Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu faço esses alongamentos antes de ir pra academia no dia de perna, meu desempenho e mobilidade aumentaram bastante depois que comecei a fazer isso

e faço o alongamento da caixa torácica todo dia ao acordar

http://www.youtube.com/watch?v=J-6W2B7vS28

Muito bom !

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Se você não souber alongar direito, com certeza terá lesões.

Alongamentos servem como aquecimento, sendo feito antes do treino. Não são muito eficazes, pois é um aquecimento bem fraco, e sendo mau realizado.

Eu SEMPRE alonguei depois do treino, e na academia aonde eu trabalho, sempre alongamos TODOS os alunos após o treino. ai virão me perguntar:

"ALONGAMENTO PREVINE LESÃO?".

Não, não previne lesão nenhuma.

"ENTÃO PORQUE ALONGAM OS ALUNOS APÓS O TREINO?".

O alongamento tem um efeito de RELAXAMENTO nos músculos, por isso ele muitas vezes não é recomendado antes de treinos de força, pois você perderá uma porcentagem de força, sendo assim após o treino, ele irá relaxar o seu corpo, tirando o stress do treino, e deixando o corpo mais relaxado para o decorrer do dia.

Alongamentos não trazem mobilidade, o que faz ter uma maior flexibilidade é um treinamento de flexibilidade, que é bem diferente de alongamentos, não é tão rápido como os alongamentos normais.

Postado

Se você não souber alongar direito, com certeza terá lesões.

Alongamentos servem como aquecimento, sendo feito antes do treino. Não são muito eficazes, pois é um aquecimento bem fraco, e sendo mau realizado.

Eu SEMPRE alonguei depois do treino, e na academia aonde eu trabalho, sempre alongamos TODOS os alunos após o treino. ai virão me perguntar:

"ALONGAMENTO PREVINE LESÃO?".

Não, não previne lesão nenhuma.

"ENTÃO PORQUE ALONGAM OS ALUNOS APÓS O TREINO?".

O alongamento tem um efeito de RELAXAMENTO nos músculos, por isso ele muitas vezes não é recomendado antes de treinos de força, pois você perderá uma porcentagem de força, sendo assim após o treino, ele irá relaxar o seu corpo, tirando o stress do treino, e deixando o corpo mais relaxado para o decorrer do dia.

Alongamentos não trazem mobilidade, o que faz ter uma maior flexibilidade é um treinamento de flexibilidade, que é bem diferente de alongamentos, não é tão rápido como os alongamentos normais.

Boa dica :smile_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...