Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você não precisa morar na mesma cidade. Em qualquer lugar do mundo existem lugares mais e menos dinâmicos. Conheço cidades pelo interior dos EUA que são um verdadeiro marasmo, sem po#@$ nenhuma também. É natural que o jovem queira migrar.

O bom do interior de SP é que há várias opções de cidades relativamente perto de tudo (São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Rio Preto, entre outras) que são cidades boas sim, onde sempre se acha boas faculdades,ou pelo menos alguns cursos decentes, E além de perto, o deslocamento pelo estado é fácil, as rodovias são boas. Enfim, essas cidades tem todo aqui que escrevi antes.

Ah sim, vendo por esse lado de fato compensa!

Foi o que meu pai sugeriu, mas sei lá, eu queria sair daqui, estou pensando bem no que fazer... Já vi muita gente indo pra essas cidades e voltando pra cá, claro que não da pra generalizar, existem casos e casos.

Mas da a impressão que quanto mais perto, maior a chance de voltar caso as coisas apertem, já estando longe, você vai pensar "Pô, to longe e não da pra ficar voltando", não parece? rsrs

Obrigado, bro!

SC é o melhor estado sem duvidas... depois que eu fui em sp e vi 10 reais uma bandeija com umas 5 fatias de queijo vi q quem mora aí tem q ganhar mto bem mesmo

To gostando muito do que venho lendo, até no site o custo de vida está ótimo!

É caro mesmo, mas o importante vai ser frango, ovo e batata doce, pronto! hahahha

Publicidade

Postado

Qualidade de vida é algo relativo:

1- uma pessoa solteira, jovem, com boa formação, ganhando bem, querendo curtir = SP/ Rio

2 - jovem ainda sem boa qualificação profissional,precisando de boas faculdades e escolas técnicas, com opções razoáveis de emprego para se manter, e sem dinheiro para bancar um custo de vida alto = Interior de SP e PR, Sul de Minas, e partes do Centro-oeste. Algumas localidades do interior do RJ devem ser consideradas.

Postado

Se eu fosse você, começava escolhendo um curso, o que você quer fazer, depois procura os locais onde há instituições que ofereçam esses cursos, e depois que você for aprovado em alguns, tente conciliar os melhores com a cidade que te interessa mais.

Postado (editado)

Se eu fosse você, começava escolhendo um curso, o que você quer fazer, depois procura os locais onde há instituições que ofereçam esses cursos, e depois que você for aprovado em alguns, tente conciliar os melhores com a cidade que te interessa mais.

Também! É algo que venho vendo, Senai é uma boa, pretendo fazer...

Editado por Max Well
Postado

Que tal Campinas?, a cidade está crescendo bastante e tem a UNICAMP E A PUCCAMP que são excelentes faculdades, conheço muita gente que mora lá ou que estuda/trabalha lá e mora em outra cidade próxima.

Postado

Vem pra BH logo , que eu sei que você está morrendo de vontade de me conhecer hahahaha :P

Pronto, agora todo mundo sabe o porque de eu querer ir pra BH! hahaha :b

Que tal Campinas?, a cidade está crescendo bastante e tem a UNICAMP E A PUCCAMP que são excelentes faculdades, conheço muita gente que mora lá ou que estuda/trabalha lá e mora em outra cidade próxima.

Eu dei uma lida também, tem faculdades excelentes mesmo, mas é um pouco parecido com SP em termos de trânsito, loucura e tudo mais, não? rsrs

Aconteceram algumas coisas hoje que mudaram um pouco (nem tanto) a mudança de cidade, me desanimou, mas ano que vem to partindo... Vou ver o lado da minha mãe também, mas até então achei BH e Blumenau as melhores opções!

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...