Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Malho vai fazer 3 meses meu objetivo hipertrofia

ABC 2X mais tem algumas semanas que só posso fazer um ABCAB por falta de tempo no sabado., ou eu faço AB 2X Push/pull

ABC 2X

Treino A

Supino reto 5x5
Supino Inclinado Halteres 3x8
Crucifixo 3x8
Desenvolvimento Militar 4x6
Elevação Lateral 3x8
Paralelas 8x2 ou MeGulho entre Bancos com peso 3x8
Supino Fechado 3x8

Treino B

Puxador frente 4x6 (Barra fixa não consigo)
Puxador tras 4x6
remada curvada 3x8
rosca direta 3x8
alternada martelo 3x8
encolhimento 3x12
Kroc Row 2x20

Treino C

Agachamento 5x5
Avanço 3x8
Leg 3x8
Flexora 3x8
agachamneto hack 3x8
Panturrilha dia sim dia não.

AB 2x

Treino A

Supino reto 5x5
Desenvolvimento militar 4x6
Paralelas 8x2 ou MeGulho entre Bancos com peso 3x8
Agachamneto 5x5
Supino Inclinado 3x8
elevação lateral 3x8

Treino B

Levantamento Terra 3x5 (Se a academia não tiver muito lotada , porque não tem espaço.)
Puxador frente 4x6 (Barra fixa não consigo)
Puxador tras 4x6
Remada Curvada 3x8
Rosca Direta 3x8
(Talvez encolhimento se eu não fizer terra) 3x12
Kroc Row 2x20

Por favor pode criticar, elogiar mais comentem!

Editado por maxk9
Postado

Treino de triceps ta fraco ein

em nenhum dos dois treinos o treino de triceps fico fraco '-'

@topic na minha opinião faz o segundo treino

Postado

iceman professor haha. Na sua gym tem graviton? Pq esse tal de puxador no pulley é furada. O resto o Mr.Iceman já disse.

Debew olha o treino A dele.

Tirando a elevação lateral ficou com um volume bom pra encaixar ombro nele ainda mais fazendo supino inclinado com halter que pega bem menos ombros.Esse com pouco volume eu faria de boa mas apenas com o Militar como único pra ombro e como último exercício.

Treino de triceps ta fraco ein

Aham? Fraco? Paralelas e supino fechado é um treino fraco? Forte pra vc então deve ser igual os caras da minha gym que fazem 4 exercícios pra tríceps no cross isoladores
Postado

N/ao tem graviton,

iceman professor haha. Na sua gym tem graviton? Pq esse tal de puxador no pulley é furada. O resto o Mr.Iceman já disse.
Debew olha o treino A dele.
Tirando a elevação lateral ficou com um volume bom pra encaixar ombro nele ainda mais fazendo supino inclinado com halter que pega bem menos ombros.Esse com pouco volume eu faria de boa mas apenas com o Militar como único pra ombro e como último exercício.
Aham? Fraco? Paralelas e supino fechado é um treino fraco? Forte pra vc então deve ser igual os caras da minha gym que fazem 4 exercícios pra tríceps no cross isoladores

valeu mesmo Iceman pelas dica

Não gostei do ABC.

Gostei do AB2x, mas faria algumas modificações:

No A, em vez de fazer supino reto + inclinado, alterne entre o reto e o inclinado e faça um isolador, como crucifixo ou cross over para altas repetições, assim, em um dia vc faz 5x5 no reto, no próximo treino A faça 5x5 no inclinado, em todos os treinos faça cross over ou crucifixo para 10~12 repetições em 2 ou 3 séries.

Como vc quer dividir em AB, eu faria agachamento em um dos treinos A e no outro treino A da semana faria agachamento frontal. Também dá para mandar um leg press ali para enfatizar mais os quadríceps.

Com isto iria alternando com terra e RDL nos treinos B, como o terra recruta mais os quadríceps do que o RDL, eu alternaria da seguinte forma: no treino A que fizesse agachamento, faria RDL no treino B seguinte; no treino A que fizesse agachamento frontal, faria terra no treino B seguinte. Também incluiria uma mesa flexora ou outro exercício para posterior de coxa.

Elevações laterais são bem inúteis, talvez tenham seu lugar para corrigir alguma assimetria ou para fazer os deltóides mediais se desenvolverem um pouco mais, mas isto é no caso de um intermediário/avançado, o que não é seu caso. No presente momento vc não precisa mais do que desenvolvimento.

Sendo iniciante, vc precisa se focar em desenvolver massa muscular no corpo todo neste momento.

Deixe a lapidação para o próximo passo.

Sendo assim, eu substituiria as elevações laterais por remada alta, que cumpre um duplo papel, melhora deltóides e também trapézio, mas, como é um exercício de puxar, tem que ser colocado no treino B.

O treino B não gostei, achei muito volumoso para tronco e com quase nada para pernas.

Não precisa mandar tudo isso de exercícios, com terra + curvada + barra fixa (ou algum equivalente e provisório, apenas até vc conseguir treinar na barra fixa) já é suficiente.

Remada curvada e kroc row são mecânicas muito semelhantes, fazer os dois no mesmo treino só vai sobrecarregar, vc pode alternar os exercícios.

Faltou mais exercícios para posterior de coxa, como eu disse acima, faça terra ou RDL e inclua mais um exercício para posterior.

E as panturrilhas, não vai treiná-las?

Postado

Eu malho as 22:00 hrs da noite e a academia é pqn e muito lotada a partir de janeiro vou começar malhar de manha.

Acho que vou fazer esse treino AB2X (Objetivo hipertrofia: Não quero foça quero hipertrofia)

Treino A
supino reto (5x5)
Supino fechado) (5x5)
desenvolvimento militar (4x6)
crucifixo (3x8)

elevação lateral (3x8)

Testa (3x8)

agachamento livre (5x5)
leg 45º (3x10)

Treino B
levantamento terra (4x6)

Chin Ups (3x quanto conseguir)
remada curvada supinada(4x8)
rosca direita (5x5) -
Encolhimento (3x8) dependendo da dsiposição

panturrilha em pé (4x12)

To achando pouco volumoso está????

E pra hipertrofia qual numero de repetiçoes é melhor?

Não consigo fazer um bom n° de paralelas e não consigo nen 1 barra!

Por favor me ajudem to com muitas duvidas!

Postado

Leia isso.

http://acafitness.blogspot.com.br/2012/01/hipertrofia-miofibrilar-vs-hipertrofia.html

Quanto a paralelas e barra, você pode ir fazendo de 1 em 1 repetição, dando um pulo pra pegar impulso e controlar a descida, pode fazer utilizando aqueles elasticos de resistencia ou treinamento funcional que tem varias tensões, pode ir fazendo no graviton, pode fazer igual esse video.. (coloque em 4:38)

http://www.youtube.com/watch?v=JGFZ0EimPjI

O importante é você ir tentando progredir aos poucos.

Abraços.

Postado

Leia isso.

http://acafitness.blogspot.com.br/2012/01/hipertrofia-miofibrilar-vs-hipertrofia.html

Quanto a paralelas e barra, você pode ir fazendo de 1 em 1 repetição, dando um pulo pra pegar impulso e controlar a descida, pode fazer utilizando aqueles elasticos de resistencia ou treinamento funcional que tem varias tensões, pode ir fazendo no graviton, pode fazer igual esse video.. (coloque em 4:38)

http://www.youtube.com/watch?v=JGFZ0EimPjI

O importante é você ir tentando progredir aos poucos.

Abraços.

Mas o treino ta bom Matheus?

o ta muito volumoso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...