Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado

As calorias são registradas a partir de um calorímetro, que realiza a combustão dos alimentos. A questão é que o corpo humano não funciona como a combustão de um calorímetro e isso é um grande problema já admitido pelos profissionais da área de nutrição.

No entanto, a Lei da Termodinâmica é deveras eficaz. A questão é que os indivíduos, embora sejam de mesma espécie e possuam muitas semelhanças, detêm particularidades. Convém citar os ectomorfos, endomorfos e mesomorfos já que estamos ambientados com essa classificação. A Lei da Termodinâmica funciona igualmente para cada um desse somatotipo? Evidentemente, a resposta é não. As calorias ingeridas causarão efeitos diferentes no aumento (caso seja uma dieta hipercalórica) ou na diminuição (para uma dieta hipocalórica) dos tecidos. Contudo, funciona no quesito ganho/perda de peso! A diversificação de tecidos não é abrangida por essa lei, pois como explicitei, é uma particularidade de cada indivíduo.

Tratando-se da obesidade, especificamente, o que o Shapudo citou é verdadeiro. Isto está registrado em pesquisa!

Estudo após estudo nos últimos 30 anos mostram que os obesos sistematicamente subestimam sua ingestão de alimentos (em 30-50%) e superestimam sua atividade (aproximadamente na mesma proporção). Então, quando dizem que estão apenas ingerindo 1800kcal por dia, estão ingerindo 2400-3600kcal por dia. E sua atividade não chega nem perto do que pensam.

Quando se coloca esse pessoal em condições controladas de metabolismo e controla-se a ingestão de alimento e/ou perda com atividade…voila, a equação do balanço de energia se mostra eficaz.

How We Get Fat?

O ponto é que a obesidade é algo muito específico e não envolve apenas essa lei. Relacionam-se fatores hormonais, hereditários e patológicos. Evidentemente, o caso mais comum é o abuso de fast food, junk food e pouco exercício físico. No entanto, os fatores que citei entram em segundo caso e não são nada raros. Deve-se ressaltar que quanto mais gordo o indivíduo, maior sua capacidade de armazenar gordura (por fatores hormonais e enzimáticos, como leptina e lipases, respectivamente).

O link abaixo é de um profissional que emagreceu 12kg com junk food (porcaria). Está em inglês e já foi postado pelo mpcosta no fórum.

http://www.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/

Abraço!

Publicidade

Postado

Vc deve achar que supermoderadores são mestres da verdade, não tem opinião própria e só acredita no que as autoridades dizem.

Olha esse clone inventando coisa kkk. Você é o Vendetta? Já postou um tópico aqui falando a mesma coisa "quebrando a termodinâmica"...

Bom, não falei em boa hora esse negócio dos moderadores(pois você não vai mudar de opinião, não importa quem seja), mas é que geralmente eu falo uma coisa e ninguém acredita, daí vem alguma "autoridade", fala e passam a acreditar. Apenas fiz um lamento.

Mas, não vim aqui para lavar a roupa suja, vim postar o link do artigo que tinha falado para quem ver o tópico ver(pois eu sei que os clonezinhos nem vão ligar):

http://examine.com/faq/does-metabolism-vary-between-two-people.html

Postado (editado)

Vale a pena o debate sobre o tema, mas o texto aponta umas contradições , ao tentar argumentar que a termodinâmica não se aplica de forma tão rígida ao ganho de peso , ele acaba caindo em contradição no momento em que ele tenta negar que um excedente de 20 kcal vai gerar um ganho anual de 1 quilo de gordura. Se alguém comer diariamente um excedente de 20kcal realmente vai acumular 1 quilo por ano , mas ele esquece que conforme o peso corporal for subindo , a taxa metabólica basal também subirá e assim será necessário que se aumente gradualmente o que se consome para manter tal excedente , o que não acontece na prática. O grande problema é que os leigos não tem a menor ideia do que estão consumindo , eu mesmo antes de malhar era super magrelo e acredita que comia demais(não só eu , mas todos meus familiares e amigos achavam o mesmo) e quando fui contar meus macros diários pela primeira vez, me assustei ao descobrir que estava consumindo por volta de 2000kcal por dia.

Editado por rodrigoDBZ

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...