da frutose totalmente diferente da glicose, efeitos no corpo diversos

Link para o comentário

Tem gente aqui querendo simplificar o que nao é tão simples assim...

metabolismo da frutose totalmente diferente da glicose, efeitos no corpo diversos

Acho q o maior erro eh q 90% das pessoas aqui tem conhecimento quimico/fisiologico de 2nd grau e acha q pode aplicar a vontade.

Edit: Depois do video postado abaixo, nao sei como continuar argumentando...

Editado por luc14n0
Link para o comentário

Pode, por favor, postar isso que vc alegou ? Cortisol causar que uma pessoa engorde... Jesus, pq eu perco meu tempo.

EDIT: Causos de familia, meu irmao tem 1,78m e 62kg. Eh o falso magro. Nunca fez uma dieta q preste e nunca malhou regurlarmente. E eu tenho ctz q ele nao atinge a TBM dele. Ele come " muito " 1x por dia e o resto n come nd.

Tentar provar algo com casos especificos sem estudo cientifico nenhum...

Corstisol em excesso provoca alteracoes metabolicas que terminam por facilitar o ganho de gordura

Vc conhece a Sindrome de Cushing?

http://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/1696/sindrome_de_cushing.htm

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...