Pedrosilva96 379 Postado Dezembro 12, 2013 às 16:57 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 16:57 cursei um semestre de design, primeiro semestre do ano, e já tranquei no segundo. ano que vem vou começar administração de empresas, por alguns motivos que acho viável: trabalho no ramo há quase 2 anos, e nesse tempo já me envolvi bastante com praticamente todas as áreas administrativas, da empresa onde eu trabalho, é claro (em torno de 350 funcionários). E pretendo somar bastante experiência para daqui há algum tempo eu abrir o meu próprio negócio, mesmo por ora, não tendo ideia do tipo de empreendimento... e sobre fazer ed. física, eu faço minhas as palavras do falange, também já quis cursar, sempre queria ler de tudo, aprender de tudo e sobre tudo (que envolvesse musculação, é claro)! mas foi aquela fase de 1 ano ou mais.. enfim, pense bem, amigo! Mas eu já ter esse pensamento durante 3 anos é chamado de fase??? Engraçado é que aqui no fórum todos gostam de musculação mas apenas alguns se arriscam em seguir de fato essa área, e ai eu pergunto, é tão ruim assim querer conciliar trabalho com lazer? Se fosse assim não haveria profissionais de educação física por ai, e talvez seja por isso que é tão grante o descontentamento de alunos com seus instrutores, e eu tenho justamente esse pensamento, não quero ser mais um que gosta quero ensinar tbm.
johnzeraa 19 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:28 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:28 minha infância durou mais de 10 anos e foi uma fase, lol o fato de gostar de musculação não significa que não gostem de outra área/esporte.. mas nem vou falar mais nada, tu já está mais do que decidido, então vá em frente e siga o seu sonho!
joabexd17 38 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:30 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:30 E ainda indo em seu pensamento de faculdade, pergunte pra sua mãe pq ela gosta de ensinar, garanto que a resposta dela será a mesma que a minha, pq gosta e ama. Acabei de perguntar a ela, sabe o q ela me falou? Que nao epoca nao tinha outro curso melhor pra fazer. Só quem vive na educaçao sabe do q estou falando. Um professor vai pra uma escola publica, entra numa sala de 40 alunos, onde a maioria nao tem o minimo respeito, chingam, respondem, nao dao a minimina. Se fosse pra ela escolher um curso HOJE, o ultimo q ela escolheria seria na area da educaçao. Bom, mas isso nao vem ao caso... Parece q vc esta decido do quer fazer, se vc se sente seguro entao faça! Desejo que vc tenha sucesso e seja o melhor. Abraços!
Fireway 0 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:40 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:40 Faça o que mais gosta, e então não terá de trabalhar, dinheiro não é tudo, é sim a fonte de todos os males da humanidade. Tem coisas que o dinheiro não compra, e entre elas estão seu tempo de vida e sua felicidade.
Pedrosilva96 379 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:44 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 17:44 minha infância durou mais de 10 anos e foi uma fase, lol o fato de gostar de musculação não significa que não gostem de outra área/esporte.. mas nem vou falar mais nada, tu já está mais do que decidido, então vá em frente e siga o seu sonho! vlw Acabei de perguntar a ela, sabe o q ela me falou? Que nao epoca nao tinha outro curso melhor pra fazer. Só quem vive na educaçao sabe do q estou falando. Um professor vai pra uma escola publica, entra numa sala de 40 alunos, onde a maioria nao tem o minimo respeito, chingam, respondem, nao dao a minimina. Se fosse pra ela escolher um curso HOJE, o ultimo q ela escolheria seria na area da educaçao. Bom, mas isso nao vem ao caso... Parece q vc esta decido do quer fazer, se vc se sente seguro entao faça! Desejo que vc tenha sucesso e seja o melhor. Abraços! Brigado por compreender
Veve Nutri 26 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:50 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:50 Oi, Blz!? Então tenho 20 anos e estou cursando 3º período em nutrição. Desde muito jovem sempre fui mt zoada, sou bem alta 1,78 e MAGRAAA. Ainda sou franga, mas melhorei bastante em relação o que eu era. Quando fiz 18 anos decidi entrar na academia pra mudar essa história. Pensei que seria mole, 3 meses de treino = estar gostosa. #Sqn é muito difícil, dieta, treino e foco e ver resultados lentos .. varias pessoas te desanimando Grana para suplementos. Enfim, eu resisti! Daí, nesse período de mudanças na minha vida optei por começar a estudar NUTRIÇÃO que já era a minha primeira opção. A Segunda? Ed. Física.. Ao terminar a Graduação pretendo fazer pós em esporte e seguir nesse ramo que sou apaixonada
Pedrosilva96 379 Postado Dezembro 12, 2013 às 17:53 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 17:53 Oi, Blz!? Então tenho 20 anos e estou cursando 3º período em nutrição. Desde muito jovem sempre fui mt zoada, sou bem alta 1,78 e MAGRAAA. Ainda sou franga, mas melhorei bastante em relação o que eu era. Quando fiz 18 anos decidi entrar na academia pra mudar essa história. Pensei que seria mole, 3 meses de treino = estar gostosa. #Sqn é muito difícil, dieta, treino e foco e ver resultados lentos .. varias pessoas te desanimando Grana para suplementos. Enfim, eu resisti! Daí, nesse período de mudanças na minha vida optei por começar a estudar NUTRIÇÃO que já era a minha primeira opção. A Segunda? Ed. Física.. Ao terminar a Graduação pretendo fazer pós em esporte e seguir nesse ramo que sou apaixonada Tá valendo a pena, o curso com os treinos? Pelo menos espero que sim, parabéns.
