Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Seus músculos estarão totalmente "lesionados" pelo treinamento e vc vai e os alonga?? O risco de lesão é altíssimo!!!!

Carbonera

Antes eu alongava no pos treino ate que um dia fui alongar as pernas depois do treino e uma delas deu um estalo no músculo do quadrícipes.

Foi bem alto, na hora nao doeu pois eu tava com o corpo quente, mas depois doeu um pouco. Não chegou a ser uma lesão mas foi o suficiente para me fazer parar de alongar tambem no pos treino.

Hoje em dia faço alongamento quase todos os dias mas ao acordar. acordo e passo uns 15 minutos fazendo alongamentos.
tem ajudado na mobilidade e melhorado algumas execuções e como só treino a noite nao interfere negativamente no meu treino.
Postado

Antes eu alongava no pos treino ate que um dia fui alongar as pernas depois do treino e uma delas deu um estalo no músculo do quadrícipes.

Foi bem alto, na hora nao doeu pois eu tava com o corpo quente, mas depois doeu um pouco. Não chegou a ser uma lesão mas foi o suficiente para me fazer parar de alongar tambem no pos treino.

Hoje em dia faço alongamento quase todos os dias mas ao acordar. acordo e passo uns 15 minutos fazendo alongamentos.
tem ajudado na mobilidade e melhorado algumas execuções e como só treino a noite nao interfere negativamente no meu treino.

Se eu te falar que senti a dor só de você fala ;xx

Caraca, alongamentos podem te f*&%#$ ,

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Não vejo necessidade de alongamentos para musculação, senão aqueles que proporcionam o aumento da amplitude em determinados exercícios. Por exemplo, alongamento da posterior da coxa e lombar à longo prazo serão responsáveis por um agachamento mais profundo e variações do deadlift mais eficazes.

Postado (editado)

Eu faço alongamentos, mas não imediatamente antes de treinar ou correr. Prefiro fazer em dias alternados ou algumas horas antes da atividade. É muito bom pra se sentir mais solto e ter mais mobilidade, além de ajudar na melhora da postura.

Gosto também de ficar me alongando ao longo do dia, em poucos segundos. Por exemplo, se eu vou beber água, aproveito e dou aquela esticada tocando o chão com as palmas das mãos, etc.

Agora, antes mesmo da atividade, faço só um aquecimento dinâmico, com movimentos corporais aleatórios, como girar os braços ou chutar com as pernas, caso for o dia de corrida.

Quando eu me alongava antes e depois de correr, vivia lesionado, além de ter menos disposição. Não sei se era porque me alongava exageradamente, mas me sentia muito menos disposto e com uma espécie de fraqueza nas pernas. Eu me cansava só no alongamento, e o mesmo acontece com os braços: perco a força. Os braços ficam "bambos".

Editado por Travis B.
Postado

é por aí, alongamento estático só em contraturno, ou em dias off, pode-se fazer um alongamento dinâmico na hora do treino, e é sempre bom aquecer, com o movimento do exercício que vai fazer, de preferência, e com menos peso num crescente até chegar no seu peso de treino.

Postado (editado)

eu faço esses alongamentos antes de ir pra academia no dia de perna, meu desempenho e mobilidade aumentaram bastante depois que comecei a fazer isso

e faço o alongamento da caixa torácica todo dia ao acordar

http://www.youtube.com/watch?v=J-6W2B7vS28

Editado por portownz
Postado

eu faço esses alongamentos antes de ir pra academia no dia de perna, meu desempenho e mobilidade aumentaram bastante depois que comecei a fazer isso

e faço o alongamento da caixa torácica todo dia ao acordar

http://www.youtube.com/watch?v=J-6W2B7vS28

Tenho esse vídeo favoritado aqui. Muito bom.

Faço sessões como essa todos os dias antes de dormir (não exatamente igual) e tive bons ganhos de mobilidade. Eu considero que alongamento é importante apenas visando ganhos em mobilidade mesmo.

Antes do treino eu faço exatamente como o luís guilherme disse. E depois do treino não alongo nada, apenas faço uma caminhada leve (que é a distância da academia pra minha casa, que não é tão perto).

Quem se interessar sobre mobilidade, sugiro esse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128915-programando-treinos-de-mobilidade/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...