Pedrosilva96 Postado Dezembro 12, 2013 às 19:21 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 19:21 Eu penso assim, todos (pelo menos acredito que todos) que cursam Ed. Física tem noção que terá uma profissão onde irá se sustentar, foram quase essas as palavras da dona da academia onde eu treino, que por sinal é muito gente boa e pelo jeito até irei estagiar lá ano que vem. Tive um professor de Ed. Física do estado que pelas fotos no face ele vive bem, tem um carro bom, casa com piscina e tudo, nada que você não possa conquistar trabalhando duro, agora se você quer chegar e comprar carrão, gastar no shopping com coisas caras todo final e semana, comprar coisas de qualidade pra casa e tudo isso a vista ou mesmo sem pensar, ai sim concordo com o pessoal, é melhor ir procurar outro curso. O que me impedi de me especializar em várias áreas, sempre buscar aprender, ganhar conhecimento e sei la, ser um profissional bem qualificado e na minha opinião o mais importante, sem medo de trabalhar ? Nada, a não ser que tenha algum problema de saúde, desculpe, mas só vive na miséria mesmo quem quer, aquele que não tem vontade de crescer na vida, independente do curso que faz, aquele que se estaciona e mas em especial a Ed. Física que fica naquela de "desinstrutor" da vida, ai sim podemos usar o que todos falam sobre a escolha deste curso. Entendo e respeito a opinião de todos, acho muito bacana isso, li tudo! Uma coisa interessante é que na minha sala este ano, se for pegar todos os que estão prestando vestibular, 3 ou 4 estão tentando o que realmente gostam, o resto é tudo direito, agronomia, engenharia e esses cursos que são mais disputados, agora perguntem por que ? Nem sabem e nem buscaram saber o que irão ver no curso, sério, estão indo por escolha de ultima hora, mas acredito que isso seja desleixo da adolescência de hoje. Isso eu acho errado. Foram apenas algumas palavras de uma pessoa que está terminando o terceirão e ano que vem iniciará seu curso de Ed. Física, não pelo no pain no gain, nem pelo bonde da maromba e suas canções, muito menos pelo objetivo de crescer até estourar lol e por estar treinando e tals, até por que já estou fazendo um planejamento em relação a meu treino para diminuir ainda mais as idas a academia de melhor maneira possível sem ter prejuízo em relação aos meus objetivos para poder focar nos estudos, mas sim por me identificar com o curso e ser um ambiente que sei que estarei feliz independente de lecionar ou atuar como personal trainer, se bem que sinceramente não irei parar de estudar, meus pais mesmo dizem que não é por que eu vai fazer Ed. Física, que vou tem que parar por ai, quando estiver estabilizado e tranquilo posso muito bem procurar outra área, e é verdade, conhecimento nunca é demais, tenho pelo menos 3 exemplos de pessoas que fizeram isso, posso ter falado bobeira, mas é isso cada um com sua opinião. É justamente assim que eu penso. Pra mim não foi uma escolha de ultima hora, como eu disse em outros comentários, toda a minha família sempre esteve envolvida com algum tipo de esporte, meu avô, meu pai, meus primos, até hj um ainda joga capoeira, o outro ta tentando uma vaga em medicina, e é a mesma coisa com ele, pq medicina no Brasil é ainda mais difícil, não tenho planos de constituir familía tão cedo, quero mais é fazer a minha vida e ai, só depois de me estabilizar eu vou pensar em uma coisa dessas. Garanto que um carrinho, uma moto, todo mundo merece, mas isso agente só consegue depois de se ter o dinheiro pra isso. Na minha sala, de apenas 10 que querem fazer faculdade, apenas eu e mais dois colegas vão fazer o que querem, que é Jornalismo e Medicina, os outros nem ao menos sabem o que querem fazer. cara, se eu fosse vc levaria a musculaçao como um hobby e faria engenharia civil... até entendo que vc goste de ed. física mas é uma area complicada se vc pretende ganhar bem no futuro, sustentar uma familia etc... Engenheiro todo mundo quer ser, pra ter uma boa vida e talz, mas e o prazer de trabalhar com o que gosta???? só estou unindo o útil ao agradável, meus pais ainda não têm 50 anos, como que eu vou pensar ainda em família, eu quero primeiro antes é fazer minha vida e depois construir outras.
Mr Gladiador Postado Dezembro 12, 2013 às 19:23 Postado Dezembro 12, 2013 às 19:23 Isso só vai acabar quando eu morrer ! Fora isso, Educação física E nutrição ! Pedrosilva96 reagiu a isso 1
Pedrosilva96 Postado Dezembro 12, 2013 às 19:26 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 19:26 Isso só vai acabar quando eu morrer ! Fora isso, Educação física E nutrição ! Tamo Junto Mr Gladiador reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora