Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Pull Realmente Funciona?

KiDD

Posts Recomendados

Publicidade

Speed Pull realmente funciona?

by Todd Bumgardner & John Gaglione

O levantamento terra é um dos melhores exercícios para construção de tamanho, força e potência em toda a cadeia posterior. Um terra pesado é super importante, mas se você faz isso o tempo todo seu sistema nervosa e sua lower back devem te odiar!

Para puxar MUITO você PRECISA puxar pesado, mas não subestime o poder de um Speed Pull, um Terra com cargas submáximas realizadas com máximo esforço e velocidade.

Se você segue programas como 5/3/1 ou SS provavelmente você deve estar pensando...

"Eu ouvi que Speed Pulls são inúteis."

"Eu não tenho nenhuma banda ou corrente."

"Como isso vai me tornar mais forte?"

Ouvimos todas estas desculpas e preocupações antes, tendo visto trabalhar inúmeras vezes. Nós dois regularmente usamos com a nossa própria programação, bem como com os nossos atletas que treinam para o desempenho esportivo.
Aqui estão as três grandes razões:
1) Prática: Speed pulls, fornecem uma grande oportunidade para dominar o deadlift, se o foco está em fazer cada repetição idêntica. Cargas médias com alta velocidade geram uma grande resposta dosistema nervoso.
2) Desenvolvimento da força: Força é "a rainha", mas explosão a torna útil. Além de jump trainings com BW, não há nenhuma maneira mais simples de desenvolver a explosão do que Speed pulls.
3) Extensão do Quadril: Este ponto vai de mãos dadas com o Desenvolvimento da Força, é apenas mais específico. A maioria dos movimentos atléticos, mesmo que sejam de rotação são baseadas em extensão do quadril. Treinando basicamente com Speed Pulls vai dar carryover em movimentos de energia mais avançados que exigem movimento lateral ou rotacional.
- Séries de velocidade são realizadas normalmente com 50~70% da RM, com 6-8sets de 2-3reps.
Tradução: KiDD

Olá,

Coloquei em negrito algumas alterações que considero relevantes.

Abraços.

Editado por MHDNR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom, realmente explosão é muito importante para quem quer ficar forte, basta olhar os treinos de PL, em praticamente todos são adicionados algo focado em explosão

Bom mesmo são os treinos russos. Todos os exercícios são feitos em faixas próprias para explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...