Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, sou novo na musculação, andei pesquisando bastante e tal, mas continuo na dúvida sobre quantidade de repetições.

Músculo não sabe contar, o que importa realmente é o estímulo que se está enviando, mas no caso se eu colocar como meta fazer por exemplo 3x de 8~12repetições em determinado exercício (sem número de repetições fixas) até atingir a exaustão muscular, lógico que na última repetição farei menos que na primeira e na segunda e no caso acabaria se tornando uma pirâmide invertida o meu treino.

Eu tenho pouco treino de musculação, é inviável fazer pirâmide e nem sei se é correto, em todos os exercícios.

Então, fazendo do jeito que eu citei no exemplo acima eu estaria enviando estímulos errados ao meu músculo já que estaria diminuindo o número de repetições sem aumentar o mesmo, mas chegando a fadiga em todas as vezes?

E agora uma pergunta mais idiota, como saber quando meu corpo pede uma 4º série? Ou quando ele diz que deve-se fazer apenas 2 séries?

Publicidade

Visitante Justfbe
Postado

É como Arnold falou uma vez...::

"Você não irá crescer na oitava repetição, mas sim na proxima, isso é um estimulo ao seu corpo, quanto mais você dedicar para executar a proxima, mais seu resultado será satisfatório, e isso começa depois da oitava."

Eu sempre tento executar além do meu limite, nunca me contento com 8 repetição, sempre faço + que isso, se você ver os videos do MARKUS RUHL, irá perceber que ele executa + de 13 repetições em cada exercicio.

Postado

sim, mas então não há problema de consequentemente diminuir um pouco a quantidade das repetições na última série? não ultrapassando os valores limites 8~12? já que é impossível fazer do mesmo modo e mesma quantidade em toda.

Postado

Musculo não sabe contar! O importante é levar até a falha, entre 6 e 12 repetições pra hipertrofia (não que se vc passar de 12 ou fizer menos de 6 não vai acontecer hipertrofia). Tenha isso em mente e detone...

Esse negocio de piramide, 8 repetições, desencana, leva tudo até a falha e ja era

Le isso aqui, é bem interessante: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/03/03...s-e-repeticoes/

Postado

e se fizer facil e passar muito de 12, algo ta errado... ou ta executando errado, ou ta leve... ai você coloca mais peso e na prox faz dessa forma...

exeto para alguns musculos que é nescessario mais repetições.

Postado
Musculo não sabe contar! O importante é levar até a falha, entre 6 e 12 repetições pra hipertrofia (não que se vc passar de 12 ou fizer menos de 6 não vai acontecer hipertrofia). Tenha isso em mente e detone...

Esse negocio de piramide, 8 repetições, desencana, leva tudo até a falha e ja era

Le isso aqui, é bem interessante: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/03/03...s-e-repeticoes/

Valeu pela ajuda que vcs estão dando ai,

eu dei uma lida nesse texto, mas nele diz que se for pra fazer menos repetição na próxima série vc não pode manter o peso, tem que aumentar, ai no caso viraria pirâmide que vc falou para eu desencanar, ai queria saber como que fica, até mesmo pq tem exercícios que não da pra ficar aumentando peso.

Isso que eu to tentando entender, eu não posso manter o mesmo peso não? afinal músculo não sabe contar desde que eu leve ele à fadiga não é pq eu fiz 1repetição a menos que ele vai deixar de romper fibras, então pq ser obrigado a aumentar o peso?

Postado
É como Arnold falou uma vez...::

"Você não irá crescer na oitava repetição, mas sim na proxima, isso é um estimulo ao seu corpo, quanto mais você dedicar para executar a proxima, mais seu resultado será satisfatório, e isso começa depois da oitava."

Eu sempre tento executar além do meu limite, nunca me contento com 8 repetição, sempre faço + que isso, se você ver os videos do MARKUS RUHL, irá perceber que ele executa + de 13 repetições em cada exercicio.

Acho que ele quer saber o pq q nao consegue fazer todas as séries com a mesma repetição...

E isso nao tem nada a ver com oq tu escreveu heuaheuaheuahuehuae!

mas vamos lá...

Cara... não se chega a exaustão em todas as séries... E sim, na última série de cada exercício.

E nao leva a sério essas "Frases milagrosas" que o pessoa coloca ae nao... Vc está começando... Se foque em aprender a executar os exercícios com PERFEIÇÃO.

Depois disso tu começa a pensar em utilizar o pscicológico para fazer mais repetições (na última série) após a fadiga.

Não arrisque fazer isso no começo. Vc nao ira se concentrar totalmente para aprender a técnica correta e pode lesionar.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...