Visitante usuario_deletado172373 Postado Dezembro 9, 2013 às 20:51 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 às 20:51 As calorias são registradas a partir de um calorímetro, que realiza a combustão dos alimentos. A questão é que o corpo humano não funciona como a combustão de um calorímetro e isso é um grande problema já admitido pelos profissionais da área de nutrição. No entanto, a Lei da Termodinâmica é deveras eficaz. A questão é que os indivíduos, embora sejam de mesma espécie e possuam muitas semelhanças, detêm particularidades. Convém citar os ectomorfos, endomorfos e mesomorfos já que estamos ambientados com essa classificação. A Lei da Termodinâmica funciona igualmente para cada um desse somatotipo? Evidentemente, a resposta é não. As calorias ingeridas causarão efeitos diferentes no aumento (caso seja uma dieta hipercalórica) ou na diminuição (para uma dieta hipocalórica) dos tecidos. Contudo, funciona no quesito ganho/perda de peso! A diversificação de tecidos não é abrangida por essa lei, pois como explicitei, é uma particularidade de cada indivíduo. Tratando-se da obesidade, especificamente, o que o Shapudo citou é verdadeiro. Isto está registrado em pesquisa! Estudo após estudo nos últimos 30 anos mostram que os obesos sistematicamente subestimam sua ingestão de alimentos (em 30-50%) e superestimam sua atividade (aproximadamente na mesma proporção). Então, quando dizem que estão apenas ingerindo 1800kcal por dia, estão ingerindo 2400-3600kcal por dia. E sua atividade não chega nem perto do que pensam. Quando se coloca esse pessoal em condições controladas de metabolismo e controla-se a ingestão de alimento e/ou perda com atividade…voila, a equação do balanço de energia se mostra eficaz. How We Get Fat? O ponto é que a obesidade é algo muito específico e não envolve apenas essa lei. Relacionam-se fatores hormonais, hereditários e patológicos. Evidentemente, o caso mais comum é o abuso de fast food, junk food e pouco exercício físico. No entanto, os fatores que citei entram em segundo caso e não são nada raros. Deve-se ressaltar que quanto mais gordo o indivíduo, maior sua capacidade de armazenar gordura (por fatores hormonais e enzimáticos, como leptina e lipases, respectivamente). O link abaixo é de um profissional que emagreceu 12kg com junk food (porcaria). Está em inglês e já foi postado pelo mpcosta no fórum. http://www.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/ Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2013 às 20:55 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 às 20:55 Vc deve achar que supermoderadores são mestres da verdade, não tem opinião própria e só acredita no que as autoridades dizem. Olha esse clone inventando coisa kkk. Você é o Vendetta? Já postou um tópico aqui falando a mesma coisa "quebrando a termodinâmica"... Bom, não falei em boa hora esse negócio dos moderadores(pois você não vai mudar de opinião, não importa quem seja), mas é que geralmente eu falo uma coisa e ninguém acredita, daí vem alguma "autoridade", fala e passam a acreditar. Apenas fiz um lamento. Mas, não vim aqui para lavar a roupa suja, vim postar o link do artigo que tinha falado para quem ver o tópico ver(pois eu sei que os clonezinhos nem vão ligar): http://examine.com/faq/does-metabolism-vary-between-two-people.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoDBZ 90 Postado Dezembro 9, 2013 às 21:10 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 às 21:10 (editado) Vale a pena o debate sobre o tema, mas o texto aponta umas contradições , ao tentar argumentar que a termodinâmica não se aplica de forma tão rígida ao ganho de peso , ele acaba caindo em contradição no momento em que ele tenta negar que um excedente de 20 kcal vai gerar um ganho anual de 1 quilo de gordura. Se alguém comer diariamente um excedente de 20kcal realmente vai acumular 1 quilo por ano , mas ele esquece que conforme o peso corporal for subindo , a taxa metabólica basal também subirá e assim será necessário que se aumente gradualmente o que se consome para manter tal excedente , o que não acontece na prática. O grande problema é que os leigos não tem a menor ideia do que estão consumindo , eu mesmo antes de malhar era super magrelo e acredita que comia demais(não só eu , mas todos meus familiares e amigos achavam o mesmo) e quando fui contar meus macros diários pela primeira vez, me assustei ao descobrir que estava consumindo por volta de 2000kcal por dia. Editado Dezembro 9, 2013 às 21:18 por rodrigoDBZ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados