Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera queria uma ajuda de vcs, eu sinto muitas dores na lombar durante a semana , toda vez q eu executo remadas e levantamento terra rdl e talz sinto dor na lombar no kroc rows entao eu quase morro de tanta dor ,eu to num treino ab ´push pull

faço 2 agache 1 terra e 1 rdl e 2 remadas na semana, até q nos agache low bar eu nem sinto lombar n, agora nas remadas e no terra sinto help ae galera alguma dica e tal

meu treino é esse ak

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146189-ab-2x-push-pull-focado-arms/

Publicidade

Postado

Eu tava com dores na lombar.

Eu fiz um deload nas cargas, e comecei a investir tempo em alongamentos e exercícios de mobilidade pois no meu caso é um problema de encurtamento da lombar e posterior da perna, provavelmente porque eu fico muito tempo sentado.

Tem que descobrir o que é o teu ai. Na dúvida ou suspende os treinos ou abaixa as cargas porque é muito ruim ficar sem treinar ou treinar com lesão.

Postado (editado)

Médico Ortopedista. Se for precavido, vai pedir RM.

Provavelmente vc tem protusão ( abaulamento discal ), fase intermediária da hérnia de disco, normal para 70% da população. Não cuidando do abaulamento, vira hérnia e a coisa fica bem mais complicada.

Tenho abaulamentos na lombar e cervical. Fora das crises, muito mas muito alongamento, na tentativa de tirar um pouco da compressão discal. Nas crises, controle com Fisioterapia e Quiropraxia, sendo esta última o que me tirou de uma enrascada séria na cervical: compressão de nervo, medula, dor na escápula, irradiação para braço e mão. Quiropraxia, mode one aproved.

Não existe uma descompressão por completo, com simples tração. Disco comprimido é disco deformado para todo e sempre. Pode ser um pouco movimentado, retirado um pouco da compressão, dor e irradiação, mas nunca volta a sua condição norrmal. Por completo só com cirurgia, colocação de protese ( substituindo disco ), placa de tinânio entre vertebras, atestado de risco para insucesso.

Exemplo abaixo de compressão de nervo ( parte amarela ) e medúla ( parte branca ).

compressao-medular.jpg?w=500

Editado por Tio Trinca
Postado

Eu tava com dores na lombar.

Eu fiz um deload nas cargas, e comecei a investir tempo em alongamentos e exercícios de mobilidade pois no meu caso é um problema de encurtamento da lombar e posterior da perna, provavelmente porque eu fico muito tempo sentado.

Tem que descobrir o que é o teu ai. Na dúvida ou suspende os treinos ou abaixa as cargas porque é muito ruim ficar sem treinar ou treinar com lesão.

Tbm tenho problema de encurtamento da lombar e posterior da perna. Quais exercicios de mobilidade vc faz?

Médico Ortopedista. Se for precavido, vai pedir RM.

Provavelmente vc tem protusão ( abaulamento discal ), fase intermediária da hérnia de disco, normal para 70% da população. Não cuidando do abaulamento, vira hérnia e a coisa fica bem mais complicada.

Tenho abaulamentos na lombar e cervical. Fora das crises, muito mas muito alongamento, na tentativa de tirar um pouco da compressão discal. Nas crises, controle com Fisioterapia e Quiropraxia, sendo esta última o que me tirou de uma enrascada séria na cervical: compressão de nervo, medula, dor na escápula, irradiação para braço e mão. Quiropraxia, mode one aproved.

Não existe uma descompressão por completo, com simples tração. Disco comprimido é disco deformado para todo e sempre. Pode ser um pouco movimentado, retirado um pouco da compressão, dor e irradiação, mas nunca volta a sua condição norrmal. Por completo só com cirurgia, colocação de protese ( substituindo disco ), placa de tinânio entre vertebras, atestado de risco para insucesso.

Exemplo abaixo de compressão de nervo ( parte amarela ) e medúla ( parte branca ).

compressao-medular.jpg?w=500

Caso vc tenha um protusão, a pessoa consegue fazer o levantamento terra por exemplo?

Postado

Tbm tenho problema de encurtamento da lombar e posterior da perna. Quais exercicios de mobilidade vc faz?

Caso vc tenha um protusão, a pessoa consegue fazer o levantamento terra por exemplo?

Consegue sim, naturalmente com a coluna bem encaixada, com carga que lhe proporcione um movimento que beire a perfeição. Tenho feito uma vez na semana: Terra, Remada Baixa, Barra Fixa, sem problemas. Acabando o treino, pega coxonete, deita e tira um pouco da fatídita compressão ocorrida no treino. Saiba que a partir do momento que levantamos e começamos a andar, já estamos iniciando a compressão nos discos. Notadamente, no final do dia você vai estar mais encurtado, faça o teste da sua altura ao acordar e ao final de todas as atividades do dia, antes de dormir. No sono a coluna se estabiliza e a tendência é o relaxamento, retorno a condição normal, em se tratando de encurtamento.

Tem muitos, mas faça estes alongamento depois dos treinos, ajudam bastante.

stretching-12.jpg

alongamentos-preven04.jpg

maxresdefault.jpg?feature=og

alongamento+lombar.jpg

Bem da verdade, cada caso tem que ser estudado particularmente, e a RM é definitivamente importante para iniciar a pesquisa, prevenção e controle.

Uma coisa é unânime de opinião médica e terapeutica: tem que fortalecer os músculos adjacentes a coluna: dorsal, lombar, trapézio, pescoço, de forma que estes músculos estejam dando suporte significativo e necessário para a coluna, e sirvam de aporte para o controle do seu problema, lesão de discos intervetebrais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...