Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, recentemente eu tentei montar uma dieta aqui com alimentos que são do meu conhecimento e eu tenho aqui em casa, e até consegui... Se não fosse o problema

Como a maioria dos alimentos que contém carboidratos têm também muitas proteínas, quando combinados com ovos/carnes/whey o tanto de proteínas que minha dieta fornece é aproximadamente 160g, quase 3x o necessário pra mim, que tem 58kg.

Então eu queria saber se tem algum alimento que tenha bastantes calorias e carboidratos mas tenham pouca proteína pra eu substituir na minha dieta...

Recentemente comecei a sentir umas dores na barriga muito estranhas, e creio que seja a alta quantidade de proteínas ingeridas durante o dia (Mesmo eu tomando 4L de água, será que uma alta quantidade de proteína pode estar causando essas dores?)

Obrigado pela ajuda, aqui segue minha dieta:

Dados:

Meu peso: 58.4kg

Minha altura: 1.69m

Minha idade: 15 anos

Calorias: 3071 kcal

Proteínas: 157,8g

Carboidratos: 413g

Refeições:

Café da Manhã (9:00h)

2 fatias de Pão Integral (157kcal + 28g carb + 6g proteína)

1 fatia de Queijo Mussarela (86kcal + 0g carb + 6g proteína)

1 fatia de Peito de Peru (21kcal + 0g carb + 4g proteína)

1 Yakult (51kcal + 11g carb + 1,6g proteína)

1 banana (105kcal + 26g carb + 1 proteína)

Lanche da Manhã (11:30h)

1 maçã (72kcal + 19g carb + 0g proteína)

30g de Aveia (104kcal + 17g carb + 4,3g proteína)

1 barra de cereal (78kcal + 15g carb + 1g proteína)

½ Mamão Papaya (59kcal + 14g carb + 0,9g proteína)

Almoço (14:00h)

4 colheres de Arroz (200g) (218kcal + 48g carb + 4g proteína)

1 filé de carne magra (326kcal + 0g carb + 28g proteína)

3 colheres de Sopa de Feijão (95kcal + 17g carb + 6g proteína)

3 colheres de Sopa de Salada de sua Preferência

1 copo de Suco Concentrado (250ml) (4kcal + 1g carb)

Pós-Treino (17:00h)

1 scoop de Whey Protein Isolado (110kcal + 2g carb + 24g proteína)

1 batata doce (100g) (76kcal + 17g carb + 1,3g proteína)

2 Castanhas do Pará (52kcal + 1g carb + 1g proteína)

Lanche da Tarde (19:00h)

3 torradas integrais (105kcal + 17g carb + 4,1g proteína)

Pasta de Amendoin à vontade

Jantar (21:30h)

Lanche da Noite (23:30h)

3 ovos cozidos (222kcal + 1g carb + 18,9g proteína)

25g Castanha de Caju (142kcal + 7g carb + 4,5g proteína)

ou

25g Nozes (166kcal + 3g carb + 3,7g proteína)

OBSERVAÇÕES

1-) Sou Ectomorfo hardcore

2-) Sou intolerante à lactose

3-) Tenho 9% de BF e a dieta é bullking

Editado por Leandroafm21

Publicidade

• Supermoderador
Postado

01 - Edite a dieta, coloque as gorduras também;

02 - Tem bastante proteína vegetal na sua conta. Por alto contei umas 115g de proteína animal, para o seu peso eu diria que está legal;

03 - Tem uma pasta de amendoim a vontade ali. Isso é bem calorico e gorduroso. Contou isso (macros e calorias)?

Postado

Pessoal, recentemente eu tentei montar uma dieta aqui com alimentos que são do meu conhecimento e eu tenho aqui em casa, e até consegui... Se não fosse o problema

Como a maioria dos alimentos que contém carboidratos têm também muitas proteínas, quando combinados com ovos/carnes/whey o tanto de proteínas que minha dieta fornece é aproximadamente 160g, quase 3x o necessário pra mim, que tem 58kg.

Então eu queria saber se tem algum alimento que tenha bastantes calorias e carboidratos mas tenham pouca proteína pra eu substituir na minha dieta...

Recentemente comecei a sentir umas dores na barriga muito estranhas, e creio que seja a alta quantidade de proteínas ingeridas durante o dia (Mesmo eu tomando 4L de água, será que uma alta quantidade de proteína pode estar causando essas dores?)

Obrigado pela ajuda, aqui segue minha dieta:

Dados:

Meu peso: 58.4kg

Minha altura: 1.69m

Minha idade: 15 anos

Calorias: 3071 kcal

Proteínas: 157,8g

Carboidratos: 413g

Refeições:

Café da Manhã (9:00h)

2 fatias de Pão Integral (157kcal + 28g carb + 6g proteína)

1 fatia de Queijo Mussarela (86kcal + 0g carb + 6g proteína)

1 fatia de Peito de Peru (21kcal + 0g carb + 4g proteína)

Lanche da Manhã (11:30h)

30g de Aveia (104kcal + 17g carb + 4,3g proteína)

1 barra de cereal (78kcal + 15g carb + 1g proteína)

½ Mamão Papaya (59kcal + 14g carb + 0,9g proteína)

Almoço (14:00h)

Pós-Treino (17:00h)

1 scoop de Whey Protein Isolado (110kcal + 2g carb + 24g proteína)

1 batata doce (100g) (76kcal + 17g carb + 1,3g proteína)

2 Castanhas do Pará (52kcal + 1g carb + 1g proteína)

Lanche da Tarde (19:00h)

3 torradas integrais (105kcal + 17g carb + 4,1g proteína)

Pasta de Amendoin à vontade

Jantar (21:30h)

Lanche da Noite (23:30h)

3 ovos cozidos (222kcal + 1g carb + 18,9g proteína)

25g Castanha de Caju (142kcal + 7g carb + 4,5g proteína)

ou

25g Nozes (166kcal + 3g carb + 3,7g proteína)

OBSERVAÇÕES

1-) Sou Ectomorfo hardcore

2-) Sou intolerante à lactose

3-) Tenho 9% de BF e a dieta é bullking

01 - Carboidratos com pouquissima quantia de proteina : TODO e qualquer tipo de batata , inhame , Arroz , frutas , TUDO que vem do trigo (pães , massas , bolos etc..) é basicamente isso que compõe o carboidrato da dieta de qualquer atleta , dificil achar alguma novidade além disso.

