Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

desculpe, acho que não me expliquei direito o que quero saber.

o que realmente quero entender é que por exemplo, fazendo até a fadiga que me falaram que é certo suponhamos.

1º série vc faz 12

2º série vc faz 10

3º série vc só consegue fazer 9

mas em ambas as séries vc atingiu a exaustão muscular, não parou pq chegou as repetições limites, fez até esgotar.

isso estaria envinado estimulos errados ao músculo? já que vc estaria diminuindo a repetição e mantendo o peso?

pq em certos exercícios é inviável aumentar o peso toda hora.

Publicidade

Postado
Valeu pela ajuda que vcs estão dando ai,

eu dei uma lida nesse texto, mas nele diz que se for pra fazer menos repetição na próxima série vc não pode manter o peso, tem que aumentar, ai no caso viraria pirâmide que vc falou para eu desencanar, ai queria saber como que fica, até mesmo pq tem exercícios que não da pra ficar aumentando peso.

Isso que eu to tentando entender, eu não posso manter o mesmo peso não? afinal músculo não sabe contar desde que eu leve ele à fadiga não é pq eu fiz 1repetição a menos que ele vai deixar de romper fibras, então pq ser obrigado a aumentar o peso?

Cara..

Poder manter o peso, tu pode. Mas é mais viável, que pro teu cérebro tu coloque mais peso, pra parecer mais pesado pra então fazer menos repetições.

Não é uma regra!

Quannto ao manter o mesmo peso, pode sim. Mas tenta fazer o máximo de repetições que tu conseguir, uma coisa só é certa, que tu vai fazer repetições a menos na próxima série.

O aumentar o peso, é pra dar um estímulo novo ao músculo.

Espero ter ajudado! :)

Postado
desculpe, acho que não me expliquei direito o que quero saber.

o que realmente quero entender é que por exemplo, fazendo até a fadiga que me falaram que é certo suponhamos.

1º série vc faz 12

2º série vc faz 10

3º série vc só consegue fazer 9

mas em ambas as séries vc atingiu a exaustão muscular, não parou pq chegou as repetições limites, fez até esgotar.

isso estaria envinado estimulos errados ao músculo? já que vc estaria diminuindo a repetição e mantendo o peso?

pq em certos exercícios é inviável aumentar o peso toda hora.

é isso ae cara! isso se chama dar intensidade! é assim mesmo que tem que ser!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...