Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão: Tópico Resolvido E Tópicos Sem Resposta


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado2334455

Olá pessoal,

Participo de um fórum de matemática (como membro) cujo sistema achei interessante e que poderia auxiliar na interatividade do fórum. Vou exemplificar abaixo o que seria o tópico resolvido.

O usuário cria um novo tópico e outros membros comentam até um ponto em que a dúvida é sanada. Após este momento, o criador do tópico pode clicar em uma opção "resolvido" (ou qualquer sinônimo, imagem, etc) e, simultaneamente, aparece [Resolvido] no título do tópico. É uma ferramenta interativa, que mostra gratidão e satisfação por parte do usuário.

Os tópicos sem resposta seriam um página que seria acessada através da página inicial do fórum com algum título chamativo como "Ajude quem precisa", "Tópicos sem resposta", etc (funciona de maneira semelhante no fórum que citei no início do texto) que contém todos os tópicos com 0 respostas, a fim de estimular a solução das dúvidas nestes.

Espero que se interessem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado2334455

Por um lado é bom,por outro acaba cessando uma possibilidade de discussão sobre o assunto.

Por exemplo :

Tópico : IIFYM ajuda ?

Aí posta um link lá e acaba o tópico,enquanto poderíamos ter uma discussão em volta desse assunto.

Abraços

Você está coberto de razão Johnn! Eu que não expliquei direito essa questão. Essa ferramenta não daria um fim ao tópico, isto é, não o trancaria (a menos que considerem que um tópico resolvido também deva ser um tópico trancado) e as postagens poderiam continuar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

Finalizar o tópico seria um pouco drástico, já que assuntos que envolvem a musculação tendem a ser "polêmicos" por natureza.

O que vocês acham da ideia do criador do tópico poder escolher qual foi a melhor resposta e a resposta ter um destaque especial ? Como se fosse um "Resolvido", mas a discussão poderia continuar...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Olá,

Finalizar o tópico seria um pouco drástico, já que assuntos que envolvem a musculação tendem a ser "polêmicos" por natureza.

O que vocês acham da ideia do criador do tópico poder escolher qual foi a melhor resposta e a resposta ter um destaque especial ? Como se fosse um "Resolvido", mas a discussão poderia continuar...

Grande abraço!

Acho que seria "injusto" porque mesmo a melhor resposta sendo escolhida, outras pessoas poderiam comentar posteriormente com melhores argumentos e fatos, as vezes até refutando a "melhor resposta", fazendo o autor mudar de ideia, ou qualquer coisa do tipo.

Mesmo assim, é uma ideia a se pensar..

Também acho que o "resolvido" citado pelo autor seria pra melhorar em questão de praticidade, o que acho que não aconteceria escolhendo uma melhor resposta.

Enfim, é apenas minha opinião.

Abraços

Editado por 007.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...