02- Essa quantia de água é exageradamente alta para seu peso de 58kg , ela pode ser o motivo das dores.

03 - Essas dores também podem ser causadas por gases intestinais , muita gente vai ao medico achando que está com algum problema , sendo que na verdade é gases que nao conseguem ser explidos e causam uma dor terrível.

Postado

Maninho, eu acredito que a sua ingestão de proteínas esteja legal. Sua ingestão está na casa dos 2,7g/kg. Particularmente, eu ingiro 3g/kg e me sinto super bem.

Agora, carbos que não forneçam proteínas é aqueles alimentos básicos mesmo: frutas, massa e arroz (integrais, se quiser pensar no IG), batata-doce, aveia e por aí vai.

Mas não te esquece das gorduras, importante computar elas também, principalmente no cálculo final da ingestão de calorias diárias, faz uma baita diferença.

Postado

Há estudos que defendem o consumo de até 2gr de proteína por kg. Mais que isso somente para quem faz uso de hormônios.

Na pratica não é assim nao meu amigo.

Pode existir 1000 estudos , mas o que vale é a prática. Eu mesmo sou prova disso , 2g de proteina nao atinge meu limite de hipertrofia , só 3g pra cima , te falo isso pq já faço dieta a 3 anos.

• Supermoderador
Postado

Na pratica não é assim nao meu amigo.

Pode existir 1000 estudos , mas o que vale é a prática. Eu mesmo sou prova disso , 2g de proteina nao atinge meu limite de hipertrofia , só 3g pra cima , te falo isso pq já faço dieta a 3 anos.

E quantos exames de sangue, controlados, você fez nesse período?

Como sabe o quanto "de proteína" (aminos, melhor dizendo) você realmente utilizou?

Como sabe quais aminos são provenientes exclusivamente das proteínas que você comeu?

Pode existir 1000 estudos , mas o que vale é a prática

Por "estudos" entenda prática em ambiente controlado.

E pense no contra-senso da sua frase: Você afirma que é errado extrapolar o resultado de alguns estudos que envolveram MUITAS pessoas em ambiente controlado (vamos excluir os estudos mal conduzidos) mas acha certo extrapolar o resultado que você obteve? Já parou para pensar que em toda regra há excessões, posto que regras nada mais são que generalizações?

Postado

01 - Edite a dieta, coloque as gorduras também;

02 - Tem bastante proteína vegetal na sua conta. Por alto contei umas 115g de proteína animal, para o seu peso eu diria que está legal;

03 - Tem uma pasta de amendoim a vontade ali. Isso é bem calorico e gorduroso. Contou isso (macros e calorias)?

1-) Vou fazer isso!

2-) Ok, então acho que não vou mudar hehe

3-) Mesmo sendo "à vontade" eu não como mais que 1 colher de sopa, o que dá 118kcal, 5g carb e 3g proteína... Mas mesmo assim acho melhor substituir por algo mais leve, tipo Geléia né?

01 - Carboidratos com pouquissima quantia de proteina : TODO e qualquer tipo de batata , inhame , Arroz , frutas , TUDO que vem do trigo (pães , massas , bolos etc..) é basicamente isso que compõe o carboidrato da dieta de qualquer atleta , dificil achar alguma novidade além disso.

02- Essa quantia de água é exageradamente alta para seu peso de 58kg , ela pode ser o motivo das dores.

03 - Essas dores também podem ser causadas por gases intestinais , muita gente vai ao medico achando que está com algum problema , sendo que na verdade é gases que nao conseguem ser explidos e causam uma dor terrível.

1-) Obrigado pelas dicas, vou dar uma editada na dieta.

2-) Ok, acho que vou diminuir pra 3L então!

3-) Pode ser gases intestinais, isso é verdade! Mas mesmo assim melhor checar, vai que é algo no fígado!

Maninho, eu acredito que a sua ingestão de proteínas esteja legal. Sua ingestão está na casa dos 2,7g/kg. Particularmente, eu ingiro 3g/kg e me sinto super bem.

Agora, carbos que não forneçam proteínas é aqueles alimentos básicos mesmo: frutas, massa e arroz (integrais, se quiser pensar no IG), batata-doce, aveia e por aí vai.

Mas não te esquece das gorduras, importante computar elas também, principalmente no cálculo final da ingestão de calorias diárias, faz uma baita diferença.

Bom, obrigado pelas dicas

Sobre as gorduras eu acho que a quantidade está boa, eu também tempero minhas saladas sempre com Azeite, como umas nozes, gemas de ovos, etc.

Há estudos que defendem o consumo de até 2gr de proteína por kg. Mais que isso somente para quem faz uso de hormônios.

Tudo bem que o corpo nem vai absorver tudo, isso não é problema... O problema é se isso estiver causando as dores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...