Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iae rapaziada, tudo certo?

Então eu estou treinando faz uns 4 meses, antes eu ia de manhã para a academia agora estou indo a noite e é um outro instrutor (1,72 branco, careca e barrigudo). Eu tava lendo sobre agachamento livre, e vi que é muito importante fazer esse exercício, porém quando eu falei para o instrutor me ensinar a fazer o mesmo, ele falou que não iria me ensinar agora pois ainda não está na hora de eu aprender fazer tal movimento. Vocês acham que eu deveria ir contra oque o instrutor disse e fazer agachamento livre ou devo acatar e esperar mais tempo para fazer o exercício. Hoje (quarta-feira) treino perna e não quero ficar fazendo só exercícios isoladores e sair andando normal da academia, quero pelo menos sair tropeçando na escada.

Algumas informações:

18 anos

1,73

40 cm de panturrilha. (D)

55,5 cm de coxa. (D)

Bf: 13%

Peso: 72,800 kilos

Braço: 30,5 cm (D)

antebraço: 27 (D)

Valeu rapaziada!

Publicidade

Postado (editado)

Cara isso é bobagem de sair tropeçando da academia no treino de perna. Você deve treinar com compostos sim. se não sabe o movimento direito faz com pouco peso. A dor muscular não esta ligada diretamente ao rendimento ou ao crescimento do musculo, você não necessariamente tem que sentir dor em todos os treinos, você deve recrutar fibras com um movimento amplo e completo visando sempre a progressão da carga, baixas reps e exigindo que o musculo suporte o que você exige dele.

Editado por Silva B
Postado

na verdade, exercícios livres deveriam ser ensinados no começo, eu comecei o agachamento livre e frontal depois de 6 meses de academia, queria muito ter começado antes.. aprendi a execução sozinho, olhando no espelho, vendo vídeo e corrigindo, pq se depender dos instrutores de lá..

então na minha opinião, vc deveria começar a fazer, sem ou com instrutor, assista uns vídeos antes de ir treinar pra na hora que for faze, lembrar certinho

Postado

Cara isso é bobagem de sair tropeçando da academia no treino de perna. Você deve treinar com compostos sim. se não sabe o movimento direito faz com pouco peso. A dor muscular não esta ligada diretamente ao rendimento ou ao crescimento do musculo, você não necessariamente tem que sentir dor em todos os treinos, você deve recrutar fibras com um movimento amplo e completo visando sempre a progressão da carga, baixas reps e exigindo que o musculo suporte o que você exige dele.

Entendi cara, sempre fui meio paranoico com isso, pois sempre achei que devia doer depois do treino.

na verdade, exercícios livres deveriam ser ensinados no começo, eu comecei o agachamento livre e frontal depois de 6 meses de academia, queria muito ter começado antes.. aprendi a execução sozinho, olhando no espelho, vendo vídeo e corrigindo, pq se depender dos instrutores de lá..

então na minha opinião, vc deveria começar a fazer, sem ou com instrutor, assista uns vídeos antes de ir treinar pra na hora que for faze, lembrar certinho

Valeu cara, eu não confio muito no instrutor da academia não, então vou começar hoje mesmo.

Postado

Bom, ninguém aqui sabe a sua situação corporal. Vc tem algum problema de postura, coluna ou nas articulações? Vc treina do modo correto, respeitando as fases do movimento?

Se não tiver faça o agachamento da maneira correta. Argumente com seu instrutor que começará pegando leve, com cargas pequenas e só depois passe para as moderadas.

Se estiver realizando tudo corretamente impossível o cara encrencar com vc.

Na minha academia não tem suporte para agachamento livre e sempre fui instruído a fazer no smith. Por ter dores na coluna parei no aparelho e comecei a fazer com alteres. Hj me arrependo de não ter começado com eles desde o início.

No meu caso foi o melhor pras pernas, indiscutivelmente.

Postado

Na minha academia não tem suporte para agachamento livre e sempre fui instruído a fazer no smith.

na minha também não tem a gaiola, eu monto no banco do supino inclinado, vou por trás e tiro a barra, prefiro fazer isso do que pelo smith.. só tenho que fazer o agacho frontal pelo smith, sinto dor nas costas, é uma merda

Postado

Bom, ninguém aqui sabe a sua situação corporal. Vc tem algum problema de postura, coluna ou nas articulações? Vc treina do modo correto, respeitando as fases do movimento?

Se não tiver faça o agachamento da maneira correta. Argumente com seu instrutor que começará pegando leve, com cargas pequenas e só depois passe para as moderadas.

Se estiver realizando tudo corretamente impossível o cara encrencar com vc.

Na minha academia não tem suporte para agachamento livre e sempre fui instruído a fazer no smith. Por ter dores na coluna parei no aparelho e comecei a fazer com alteres. Hj me arrependo de não ter começado com eles desde o início.

No meu caso foi o melhor pras pernas, indiscutivelmente.

Cara eu não tenho nenhum problema com articulações e postura, quanto a respeitar as fases do exercício, desde que entendi a diferença que faz eu sempre tento fazer o mais perfeito possível os exercícios, estou vendo videos de agachamento livre para aprender executar da melhor forma possivel.

Eu tinha visto em algum lugar que o agachamento livre aumenta a liberação de testosterona no sangue durante algumas horas, e seria bom fazer agachamento antes de series para tríceps, bíceps, costa e peito? Meio tosca a pergunta mais tenho essa duvida.

Postado

Não tem essa de não passar agachamento quando se esta no começo da academia.

Olha isso..

BabyPerfectSquat.jpg

Não treina e faz agachamento melhor que muita gente.

- abaixo de 90º

- joelhos para fora

- base aberta na largura dos ombros

- lombar estável e forte

- cabeça em posição neutra

- peso nos calcanhares

- postura com torso ereto

Abraços.

Postado

nao consigui ver o spoiler do matheus mas...tu já viu um bebe agachando? - postura mais perfeita de agachamento livre - se um bebe pode agacha pq tu nao poderia?

Postado

nao consigui ver o spoiler do matheus mas...tu já viu um bebe agachando? - postura mais perfeita de agachamento livre - se um bebe pode agacha pq tu nao poderia?

Ta meio ruim msm pra abrir spoiler e um monte de coisa, parece que esta tudo meio bugado.. =X

Ta aqui a imagem..

BabyPerfectSquat.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...