Paulinho P19 34 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:09 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:09 Eu também pensei em estudar Ed Física, mas depois que meu primo concluiu e teve que fugir da musculação pq ganharia trabalhando eu duas academias (meio pediodo) R$ 1500 eu desisti. Hoje ele é formado, chegou a ter uma escolinha de futebol em sociedade, mas está atualmente trabalhando como corretor de imóveis. Triste Pretendo ser empreendedor em breve. E se tudo der certo eu ainda abro minha academia, mas como dono. No meu bairro por exemplo, são academias podres, sem estrutura e sem marketing algum. Ou seja, tenho um bairro inteiro pra explorar. Então, pense em empreender. Juan Vega reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado23 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:10 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:10 (editado) Eu penso assim, todos (pelo menos acredito que todos) que cursam Ed. Física tem noção que terá uma profissão onde irá se sustentar, foram quase essas as palavras da dona da academia onde eu treino, que por sinal é muito gente boa e pelo jeito até irei estagiar lá ano que vem. Tive um professor de Ed. Física do estado que pelas fotos no face ele vive bem, tem um carro bom, casa com piscina e tudo, nada que você não possa conquistar trabalhando duro, agora se você quer chegar e comprar carrão, gastar no shopping com coisas caras todo final e semana, comprar coisas de qualidade pra casa e tudo isso a vista ou mesmo sem pensar, ai sim concordo com o pessoal, é melhor ir procurar outro curso. O que me impedi de me especializar em várias áreas, sempre buscar aprender, ganhar conhecimento e sei la, ser um profissional bem qualificado e na minha opinião o mais importante, sem medo de trabalhar ? Nada, a não ser que tenha algum problema de saúde, desculpe, mas só vive na miséria mesmo quem quer, aquele que não tem vontade de crescer na vida, independente do curso que faz, aquele que se estaciona e mas em especial a Ed. Física que fica naquela de "desinstrutor" da vida, ai sim podemos usar o que todos falam sobre a escolha deste curso. Entendo e respeito a opinião de todos, acho muito bacana isso, li tudo! Uma coisa interessante é que na minha sala este ano, se for pegar todos os que estão prestando vestibular, 3 ou 4 estão tentando o que realmente gostam, o resto é tudo direito, agronomia, engenharia e esses cursos que são mais disputados, agora perguntem por que ? Nem sabem e nem buscaram saber o que irão ver no curso, sério, estão indo por escolha de ultima hora, mas acredito que isso seja desleixo da adolescência de hoje. Isso eu acho errado. Foram apenas algumas palavras de uma pessoa que está terminando o terceirão e ano que vem iniciará seu curso de Ed. Física, não pelo no pain no gain, nem pelo bonde da maromba e suas canções, muito menos pelo objetivo de crescer até estourar lol e por estar treinando e tals, até por que já estou fazendo um planejamento em relação a meu treino para diminuir ainda mais as idas a academia de melhor maneira possível sem ter prejuízo em relação aos meus objetivos para poder focar nos estudos, mas sim por me identificar com o curso e ser um ambiente que sei que estarei feliz independente de lecionar ou atuar como personal trainer, se bem que sinceramente não irei parar de estudar, meus pais mesmo dizem que não é por que eu vai fazer Ed. Física, que vou tem que parar por ai, quando estiver estabilizado e tranquilo posso muito bem procurar outra área, e é verdade, conhecimento nunca é demais, tenho pelo menos 3 exemplos de pessoas que fizeram isso, posso ter falado bobeira, mas é isso cada um com sua opinião. Editado Dezembro 12, 2013 às 18:12 por Gunner Pedrosilva96 reagiu a isso 1
MrCrowley 1385 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:21 Postado Dezembro 12, 2013 às 18:21 cara, se eu fosse vc levaria a musculaçao como um hobby e faria engenharia civil... até entendo que vc goste de ed. física mas é uma area complicada se vc pretende ganhar bem no futuro, sustentar uma familia etc...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora